Nostalgia da Infancia Perdida
Aldeia de Menino
Na aldeia, perdida no alto monte,
estreitada num vale verde,
rústica de odores matinais.
Meu olhar vagueia no horizonte,
limitado de céu e se perde
em mil sussurros de adágio.
Aldeia de fragrâncias naturais,
de cores divinas matizadas:
os verdes, os amarelos, os laranjas…
Os fumos do lar em espirais
voam como danças orquestradas,
pelo vento, em farrapos e franjas.
Minha alma rejubila feliz,
livre da escravidão de amores
inventados por cruel nostalgia;
Meu corpo, renova, qual petiz,
sangue, lágrimas, suores...
Esvai-se em vida de rebeldia.
Minha boca sorri, desabrocha
líricos de louvores eternos
à natureza pejada de vida;
Minha boca grita e desbocha
canções, desafios de infernos,
toada monocórdica perdida...
Desculpai aves, desculpa rio,
por quebrar as vossas melodias,
desculpa vento por seres arauto
do meu patético desvario.
Desculpai, cedo virão calmarias
para vós e dores para mim, incauto...
Na aldeia, meu paraíso real,
liberto do mal, perdido de mim,
sou menino travesso, sorrindo...
Por irmãs e por irmãos, afinal,
tenho a rosa, o cravo e o jasmim,
que me acenam - sinto-me bem-vindo!
Só o brilho dos Teus olhos
É capaz de devolver
A esperança já perdida
A vontade de viver
Só Teu braço tão amigo
É capaz de me envolver
No calor do Teu abrigo
Onde posso me esconder.
Escape
Já não importa se você perde ou ganhou se está na frente ou não, a corrida já estar perdida.
As saídas foram obstruídas, o houdini não consegue escapar.
As vezes que achou que as coisas estavam indo bem percebeu que estava dormindo.
Agora se sente como um peixe fora d'água, se sufocando aos poucos sem poder escapar.
Você fica abismado em pensar como a vida é frágil e como o seu corpo e o universo são perfeitos, e ao mesmo tempo sem valor.
O seu coração pode pulsar com tanto fervor em um instante e no outro parar como se nunca tivesse batido.
Você não é especial, você não tem controle de quase nada á sua volta. Então por que se culpar?
Pode correr, mas não pode escapar. Você é um hamster correndo sem sair do lugar, porque o fim é o inicio, e o inicio é o fim.
Com a dor da perda que se aprende a lição do valorizar. A vida é agua nas mãos, ela escorre sem parar entre seus dedos sem você poder impedi-la de cair.
Qual caminho seguir na bifurcação da vida?
Vejo retratos e começo a viver momentos, a sentir sensações, lembranças de outrora me trazem saudades de momentos passados.
Vejo a vida passar como um filme de curta metragem.
As coisas pararam de ter sentido. A felicidade é tão curta, não sabemos o seu inicio, apenas o seu fim.
Às vezes queria fechar os olhos e voltar no tempo.
Você não vai mudar, mas agora sua vida é outra.
A tristeza é tão profunda como se estivesse nadando em aguas frias do alto mar.
Está em dias obscurecidos por uma nevoa espeça.
O autocontrole que já foi uma de suas virtudes, agora sucumbe diante de seus olhos. Todas as certezas agora são duvidas.
Se dessa vez não enlouquecer, vou ter muita historia para contar.
VELHA SAUDADE 🌹
Saudade perdida, achada, fugida
Morta, sem vida, camas de ferro
Velhas, caídas, ferrugentas, perdidas
Com vida, com alma que gemem de saudade
Temos de viver com amor, sem amor não vale a pena viver
Devemos fazer tudo sempre com paixão
Faça o que quer e faça-o com paixão
Se estiver apaixonado ou viver uma paixão
É estar incorrecto? Paciência
Não tenho frustrações porque vivi como quis
Não fiquei a ver a vida a passar
Ame e seja amado e acompanhe a paixão quando chegar
As borboletas são almas em cima de uma violeta
Que andam perdidas no ar sentem o vento a gemer
Ame não tenha medo de amar
Quando não se ama muito não ama-se o suficiente
Não ame à distância, pois ela faz ao amor aquilo
Que o vento faz à chuva, ame não carregue em si
Uma dor triste e um coração infeliz
Não oiça as rosas a chorar
Ter de aprender a lutar contra as emoções
Não chorar mais com tanta facilidade
Não sofrer mais com a maldade
Ter alguém em quem confiar
A vida é bela mas é sempre a mesma
É uma rede de ilusões e desenganos
Temos de voar como as pombas pelo azul do céu
E dançar como o vento e a chuva
Viva hoje e ame não deixe para amanhã.!
“HERÓIS
Por cada vida perdida
Haverá um novo nascimento
Por cada árvore que arde
Haverá uma nova plantada
Por cada pessoa ferida
Haverá uma que será salva
Por cada lágrima perdida
Haverá uma de felicidade
Por cada casa perdida
Haverá alguém que nos abrigue
Por cada dor que passamos
Nos tornamos ainda mais fortes
E no final de tudo ficaremos mais sábios
Com fé, esperança nos nossos corações”
a sociedade de hoje em dia esta perdida, o unico jeito de melhorar seria resetar o universo e começar do zero
Sabe aquela sensação de estar perdida e, finalmente encontrar alguém que fala a sua língua? É essa que eu sinto quando encontro alguém que pensa como eu.
"vou ser vó...
Uma mistura de sentimentos ..
Estou tão feliz ...
Estou tão pérdida...
Estou tão tão ...
A sei la .....
Essa mistura de sentimento que invade meu coraçao ....
Por muitas vezes olhei para vc meu filho um adolescente pra mim , ainda uma criança ?
Mas hoje me prova que e um homem !!
"Pai do meu neto (a) invade minha alma o orgulho que esta me dando mostrando que pode fazer diferente do exemplo que teve ,
Sei que sera !!
pai que cuida...
Pai que ama ...
Amado filho obrigada por me manter de pe durante tantos anos , com seu amor e confiança acreditar que podia cuidar de vc ...
Atraves de vc estou aqui hoje para receber meu ou minha neto (a) .
Amo vc ...
17 de setembro 2020.
Depois do seu nascimento ea melhora coisa que aconteceu na minha vida.
Ser vovó....
Sempre⚘
Nas aventuras de encontrar-me
Ainda levo na bagagem
Sementes de uma alegria perdida
Onde neste ou em qualquer mundo
Um simples e de vocabulário humilde
De um codinome poeta
Possa tão simplesmente viver
Na maravilhosa cultura do amor.
.
.
José Henrique
"Tem olhos que são luzes, tem olhos que são cruzes. Estou aqui só pra iluminar. Perdida em pensamentos, com mais de mil momentos pra lembrar."
Em um momento me encontro perdida,
Encurralada num beco sem saída
Cansada, aborrecida e deprimida,
Sozinha, chateada pensando
Em como a vida é uma causa perdida,
Uma luta em vão
Completamente impossível de ser compreendida
Em momentos como esse, preferia eu
Nunca nesse mundo ter sido privilegiada com a dadiva da vida.
"A felicidade nem sempre está perdida! É que muitas vezes, nos distanciamos tanto dela, a ponto de perdê-la de vista. E no trajeto para reencontra-la, nos deparamos com falsas felicidades. Isso faz com que acreditemos que a verdadeira felicidade se perdeu, quando na verdade, fomos nós que se perdemos!" ( 10/09/08)
Eu estou perdida.. não sei mais em quem confiar, meu segredo foi revelado logo iram me encontrar pra enfim me julgar
Sou uma astronauta perdida
Leve-me até a Lua
Mostre-me o brilho das estrelas
A linha do horizonte
Sou uma astronauta perdida
O ar da Terra tá' pesado
Na Lua é mais leve
Então me leve
Sou uma astronauta perdida
Mostre-me o caminho do espaço
Deixe-me descansar
Deixe-me respirar
Sou uma astronauta perdida
Mostre-me a pureza das crianças
Diga-me o quanto dói crescer
Entregue-me o meu capacete
Me devolva cada noite em claro perdida ao sonhar com as estrelas em teus olhos...
Me devolva cada deleite de um coração pulsante ao ouvir a sua voz, e desejar ouvi-la a cada dia...
Me devolva cada vã esperança, que brotou por nossos dedos entrelaçados, quando nossos lábios se tocaram...
Me devolva cada hora perdida em meus pensamentos afoitos sobre teus sorrisos e sobre tua imagem...
Me devolva cada mísera lágrima que brotou de meus olhos com as tuas ausências e com o teu silêncio...
Me devolva o tempo que perdi de amando,
Enquanto você apenas brincava de amar.
Um gole
Uma saudade
Um olhar na estrada
Sem caminhos
Perdida,
Sem voltas, sem idas...
Parada no tempo
Fingida
Vestida de versos
Despida.
Uma música
Vinho
Trocando palavras
Nas ruas
Nua,
No vento
Nas asas
Voos, voando...
E chego em teus olhos
Sigo,
Sonhando !
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
