Nosso Amor So Aumenta
"Aprender que não está sob o nosso arbítrio ou controle as decisões que provém do outro, se de um lado nos liberta para a aceitação voluntária da vida e suas nuances, de outro nos salva da infantil pretensão de conduzirmos as rédeas indomáveis do destino."
"As chaves do nosso crescimento e evolução pessoal não estão nos outros ou nas circunstâncias que nos circundam, exceto em nossa disposição em aprender e fazer o melhor das nossas vidas."
A gente cai uma vez ou outra, mas o chão não é nosso lugar definitivo…
A gente cai, uma vez ou outra. E sofre, chora e sangra. Mas vou falar uma coisa, o chão não é nosso lugar definitivo. A volta por cima vem. E vem com força, com brilho e coberta de fé. Chora, quando cair. Acho importante o choro. Mas depois levanta, limpa o rosto, sacode a poeira e segue. Recomeça. Respira fundo pra recuperar as forças e pede inspiração aos céus. Pede a Deus proteção e sabedoria, mas segue. Luta pelas tuas vitórias com honestidade e fé. Elas chegarão, pelo fruto do teu suor e, principalmente, pelo poder de Deus. Só vai.
Josy Maria
Abençoa senhor nosso descanso dominical. Que descanso dos nossos corpos físico e os nossos corpos astrais! Abençoa também o descanso dos nossos entes queridos, familiares e amigos. Abençoa desde já a jornada que vamos cumprir na semana que se aproxima. Obrigado Senhor!Agradecemos por mais um dia estarmos desfrutando dos teus cuidados, e sentir a tua doce presença nas nossas vidas. Gratidão, senhor, hoje e sempre amém!
Nosso planeta é um grande teatro, onde Anjos e Demônios se amam, se odeiam, se reproduzem e se destroem.
O poder da proatividade reside na nossa capacidade de agir, de tomar decisões e de moldar o nosso destino, ao invés de simplesmente reagir ao mundo que nos cerca.
O Casamento Judaico – Um Pequeno Resumo
Diferente do nosso, o casamento judaico passava por duas etapas:
1- O Qidushin. A mulher, depois do pagamento do dote e da assinatura do contrato de casamento (qetubá), ficava prometida em casamento, como foi no caso de Maria que estava prometida ou desposada de José. Nesta primeira etapa, que para nós seria o noivado, na cultura judaica, apesar de ainda não poder estar com o marido, ela já estava casada e seria considerada adúltera caso viesse a ser tocada por outro homem. Nem mesmo o esposo poderia tocá-la. Essa etapa era tão séria que só poderia ser desfeita mediante uma carta de divórcio.
2 - O Nissuim. Era a segunda e última parte do casamento que poderia ocorrer até depois de um ano da primeira parte citada acima. Essa era a fase em que o esposo, depois de haver preparado uma casa para a esposa, voltava da casa do seu pai para buscá-la. O encontro entre os dois, diferente da primeira vez, não era mais na casa do pai da moça. Pois ela era conduzida da casa de seu pai por uma comitiva de moças ao encontro do seu esposo que a tomava e a levava para a sua casa ou para a casa de seu pai. Era o momento da festa das bodas, quando , então, finalmente, ele poderia tomar a sua esposa e levá-la para uma tenda nupcial chamada "Chupá".
Isso o faz lembrar de alguma coisa? (Jo 14.1-3; 1°Ts 4.16-17). Maranata!
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Na estrada chamada "Vida" os nossos detratores sempre estiveram ao nosso lado!
Em convivência doméstica e nas amizades próximas.
São eles os que nos mostram ou entregam nossas imperfeições.
Aprendamos a nos corrigir com seu olhar crítico.
Até mesmo não os odiando, tão pouco punindo-os.
"Hoje em dia a rotina do piloto automático nos levam a viver como se o nosso mundo interior não existisse; preocupamo-nos excessivamente com o mundo interior e não temos e não temos domínio das nossas emoções e da nossa realidade interna."
Planejamos o futuro, pensamos ser capitães de nosso destino. Mas somos passageiros. Vamos onde o destino nos levar.
"Por que tanta busca pelo controle das coisas, se a nossa própria vida não está sobre nosso controle? Em um piscar de olhos ela se desfaz... E muitas vezes se quer deixamos e lembranças..."
Nos teus olhos tenho
o refúgio perfeito,
Nos passos da mazurca
marcada ao nosso jeito
repleto de poesia afetiva
e no calor do teu corpo
o doce acolhimento:
Revelo determinada
que de ti não desistirei,
e de nós dois jamais irei.
Pai!❤️
Estou aqui! Acreditando, confiando e agradecendo. É assim que devemos começar o nosso dia. Certos de que em todo o tempo; DEUS se faz presente em nós.
Amém!🙏🏼
Duvide do que vem fácil. "E não desista do que é difícil"❤️
Bom dia! 🦋
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp