Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 398084 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

a escuridão é abrupta,
senil, sem horizonte,
sem limites apenas frio,
como dor infinita,
nada pode ter gosto igual,
nem a morte tem um gosto...
tão frio na alma;
entretanto definhe nos braços da morte...
parte do coração está vivo,
no destino tem seus pontos estacionários,
mesmo que pense que é final,
nada pode estabelecer um final,
no fato realidade é feita de fragmentos,
sempre mesmo destino esta na escuridão.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Muitos encaram uma derrota como fracasso, eu simplesmente encaro como uma vitória.

Inserida por nowivan

Talvez seja a ilusão, talvez seja o drama, talvez seja a maneira como ele anda ou o brilho em seus olhos. Talvez seja minha imaginação, talvez seja seu sorriso, talvez seja o medo, talvez seja a solidão. Ou, quem sabe, talvez seja o amor.

Inserida por mariacarolina4

Cada minuto da vida deve ser vivido como se fosse uma vida inteira.

Inserida por IsmarViana

O ser humano, via de regra, vive em busca de encontrar sentido para tudo, como se tudo na vida decorresse de uma lógica racional, aí deixa de acreditar naquilo em que não pode sentir ou enxergar, mas pede sorte, mesmo sem saber de onde ela vem.

Inserida por IsmarViana

A vontade de concretizar um sonho faz com que o indivíduo supere o que ele reputou como sendo seu limite. Isso demonstra que a capacidade de resistência encontra-se atrelada ao desejo de vencer.

Inserida por IsmarViana

"Assim como não podemos evitar que a noite chegue e que o dia amanheça, não podemos evitar que algumas coisas, em nossa vida, aconteçam. Não podemos evitar de sermos enganados, traídos e abandonados. Não podemos evitar uma doença ou a morte nossa ou de alguém que amamos, mas, também, não podemos evitar o recomeço. Sempre recomeçamos e cada vez com mais intensidade. A cada recomeço nos tornamos mais fortes e prontos para outra que, com certeza, virá. A nossa vida é uma oportunidade que nos foi dada de vencermos as nossas fraquezas e para podermos reencontrar amigos e inimigos e ter com eles um novo recomeço. Os amigos nos ajudam a caminhar, os inimigos nos testam para que possamos pedir perdão e dar o nosso perdão. Por isso, nunca podemos nos desesperar, pois assim como após uma noite escura sempre chega um lindo amanhecer na nossa vida também, após um momento ruim, sempre recomeça um momento muito bom o que faz com que nos esqueçamos do que passou. Vamos recomeçar gente?"

Inserida por lubaffa

"Assim, será
como se pudesse estender
os braços sempre em abraços distantes:
cuido de você sempre,
e você cuide-se quando faltar os abraços de meus instantes..."

_Silvio_

Inserida por silviofilosofia

"Maria Santíssima é o ostensório vivo de Jesus, e isto é como que o resumo de todas as suas grandezas. É o seu papel próprio. Como ostensório de Jesus, ela deve mostrá-lo ao mundo. É o tríplice ofício da Virgem Santa: amar a Jesus, fazer-lhe companhia e manifestá-lo ao mundo."

Inserida por ALSouza

“A Eucaristia é o centro da vida, é o seu sustento, é a sua fonte. É como o eixo sobre o qual se sustenta e gira toda a vida cristã.”

Inserida por ALSouza

Brota de mim o tempo, o mesmo que passa como o vento,
e permite voar com os pés descalços sobre o tapete colorido das belas asas dos sentimentos.

Inserida por VilmaSpinelli

Esta dor que me queima...
que me faz andar no inferno...
como se andasse por cima das labaredas...
do carvão aceso donde queima o meu corpo..
tornando em cinzas espalhados pelo vento...
maldita dor, maldito sofrimento, maldita vida..
inferno da minha alma, presa com correntes...
que atiram-me para o poço mais profundo do inferno...
dos sentimentos que devoram todo de melhor que eu tenho Deus.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Tal como o homem que tem o estômago ulcerado dedica todos os seus pensamentos a seu estômago, uma sociedade de economia enfêrma e dolorosa está sempre oculpada em pensamentos de economia. [...] Em lugar de homens, temos membros de uma classe; em lugar de idéias e preconceitos e idiossincrasias pessoais, temos ideologias ou pensamentos de classe; em lugar de personalidades temos fôrças cegas e em lugar de indivíduos temos uma dialética marxista que controla e prevê tôdas as atividades humanas com infalível precisão. Todos progredimos alegres e entusiàsticamente para o padrão das formigas.

Inserida por nuit

Sobre as Partidas Inesperadas

Estamos em uma época cinza.
não como os filmes de outrora,
que sem palavras arrancavam sorrisos desenfreados ,
mas uma época de partidas inesperadas .
De entes sendo levados precocemente ,
e outros , que se dependessem do amor alheio ,
viveriam para sempre.
Alguns , o tempo cuida de levar
outros optam por caminhos com final supraescrito
pela "roleta macabra" da vida torta ,
é época de pais enterrarem filhos ,
e época em que filhos precisam mais do que nunca de seus pais .
É época de homens vestindo cinza
auto-nomearem-se detentores do direito
de executar a lei conforme lhes forem mais convenientes
Levando precocemente quem estiver na frente .
É época cinza pois a cada dia que se liga o noticiário
mais cores da vida vão embora ,
a cada conversa eventual na porta de casa ,
vem o luto , a má nova .

Estamos partindo.

Inserida por FelipeCosta4

A receita para um casamento feliz é basicamente uma só: amar seu parceiro como você gostaria de ser amada.

Inserida por MiMeneses

Se livre dos preconceitos que só atrapalham seu crescimento como pessoa.

Inserida por MiMeneses

Não sei nem como começar a escrever... porque de verdade estou tomada pela angustia de ficar esperando ele ligar... construímos uma história de 2 anos e meio e eu não sei exatamente qual foi a hora em que eu comecei a levar esse amor á sério demais, só oque sei é oque hoje estou tomada por esse amor, tomada por inteira e isso me dói demais, pois só sei pensar nele, e isso me machuca, até um tempo atrás era saudavél pensar nele, mas hoje me sinto sufocada e sem respostas, porque até então eu não sei mais oque exatamente ele sente por mim, ainda no começo, até ontem... eu sabia que CLARO ele me amava, porque eu sentia isso, ainda sinto, mas não tanto... pois ele hoje fala com outra garota no meu lugar, talvez a relação pode ser diferente da qual nós tínhamos. Mas oque acontece que já não nos falamos todos os dias e isso me faz muita falta, será que ele não sente falta também? Tudo mostra que não, porque aqui estou a 3 dias esperando um telefonema dele. E sim ele tem outra ‘’amiga’’, eu não me importo mais se ele esta falando com outras garotas, por que nossa história já aconteceu e o meu amor por ele, o deixo livre para fazer oque ele bem entender. Oque realmente me machuca agora é eu ter amado tanto um garoto assim... pois ele parece viver muito bem sem mim, e eu? NÃO, eu não VIVO bem sem ele, pelo menos nesses últimos 2 anos, não sei se é pelo FATO do nosso amor ser ‘’vírtual’’ ou se realmente é um AMOR VERDADEIRO oque sei é que eu não consigo esquece-lo, não sei o porque disso, de verdade eu não sei, se fosse da minha vontade eu tinha esquecido ele a anos.. se soubesse que seria tão doloroso assim pro meu coração, das noites que me pego ouvindo ‘’nossas músicas’’ eu choro, choro muito, tento chorar talvez tentando tirar esse amor de mim, mas é claro SUA BURRA lágrimas não tiram nada de sentimentos, talvez só pioram, porque você percebe o quanto essa pessoa significa pra você, que te faz chorar.
Sempre peço para que Deus tire esse amor de mim, e ele ainda não tirou... talvez a hora não chegou ainda. Mas tá difícil, muito difícil, ao mesmo tempo que ele me faz um bem danado, ele me faz um mal danado também, essa ausência... esses dias que me deixa ‘’sozinha’’ sem a tua voz são horríveis, deveria é culpá-lo por ter me acostumado mal, por ter feito eu me acostumar com nossas ligações extremamente longas, pelas nossas conversas idiotas que resultavam em tantas risadas, sorrisos que eram verdadeiros, tudo que há de verdadeiro em mim, são dele.
Eu sou dele nem que eu não queira, e nem que ele não queira, mas eu sou dele, da cabeça aos pés, de alma e coração... porque isso? Por que esse amor foi ser tão forte, só dentro de mim? O pior de tudo é que ele tem MILHARES de defeitos, milhares de coisas que ele nunca me contou a verdade e mesmo assim eu o amo, como pode ser tão forte, se é a distancia? Mas o amor que sinto por ele, é como se ele estivesse aqui do meu lado, não me vendo escrever, pois se escrevo tudo isso, é porque eu não tenho ele aqui, e se tivesse com certeza estaríamos fazendo amor. Eu só queria ter um POR QUE ter uma RAZÃO disso tudo... lembro que dizíamos que uma hora íamos nos enjoar, e era aquilo, ele dizia que eu enjoaria primeiro e eu teimava dizendo que seria ele, e viu foi você, eu nunca me enjoei nem um segundo se quer de nós dois, aliás eu sempre amei a idéia desse ‘’nós dois’’ hoje eu vejo que quem foi a exagerada fui eu, não devemos acreditar na frase ‘’ame intensamente’’ porque muitas vezes esse ’’ intensamente’’ pode te machucar e muito, o certo foi ele em não ter se aprofundado muito, por que eu acho que eu me joguei de cabeça, alías eu fui com os pés primeiro, eu me doei de coração primeiro, e o certo é você ir pela cabeça depois pelos pés, aí sim quem sabe envolver o coração e eu fiz extremamente ao contrário. Mas tem muitos outros fatores nessa longa, louca e linda história, pois com ele eu aprendi o que é o amor verdadeiro, o que é sentir todas as sensações sem a pessoa estar ali com você, eu senti a essência pura do amor, tem coisa mais gratificante que isso? Tive experiências lindas com ele, promessas, e lindas declarações de amor, eu fui muito feliz com ele um dia, eu fui muito completa com ele um dia, era tanto defeito da minha parte e da parte dele, que nós nos encaixávamos perfeitamente, era como se ele tivesse nascido pra mim e eu pra ele, eu conseguia sentir quando ele sorria do outro lado da linha, eu conseguia saber se ele estava mal pelo tom da voz dele, eu sabia quando ele estava chorando e tentava disfarçar... sim eu conhecia ele em tudo. Mas acabou, oque eu posso guardar dessa história é que o amor é lindo e muito sentido e o efeito que ele causa em nós pode nos machucar muito, nunca ame demais, pois amar demais te estraga por dentro, ame conforme os dias, conforme os anos, conforme como o amor vai crescendo com o tempo, nunca exagere, porque aqui estou escrevendo sobre o lado em que o amor te fere, te rasga por dentro, e o amor ele não te faz mal ele te faz é MUITO BEM, mas nem sempre todas as histórias vão ser de um amor feliz. Essas são minhas palavras sufocantes desse amor, que me fez bem, e hoje me faz mal.

Inserida por Camila1Silveira

todas as almas do mundo são como estrelas a brilhar no céu mas um dia ouve uma estrela que chamou atenção da outra ambos ficaram apaixonados um pelo outro mas estavam muito longe um do outro mas mesmo assim o amor foi crescendo de dia para dia noite para noite um dia a estrela pediu com todo o coração para chegar perto da sua estrela amada ouviu-se uma voz que disse amas tanto aquela estrela e estas disposto abandonar o sitio onde estas para ir ter com a estrela que amas a estrela disse que sim essa voz realizou o seu desejo da estrela ele finalmente estava ao lado da sua estrela amada todas as noites ambas as estrelas brilhavam de amor e carinho um pelo outro essa paixão nunca se apagou um dia todas as estrelas caíram do céu tornaram-se estrelas cadentes as duas estrelas apaixonadas caíram ambas lado a lado as duas brilharam como uma luz até que desapareceram todas as noites sentimos falta de ambas as estrelas apaixonadas mas elas não desapareceram para sempre elas tornaram-se aurora boreal quando olharmos para o céu nas zonas frias como pólo norte e virmos varias cores no céu vermelho,azul e outras cores significa que as duas estrelas apaixonadas estão a dançar no céu.

Inserida por anubisegito

Escrevo minhas canções pensando em sua voz
Em como as palavras soam mais bonitas quando saem da sua boca
Em tudo que eu escrevo
Seu timbre se encaixa!

Ainda escrevo para você
Mas espero que você não leia
Eu cantaria para você essa canção em um bar
Mas espero que você não veja, não me veja.

Inserida por Isa-bel

Tudo o que se tem é o agora
e cada momento será como uma ressurreição.
Darei à luz um campo de girassóis
e semearei palmeiras na lua,
para que não falte beleza e esperança.
Minha casa será um noite de estrelas,
onde as crianças crescerão descalças
e cavalgarão unicórnios.
Com um grito lançado ao vento
rebatizarei o homem de errante,
pois suas perguntas só terão respostas
na ausência do medo de tentar
e na consciência de que só se pode ser sincero.

Inserida por poesiaecia