Nosso Amor So Aumenta
E quando menos espera,a hora vem chegando ,o coração batendo,e enfim,chega o nosso dia de abraçar num abraço longo e cheio de saudades de um tempo que ficou la atras mas que revive ai,naquele gesto amoroso e fraterno...
Guardar mágoas
Leitura Bíblica: Gênesis 45. 1-16.
O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes. (Daniel 9. 9) Versículo em destaque
Guardar ressentimentos é mais ou menos como tentar limpar pelo lado de dentro uma vidraça que alguém sujou por fora. É irritante e desmotiva porque não vê nenhum resultado quando não se consegue reconhecer o problema e atacá-lo onde de fato está. Não pedir perdão ou deixar de concedê-lo pode causar irritações, dores de cabeça, problemas estomacais ou outros problemas de saúde.
Por que sofrer se é melhor perdoar? Precisamos lembrar que Deus perdoa nossos pecados por sua grande misericórdia (Veja o versículo em destaque) e depois se livra deles jogando-os “nas profundezas do mar” (Leia Miquéias 7.19). Ou seja, ele perdoa e esquece, apagando as ofensas que cometemos. Já as pessoas costumam dizer que perdoaram, mas guardam o fato para usar como argumento na próxima discussão.
Não é fácil, mas precisamos deixar de lado o que já foi perdoado, não lembrando constantemente (remoendo, sentindo de novo) o que já passou. Se não for assim, como poderemos conviver alegremente com a pessoa perdoada? Não esperamos também que esqueçam o mal que fizemos? Além disso, é preciso perdoar logo, pois não sabemos quanto tempo de vida nos resta.
Perdoe e viva alegre! Mágoa, desgosto, rancor – Isso só nos causa danos. No texto de hoje lemos sobre o perdão de José. Ele foi traído e vendido por seus irmãos, sofreu mais de vinte anos longe de sua família e de seu pai, que pensava que ele estivesse morto. Deus colocou-o como governador do Egito e foi assim que reviu seus irmãos e se fez reconhecer por eles. Ele tinha muitos motivos para guardar mágoas e negar o perdão, mas entendeu que tudo fora um plano de Deus e reconciliou-se com eles. Muitas vezes o Senhor permite situações assim aconteçam conosco,para ver nossa reação. Então perdoe sempre e não guarde mágoas de ninguém.
MEU CASTIÇAL
No fundo do nosso castiçal
... Havia peixes, sereias,
havia jardins com pássaros e pétalas de flor
... Até céu havia...
Céu com estrelas e lua!
Havia lençol prateado
No qual para ti registrei
sentimentos de amor enluarado
que de saturno lhe dei.
No fundo do castiçal que eu te dei...
Havia até uma batalha
de corais no fundo do mar.
Corais cheio de cores
arco-íres e beija-flores...
Transbordando com meu amar.
Antonio montes
Ninguém vive sozinho, todos nós devemos realmente amar e respeitar nosso próximo, pois creio eu que tudo vem de uma cooperação coletiva, indiretamente ajudamos uns aos outros mesmo sem perceber! Isso se chama jogo da vida, e esse fogo tem que ser jogado com respeito ao próximo e isso é viver! As Palavras sem ponderação são tão destrutivamente imprevisíveis quanto um tiro sem mira! Precisamos saber que as virtudes da paciência, mansidão, ponderação, ousadia e agilidade são combustíveis importantes para a solução de conflitos.
Deixa essa gente pra lá
Nossa vida está caindo na rotina
Nosso beijo perdeu aquele sabor
Te encomoda o horário que eu chego
E não te vejo me chamar de meu amor
Já estou cansado
Desse teu disse e me disse
Não tenho tempo
Pra fofoca e blá blá blá
Não dê ouvidos pra esse povo invejoso, não do motivos
Pra você desconfiar
Tô fechado contigo
Pra qualquer perigo
Comigo tu pode contar
Saiba sou seu marido,Amante e amigo
Nunca vou te abandonar
Tem momentos na vida que é sorte
Mas sei que com a gente isso foi fé
Desde adolescente eu sentia
Que um dia seria a minha mulher
Deixa essa gente pra lá
O que Deus escreveu
Ninguém pode apagar
Tudo o que aconteceu
Só serviu pra unir
Nada vai separar
Deixa essa gente pra lá
O que Deus escreveu
Ninguém pode apagar
É desse jeito que é
Quem tem luz incomoda
Quem não tem axé.
Se temos alguem que está sempre ao nosso lado, que não olha nossas imperfeições mas nossas qualidades, nos aceitando como somos, que nos enche de carinhos, de doces mimos. que nos dá o colo para descansar, estende os braços para nos amparar. que está sempre conosco de noite e de dia, então... só temos que agradecer a Deus por ter esse privilégio.. essa enorme alegria!
Por mais que doa, aperte, tire o nosso ar e nos deixe sufocados, pessoas vem e vão, meramente pelo fato de que nada é eterno, e nunca será.
Há coisas que até podemos controlar,por outro lado ,existem as que fogem completamente de nosso controle, como por exemplo: Pensar em você!
Na medida que estamos abertos e receptivos a desenvolver posturas sistêmicas no nosso dia a dia, estamos na prática aceitando o destino que se mostra para nós.
CRESCER...
Nosso crescimento, depende do adubo que
Damos à semente da nossa espiritualidade.
Enquanto não quebrarmos os paradigmas
Oriundos da maldade, jamais poderemos
Crescer; mentalmente ou espiritualmente.
Somos seres errantes e nosso ego e orgulho acaba complicando uma coisa tão pura e simples como o amor.
Ainda que tenhas um problemas se esforce o máximo para não sofrer com ele!
O nosso tempo e curtíssimo e não podemos perder tempo com tudo em volta que queira nos fazer um mal.
Talvez não tenhamos ainda toda capacidade de nós esquivar dos importuno mas, tenho certeza que somos capazes de enfrentá-los de cabeça erguida.
Te desejo um bom dia!
Pense na sua capacidade e nunca baixe a cabeça.
Asas da imaginação...
São as asas da imaginação que nos levam para todos os caminhos, é o nosso veículo mais rápido para chegar onde quer que tenhamos ousado sonhar.
Viajamos, desde muito cedo, atravessamos a adolescência e adultos, continuamos seguindo mundo afora na certeza de que há sempre algo à nossa espera.
by/erotildes vittoria
No caminho da reconstrução pessoal, onde evoluímos antes de tudo nosso caráter. O essencial é: Reconhecer nossas falhas e imperfeições,. Não para conserta-los pois o que esta feito, esta feito. Mas sim, para não repeti-los, não persistirmos onde falhamos. E nos melhorarmos a cada dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp