Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Um grito pela humanidade
Oh! Deus! Economizai os raios do vosso sol, que ele seja fraco como a estrela mais distante do nosso universo e deixai a terra sem a luz que vivifica e restaura, mas poupai a humanidade das guerras.
Economizai nos mares e oceanos, que eles não passem de riachos transitórios que secam até a sua última gota quando os verões tingem de sangue as pastagens secas e quebram em torrões a terra ressentida, mas por caridade, poupai a humanidade do desamor.
Que a primavera não chegue mais florescendo a serra e deixando um halo de divindade nas árvores grávidas de amor, mas poupai a humanidade da fome.
Que tenha no céu um único tipo de ave. Não precisais povoar as florestas e as matas de uma biodiversidade magnífica para encantar o homem, ele não precisará perder o seu tempo, assim, catalogando e estudando a enorme variedade de seres. Podeis, também, deixar que cresçam uma só qualidade de flor. Talvez a rosa que por sua simplicidade transmite humildade diante da imponência da Titan Arum.
Ou, ainda, podeis deixar uma bem pequena que dezenas delas caberiam na cabeça de um alfinete, a wolfia angusta.
Não retoqueis em demasia as vossas criações de flora e fauna.
Construi a natureza pobre e escassa de seres complexos deixando, então, o homem com parcos recursos de sobrevivência, mas poupai a humanidade das drogas.
Eu troco Senhor, o azul que se estende no horizonte e deixa a alma embriagada de esperança pela paz mundial.
Quando o sol nasce e espalha raios coloridos enfeitando todo o nascente e revigorando as forças, podeis trocar pelo opaco anoitecer sem noites de luar.
E que as trevas cubram toda a terra para todo o sempre, mas não percais a vossa misericórdia na desorientada humanidade.
Que o dilúvio lave e leve a vida que brota em cada broto e flores que forram de amarelo as passadeiras dos vales sombrosos repletos de ipês.
Que a vida seja tão breve que não se possa sentir saudade e não se tenha lembranças boas que povoem nossas mentes crentes de que tivemos um dia anos dourados.
Mas, Senhor, perdoai em vosso Santo nome a humanidade toda sem que se tenha que judiar e matar de marte trágica, dolorosa, sequer um de meus irmãos.
Deixai Senhor, que eu ouça sempre o som do seu Grandioso Coração.
vi seu barco naufragar nas aguas de teu olhar, dei meu coraçao como terra firme,preferistes ancorar na solidao!
Se em determinadas circunstâncias te sentes injustiçado, como se todos estivessem contra ti. Pare e reflita. Será que todos estão errados e só tu és o certo? Este é um bom começo para uma bela reflexão. Saber ouvir os outros e dialogar sem agressões, aceitar que existem outros pontos de vista e que nem sempre o teu é o que prevalecerá.
Quem tenta manipular os outros acaba sozinho. Viver em sociedade é saber dialogar, saber ouvir, ser flexível, é aprender que precisamos uns dos outros e que ninguém é melhor que ninguém.
Estamos aqui só de passagem e o que levamos dessa vida são as lições aprendidas. Que sejamos humildes o suficiente para reconhecer nossos erros e buscar sempre aquilo que deveria ser o mais importante, valorizar a nossa essência divina.
Pessoas especiais surgem de mansinho e
do nada nos surpreende.
Como num passe de mágica pisamos na
bola e elas somem.
A felicidade chega. Chega sim! Vem como um sopro de paz realizar o mais íntimo dos nossos desejos: viver um amor verdadeiro.
Todos somos merecedores desta dádiva. Muitas vezes, duvidamos que algo tão grandioso pode acontecer, mas acontece. E quando nos permitimos tudo é magia. Existem diferenças sim, afinal ninguém é perfeito. Mas no amor podemos objetivar a felicidade mútua e isto é o mais importante.
Abraçar este horizonte de contentamento nem sempre é fácil, porém necessário. O amor nos surpreende, o amor nos tira da zona de conforto, o amor nos eleva ao melhor que podemos ser e nos resgata quando estamos perdidos. Caímos frequentemente no erro de pensar que não merecemos pois, a alegria é tamanha que o estado de êxtase transcende explicações. Aceitar as transformações que este sentimento tão nobre é capaz de fazer é ter a certeza que o mais importante que poderíamos ter feito, no aqui e agora, nós fizemos: amamos.
Yara Alves
Resgatou-me do vazio profundo e abissal
Lançou fora a tristeza que outrora vagava minh'alma
Como uma luz a me envolver
Devolveu a alegria ardentemente almejada
O céu é mais azul
O sol me enternece em cores
A escuridão perde-se no infinito brilho das estrelas
Não. As coisas não mudaram, tudo já estava lá
Quem mudou fui eu
Quando me permiti a novos sonhos me entregar
Quantas canções ainda serão entoadas como celebração a este encontro avassalador?
Por onde andei que demorei para encontrar este verdadeiro amor?
Perdida em mim mesma?
Abracei minha única chance
Retornei a mim
Quando encontrei a ti
Yara Alves
Somos todos unidos pela esperança
Estamos lutando pela aliança
Tratados como porcos
Pessoas fardadas acabam tomando nosso monopólio
Estamos todos lutando dia a dia
Fazendo tudo como se fosse o último
E assim retomamos o nosso teor de revolução
Para manifestarmos com temor o grito da nação
Emoção combina com inspiração
Coração fala com paixão
E inspiração clama por revolução
A minha vida sem ti é como um barco sem bússola, nao tem sentido.
A minha vida sem ti é como uma planta sem água, morre.
A minha vida sem ti é como um fumador sem tabaco, desespera.
A minha vida sem ti não é vida, é um pesadelo.
Sinto você em mim de qualquer jeito, em qualquer tempo...é como se habitasse nos meus olhos, é sentimento !
Oração da Noite
Grande e poderoso Senhor,
O findar de um dia me faz pensar em como é grande Tua fidelidade por mim, por minha casa, por minha família...
Fidelidade esta que percebo nas pequenas coisas do dia vencido, nas decisões que de Ti recebi sabedoria, da paciência que precisei em certas situações, no cuidado em que nada tens deixado me faltar...
Não há como não agradecer, não há como não engrandecer o Teu nome por ser Deus em toda grandeza e poder e ainda sim cuidar , amar e me proteger de uma maneira tão especial...
Continuo com este sentimento de gratidão e posso sentir a Tua paz me envolver no decorrer desta noite abençoando meu descanso e permitindo que o amanhã seja ainda mais abençoado...
Em Teu nome,
Débora Aggio
como disse o kurt muitas vezes é melhor apagar de vez que continuar queimando , queimar devagar e sentir cada dor , mata devagar, apagar não, você não sente , simplesmente se vai , como a fumaça que some no céu ...como o fogo que se apaga e como o gelo que derrete!
O TEMPO ESTÁ VOANDO COMO UM RELÓGIO SEM PONTEIRO,
AS PESSOAS NÃO SE CUMPRIMENTAM MAS NAS RUAS,ESTÃO
IGUALZINHO O COELHO DO PAÍS DAS MARAVILHAS SEMPRE
APRESADO ,DO TRABALHO PRA CASA E VICE VERSA, NÃO VÊ EM OS FILHOS CRESCEREM,PORQUE?QUANDO CHEGAM EM CASA OS FILHOS JÁ ESTÃO DORMINDO,DE VEZ EM QUANDO SE VEEM NOS FINAIS DE SEMANA OU NAS FÉRIAS...BOM DIA!AGORA É PELO WHATSAPP,E-MAIL E POR AI VAI SE VIVENDO UM DIA APOS O OUTRO ...BOA NOITE,BOM DIA É PRA SERVIR PRO DIA INTEIRO...TCHAU
SENTE SÓ ESSA!
PERGUNTEI A UM AMIGO
COMO ESTA SUA ESPOSA
E ELE ME RESPONDEU
A DONA ONÇA ? VAI BEM.
QUE AMOR HEM!!!!
DESSE JEITO VAI
ACABAR INDO PARA O PORÃO
MEU AMIGÃO!!!
Deus, como é bom sentir aquela respiração, ouvir aquele coração bater , como é bom sentir aquele abraço , abraço capaz de aquecer o antartida , como é bom ver aquele sorriso , sorriso capaz de botar um fim em todas as dores que já senti , como é bom sentir o amor fluir, como seria bom se vós fizesse desse amor um pra sempre eterno.
tentei uma, duas, três… perdi a conta. tinha um plano A, um B, um C, e você sabe como o alfabeto termina. você me deu milhares de razões pra ir embora, isso tudo em ordem cronológica. Nunca consegui desisti, nunca consegui ir embora, e isso é horrível, porque eu sei que mesmo que acabassem todas as alternativas, eu ainda ia acreditar na gente, esse negócio todo de esperança é foda....
Se sua cabeça foi feita pra ser usada como sanitário público, problema seu. A minha foi feita pra pensar.
