Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 396182 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠A imoralidade do ser imoral está na própria moralidade carnal, fato consumado assim como a razão está para ordem.

Inserida por AllanRodriguesO

⁠⁠Um passarinho na janela

Era uma manhã como tantas outras, quando minha atenção foi capturada por um pequeno pássaro que, com graça e leveza, pousou na janela de minha casa. O passarinho, em sua serena vivacidade, parecia trazer consigo um mundo de reflexões.

Suas asas delicadas tocavam o vidro com a leveza de quem afaga o próprio destino, e seus olhos, dois pontos brilhantes, refletiam a quietude de um espírito livre, como quem tem um céu inteiro dentro de si. A presença daquele pássaro revelou-se como um oráculo silencioso, sugerindo-me que a vida, em sua essência, é uma eterna contemplação do invisível.

Enquanto o passarinho perscrutava o horizonte, pensei nas vezes em que nós, humanos, presos em nossas angústias, deixamos de perceber as belezas simples que nos cercam. Ignorância é acharmos que pássaros, só porque têm asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de Deus durante o seu percurso. Essa liberdade não tem nada a ver com invencibilidade.

O pássaro, em sua graciosa indiferença, ensinava-me a arte da quietude, a contemplação do instante presente, a sabedoria de viver sem pressa.

E assim, naquele encontro fortuito, compreendi que a janela não era apenas uma barreira física, mas uma metáfora da alma, uma passagem para a introspecção e para o entendimento do nosso lugar no mundo. O passarinho, ao pousar na janela, não apenas a tocava, mas convidava-me a abrir as portas do meu próprio coração para as sutilezas da vida.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Num mundo de opiniões polarizadas e ressentidas, expressar-se é como navegar em águas agitadas sem salva-vidas.

Inserida por I004145959

⁠”A vida é como soltar de um avião, em busca de descobertas e de sonhos possíveis…”
MoreiraMrm

Inserida por MoreiraMrm

⁠Conversar com anjos é como vislumbrar o imprevisível; é abrir uma janela para o desconhecido. Sentir a presença do divino nos guia com sabedoria e serenidade através dos mistérios da vida.

Inserida por evermondo

⁠Uma pessoa calma pode esconder suas garras assim como um gavião.

Inserida por evanderson_oliveira

⁠As coisas mudaram muito ao longo dos séculos
Ainda assim, não são aleatórias como parecem ser
Alguns frutos crescem apenas em algumas árvores genealógicas
Eles vendem para você suas sementes de sonhos que nunca brotam

- Russian Roulette

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Mal conseguimos controlar nossos pensamentos, como podemos ser livres?
E o que é a vida, então além de aleatoriedade, mistério?

- Vagabond, Pt. IV - Epitome, Epitaph

Inserida por hellyeahmusiccompany

Que o meu silêncio não seja interpretado como esquecimento e muito menos, desprezo. Isso é apenas meu jeito de pensar em vc silenciosamente.

Se eu tiver inventado esse sentimento. Certamente sou como um deus. Porque só Deus cria coisas eternas!

Inserida por Aldileno

⁠senti algo diferente
como uma chama ardente,
ela se acendeu
e minha tristeza morreu

Depois que te vi
meu mundo começou a sorrir
quando te perdi
do meu mundo perfeito me despedi

A tristeza me fez sentir
e meu mundo vi se esvair,
o meu sonho acabou
e a vontade se esgotou

do amor desisti
minha esperança se esvaiu,
a chama agora se extinguiu,
e a minha trsteza retornou.

Mas nas cinzas da paixão,
Uma brasa ainda arde,
Lembrando-me do calor,
Daquilo que já foi.

E quem sabe, um dia,
Uma nova chama se acenderá,
Trazendo de volta a alegria,
E um novo amor que me inundará.

Inserida por vinipmr

⁠Como eu posso ser o motivo de suas dores no estômago?
Onde vc esteve nos dois últimos anos enquanto eu construía duas casas e vc nem conversava comigo?
Onde vc esteve no último ano em que eu reformei a empresa e vc pouco se importou e nem me elogiou sobre o resultado final?
Onde vc estava quando nosso filho passou dois anos no exterior e vc nem ligava pra ele?
Onde vc esteve nos dois últimos anos em que nossa filha ficou noiva e estava sofrendo com crises de ansiedade?
Ah, estava enfiada nos recantos da casa, sozinha ou com sua mãe, assistindo ao seu príncipe turco? Foram quantas horas, mesmo? Duas mil? Três mil horas de vídeo assistidas no Instagram, Youtube e Telegram? 3 mil curtidas no Instagram? Centenas de comentários em perfis de gente estranha, usando seu perfil profissional?
E por que, agora, eu sou o motivo de suas dores físicas? Não... elas são emocionais e eu não tenho culpa por existir.
É fácil diagnosticar as suas dores. Você as sentia nos anos passados? Se não, o problema pode ser eu.... Se sim, talvez fosse sua consciência te dizendo que tinha alguma coisa errada com seu comportamento errático.

Inserida por RubensLuz

⁠Se não entendes à vida
como ela é, como entenderás
a própria morte quando chegar
atua vez?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠As minhas virtudes espera
ansiosamente por alguém
que queira amá-la assim
como amam a estética!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠“Entre as complexidades do mundo, está a insaciável vontade de descobrir a resposta de como ser feliz, uma corrida vertiginosa na qual apenas os lúcidos, após um tempo, percebem sua futilidade. Essa busca incessante nos mantém distantes de nossa essência, ocupados e exaustos, enquanto o vazio persiste. No entanto, a verdadeira questão pode ser mais simples do que imaginamos. Tudo o que realmente precisamos fazer é parar, respirar e apreciar cada momento presente em toda a sua plenitude por existir e, aí então, nos perguntar, por quê?”
Marcello de Souza

Inserida por marcellodesouza

⁠Todos nós cometemos erros, somos humanos e é isso que nos define como "humanos".

Inserida por CleitonVonDerWeiss

⁠Governo ruim é como dor de dente; você pode arrancar o dente, fazer o implante e depois tudo volta ao normal. O processo pode ser lento, mas a gente suporta, e logo o sofrimento acaba.

Inserida por JBP2023

Nossa saúde emocional, intelectual e espiritual depende integralmente da maneira como nos comportamos e nos condicionamos com base em nossos conhecimentos fundamentados em princípios e valores divinos. Essa base sólida pode nos trazer uma sabedoria que transforma completamente nossas vidas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠De um jeito diferente ela apareceu, dominou a minha mente, como se eu fosse seu.

Meu mundo era sem cor vazio, até você chegar, você me ensinou a ver a vida de outro lugar.

Conquistou meu coração, colorido meu arco-íris trouxe em 3D.

Agora simplesmente você vem, e me diz quevai viajar pra longe, e que eu tenho até amanhã.

Para te abraçar, para te sentir, talvez não te dei tanta atenção, mas quero você pra sempre aqui perto de mim.

EU te amo tanto ,mesmo sem dizer, meu mundo acabou só em pensar, que posso nunca mais te ver.

Inserida por jhonatas_reis

⁠Que o Sr me perdoe, mas você empobrece a beleza do mundo
Enpequenece minha alma
É como a erva daninha que suga a cor
Me rouba minha epítome

Inserida por AnaCarolinabv

⁠O que são olhos verdes ou azuis que brilham como o céu, se a beleza
é tão insignificante quanto a luz na escuridão.

Inserida por luizguglielmetti