Nostalgia da Infancia Perdida
Já me senti diversas vezes perdida de mim!
Sinto como se estivesse vivendo a vida de outra pessoa.
É como estivesse fora de mim.
Mesmo estando cercada de pessoas, e me sentir só.
É estranho!
O que mata o homem não é a bala perdida. É não realizar o sonho que lhe motive a vida. Não é a doença que lhe provoca fraqueza. É a falta do riso, do humor. Morre-se de tristeza.
escuto a batida
escuto perdida
escuto em alto e bom som
a batida do meu coração
batendo como um tambor
fazendo música de solidão.
preciso a(mar) você
eu preciso me encontrar
neste profundo mar,
estou perdida,
caminho sem saida,
preciso me salvar,
para ao seu lado estar.
eu quero ver os seus lindos olhos azuis,
eu quero ser o que um dia nunca fui,
preciso sentir o seu abraço,
o que eu faço
para te ver
se nao posso correr,
nem caminhar,
estou presa neste mar,
eu quero te amar...
Oportunidade Perdida
A vida é como um sopro aproveita a oportunidade, lança fora o medo e lute para alcançar seus objetivos, não deixe que as dificuldades o impeçam de conquistar, pois, o amanhã lhe trará a resposta de toda a verdade, que os fará refletir das vitórias e perdas alcançadas.
Nem sempre a derrota é vergonhosa. Também existe honra em perceber quando uma batalha está perdida e em se retirar. Pois ainda que façamos tudo certo, não podemos vencer todas nessa vida.
Ao passar pela vida -
Ao passar pela vida
Não levei nada na mão
E ai da minh'Alma perdida
Ai do meu pobre coração.
E houve momentos de comunhão
E houve instantes de poesia
Tantas horas de emoção
No viver do dia-a-dia.
Só a mim levei comigo
E foi muito ou talvez não
Que das saudades contigo
Só ficou a ilusão.
Agonia consentida
Lastro de pura solidão
Ao passar pela vida
Não levei nada na mão.
DIVAgando
(escritor)
Escrevo para que a memória não fique perdida em um canto qualquer amassada como papel velho. Escrevo para aqueles que sinto saudades, para outros que nunca pisaram meu chão, mas que comungamos o mesmo olhar, longínquo e brilhante. Escrevo para que possamos guardar na parte mais sagrada de nossos corações as generosidades da vida, o amor, a plenitude das bênçãos dos céus franjados de estrelas. Brincando com as palavras, que nascem do coração numa inspiração inesperada, elas incorporam à mente tomando forma de textos, prosa poética, poemas que falam de amor e dor, numa ascensão incontida e daí a necessidade de mostrar ao mundo pensamentos e sentimentos na esperança que o leitor entre nas frases encadeadas e interprete a seu jeito. Sem nenhum constrangimento exponho ao mundo o que sai da minha alma e agradeço à vida que não me negou os meios e às mais diversas experiências que delas faço minhas companheiras quando concebo e credito minha marca: Bia Pardini.
Galáxia Perdida...
Em um universo no meio do nada estar localizado a Galáxia Via Láctea, onde nos moramos, dentro dela a um espaço sideral por meio de tudo isso estar a nossa querida esfera chamada de terra, onde vivemos alegremente e ironicamente feliz passamos por altos e baixos, por grande baixos para falar a verdade, nosso povo e ganancioso, bipolar, arrogante é desprezível mais ao mesmo tempo e bastante amoroso, solidário, caloroso e amável, somos os seres humanos, já conquistamos vários diplomas mais nem um deles foram capazes de identificar se realmente não existe outros tipos de seres nesse universo, e se realmente fomos os únicos que medo só de pensar meus pelos arrepiam, se é assim me declare a dona da Galáxia não seria possível porquê querendo ou não ainda não sou a única ser humana da terra, existe milhares.
Cada humano tem o seu próprio pensamento, cada pensamento tem o seu próprio hospedeiro, e onde estar a Galáxia Perdida bem se olhe no espelho e em cima de você coloque o mundo, conseguiu então você já sabe onde estar, se ainda não descobriu ira descobrir, não há como descrever uma galáxia sem ao menos acreditar que ela sempre estará lá, lembre-se a galáxia estar cheia de anjos e demônios.
parte 1...
☆✫¸¸.•*•❥
"Foi estar perdida que me deu o desejo
de me encontrar.
E,
desde então,
sigo encantada por esse caminhar e
concluí que procurar é mais rico que achar.
Eu não posso tocar o céu.
Mesmo assim eu quero esticar a mão."
☆✫¸¸.•*•❥
Existe uma forca perdida em nos.
Quando a encontramos temos a chance de dinos reerguer e recomeçarmos.
O Brasil Está Perdido Com Povo Desunido Que Se Mata Por Partido, Enquanto Na Favela A Bala Perdida Destruindo Os Sonhos De Mais Um Menino.
E Os Ladrões? Ah... Esses São Conhecidos Como Mitos, "Porque É Melhor Amigo Do Que Inimigo".
Falta Pão, Falta Água E A Conta Cada Vez Cara, Porque 1 Milhão Pro Político É A Mesma Coisa Que Nada.
Mas Eu Tenho Esperança Disso Um Dia Acabar, E Um Grito A Liberdade Iremos Dar.
O Fim Da Corrupção, Mais Trabalhador e Menos Ladrão E O Povo A Reina.
Mas Pra Isso Começar Temos Que Rever Nossos Atos, Contar Cada Passo, Mudar Nossas Atitudes Até Que Por Fim... O País Inteiro Mude.
No meio da noite me posicionei perante uma janela e meu olhar indo em direção perdida sobre o mundo escuro que ali estava coloquei a mim próprio sobre pensamentos duradouros . Que por si só foi me levando para muito longe indo até lugares onde chamamos de contos de fada ! Quanta maluquice a minha de onde tirar conto de fada de uma mera noite fria chuvosa e se grande tempestade raios que se brota do céu barulhos de trovões onde parece rachar a terra , vindo do alto descendo de forma escandalosa parecendo que teria alguém enfurecido por estamos ali , em local seguro veio a minha mente posição a qual poderia me colocar para acalmar aquela tempestade pois já estava com medo , o frio que já ia se encostando fazendo com que meu corpo arrepiava pensei naqueles que não tinha onde se esconder ou se teria aquela janela para observar aquela chuva e admirar os raios que caiam de cores azul mais os barulhos que rachavam as terras me davam calafrios parecia um brado de guerra parecia que , algo iria acontecer pensei como pode certa força me colocar admirado pela sua bravura de raios que se parte ao meio que se posicionar a frente e ao mesmo tempo com certo medo de pelos trovões que se move sobre a terra . Queria muito entender pelo fato da mudança que nesse momento a sobre mim momento de que me apaixono pela tempestade e me recuo ao seu som ardo alto como que meus ouvidos preparava porque sabia que meu corpo iria se estremece . Chegando certa hora aquela tempestade foi se dando por calma a noite se passando o dia chegando me coloquei sobre a cama adormeci acordei com o sol brilhando entre a montanha que a escuridão da noite tampava pela forte tempestade , e sobre ela o brilho do sol fazia com que seu verde destacava . Sobre toda luz os pássaros cantando , e certamente as plantações glorificando pela chuva que veio a cair onde sua fonte irá sim prover o alimento da terra . Mãos aos céus agradecendo pois teremos a fartura do pão o trigo se colocando a mesa a mais farta da colheita como é bom viver certa emoções mesmo que ela o encante ou espante se alguma forma , como aquele som que me fazia tremer e o admirar e ao ponto da lógica sabendo que seria e é a minha fonte de vida para me lavar e ter sempre o alimento sobre a mesa tanto que se alimente a mim. Mesmo como aos meus filhos fonte de vida que toda tempestade trouxe sobre aquela noite como é bom viver e poder ter sempre a esperança de dizer que tudo é possível que tudo tem um por que ou um sentido desdobra e se fazer melhor sempre e plantando sempre o que colhemos e que sempre possa colher o melhor dessa terra colha vida que ela sim é eterna o corpo físico morre mas extremamente o espírito fica para uma eternidade que siga sempre visando o melhor para si e colhendo o melhor para toda vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
