Nostalgia da Infancia Perdida

Cerca de 5584 frases e pensamentos: Nostalgia da Infancia Perdida

O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.

Inserida por monalisa_1

⁠"A nostalgia é uma casa com a porta trancada mas com a janela aberta"

Inserida por wallaceavlys

"A saudade faz uma praia de lágrimas, mas a nostalgia faz um oceano."

Inserida por jhon_lisboa

NOSTALGIA DE UMA MADRUGADA FRIA
Profª Lourdes Duarte

Envolto em uma nostalgia fatídica,
Ao som de uma longa madrugada
Saudada pela luz do luar que a ilumina
Mesmo nos deleites de uma noite fria
Meus amor por ti, meu coração aquecia


No horizonte o sol a ilumina mais sedo
O que a lua deixou para trás,
Nostálgica e ao mesmo tempo romântica
Almas e corações apaixonados
Que na madrugada fria aquecia.


O amor que me tocou naquele dia
Frente ao mar, no horizonte que o sol brilhava
Desfrutar a noite a luz da lua de seus olhos,
Era a sensação mais bela, que jamais sentia.


Tento seguir este caminho no tempo
No som que paira no ar e nas ondas do mar
Até que venha outra madrugada sombria
A me lembrar, um grande amor,
Que em dois corações fez morada e existia.

********************

Mario Quintana diz que:
“O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..”

Inserida por lourdesduarte

⁠Crepúsculo

Caminho ao encontro do crepúsculo
busco na nostalgia o acalento
um toque sem escrúpulo
melancolia do tempo

Na trilha trem descarrilado
coração compassado
imaculado ultrajado
A dor? Insistente

O tempo arca no aroma da tarde
lembranças desfilam a afrontar
coragem insiste em ficar
crepúsculo frio arde

Clamo por teu nome ausente
percebo-te mais distante
passo segue insolente
Vida? Poente...

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Nostalgia.

Mar,
Quando ouço tua voz,
Sinto teu cheiro,
O barulho do silêncio,
Imensidão,
Vasto azul,
Oceano,
Nuvens rabiscadas,
Pincel rebuscado do Criador,
Aliás,
Lá não existe dor,
Prazer e brisa são comparsas,
Presença que marca,
Os pelos arrepiam ao calor como um abraço,
Sinto-me Tua,
Nada sou,,
Embora seja Tua,
Partícula,
Particularidade,
Tua.
Universo.

1 ago.21

Inserida por LeticiaDelRio1987

Apesar dos planos, já não estamos mais. A brisa do outono trás a nostalgia do que nunca será: o inverno juntos.
Quando penso que não deu certo, que não é possível, que não tem futuro. Penso também no que sinto por ti: um grande afeto que não sei entender ou explicar, que transborda. E muito, muito carinho. Continuas sendo um mistério pra mim, não cheguei até tua alma, não fui capaz de acolher teus segredos."

Inserida por MonicaTebusco

⁠A nostalgia é a mãe de todas as inovações, de todas as vitória passadas, de todo o prazer de viver mais um segundo em um mundo inseguro e cheio de aventuras.

⁠⁠URZES FLORES DE TRILHOS

Há dias que invade-me a nostalgia
Pelas urzes de vales, lameiros, montes
Nas planícies da minha memória
Brisas que as lembranças trazem
Nos rios e caules de caminhos já gastos
Que em muitos casos deixaram saudades
Sobre o silêncio das árvores
Ou talvez seja do vento que as balança
Com a suavidade como as águas correm no rio
Na solidão do verso, das pedras escorregadias
Urzes de adoração noturna pedindo silêncio
Nostálgico caminho feito pelas estevas pegajosas
Deste quente dia, entre as fragas do trilho
De tantos nostálgicos sentimentos que se perdem.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠a nostalgia

é traiçoeira:

quanto melhor é a saudade

for a lembrança mais dolorosa

que ela causa.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Quando a gente se reúne normalmente rola uma nostalgia das festas na casa da avó e quase sempre terminava em choro e queixinhas infantis.

Inserida por artigos_diversos

Transformação e Nostalgia.⁠

Abro minha mente para reflexão ao aproximar do portal sinto meu corpo em transe os raios solares renovam minha áurea em plena metamorfose contemplo a perfeição do criador, anjo e uma rosa vermelha.

Inserida por gilson_faria

⁠Nostalgia é assim, hoje você tem, amanhã também. Ela só termina quando a gente chega à conclusão de que desistir é o melhor.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠A saudade é a nostalgia que sentimos
quando recordamos aqueles que
partiram ...
A saudade não é mais do que a presença
da ausência!

Inserida por Eliot

⁠Tornei-me um vegetal sem emoção, mas a nostalgia por este jogo é uma das poucas coisas que surgem.

Inserida por snayol

⁠Me pego sorrindo das lembranças da minha vida. Nostalgia nem sempre é tristeza.

Inserida por polydinizcorpoealma

⁠Se for sedentário mude
não se entregue a nostalgia
viver bem é uma virtude
pra quem tem sabedoria
e pedalar faz da saúde
a sua fonte de energia.

Inserida por GVM

⁠Lembranças
Sinto saudades do tempo que já passou, na qual hoje se torna uma nostalgia
Saudades de pessoas que quando estávamos juntos tínhamos sinergia
Bons momentos e total alegria
Aonde o tempo levou para longe
E hoje somente em nossas memórias revivemos
E lamentamos
Choramos
E relembramos
Às vezes somos fortes e superamos
E outras às vezes apenas lembramos

Inserida por JoseAugustoSant

⁠Vejo meus alguns se aposentando e ate meu starters envelhecendo e a nostalgia acompanha a evolução do que só almejamos ter encontro do passado ao nosso presente...

Inserida por TiagodeCamargo

⁠Devaneios


És reclusa em minha mente
Tua ausência me causa nostalgia
Quero-te perto de mim constantemente
Minha pequena poesia!

Conduzes o meu pensamento
Vivo no desespero o dia inteiro
Sinto teu cheiro em qualquer momento
Ah!...
Minha alma entrou em Devaneios.

Tenho meu mundo
P'ra lá contigo me mudo
Meu amor...
Eu assumo...
Meus sonhos têm asas
P'ra o teu coração é o meu rumo.

Minha alma é viajante
Com tua imagem deslumbrante
Pousamos em uma bonita paisagem
Mas...isto é apenas miragem.

Inserida por AntonioCatondo