Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 100887 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

⁠Os meus sonhos são meus, os seus sonhos são seus. A responsabilidade de realiza-los é nossa, ter medo de correr atrás dos sonhos é natural, mas não podemos ficar parados. Me dê a sua mão e vamos para mais perto dos nossos sonhos!

Inserida por anapaulafanz

⁠nossa tragédia maior
não se revela em tudo
que se perde
mas na doentia
e imaginária necessidade
de ter tudo que se compra

Inserida por renatosq

⁠Um acidente de trabalho reflete nossa capacidade de gerenciar riscos. Às vezes, um trabalhador sofre uma lesão, perde a saúde ou até mesmo a vida, apenas para nos mostrar onde estamos falhando no gerenciamento de riscos.

Inserida por WesleySillva

⁠"Maturidade é silêncio e calma. silêncio para quem não merece nossa atenção, nem estresse, e calma para lhe dar com situações divergentes e inesperadas do nosso dia a dia. Quando conseguimos sair do nosso eu, e damos consciência da amplidão do mundo, que estamos entre milhões de seres, a gente nota a poeira cósmica que somos no planeta, e a nossa insignificância nele, demos conta que nem tudo é sobre nós, e que apenas nós podemos fazer por nós mesmos, Por mais que tenhamos pessoas ao nosso redor, cada um tem sua própria missão, a missão de sermos hoje melhores do que ontem, e no amanhã sermos melhores do que nós somos hoje.
Quando apontamos um dedo para alguém, podemos reparar que apontamos três dedos a nós mesmos. "

Inserida por DiegoCunha36

A única maneira de vencermos nossas adversidades emocionais está na nossa resiliência, nutrida pela disciplina e determinação para superarmos nossas batalhas interiores.

Inserida por leonardomenin

⁠O verdadeiro encontro acontece quando aprendemos a habitar nossa própria companhia.

Inserida por darcicley

⁠Tudo que um dia trouxe alegria se transforma em peso quando descobrimos que nunca alimentou nossa alma.

Inserida por ItamarRoter

⁠“Nos momentos de quietude, encontramos respostas e caminhos que transformam nossa maneira de ver e agir.”

Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

Ao nos tornarmos reféns da vontade alheia, abdicamos da liberdade e entregamos nossa vida à sua influência.

Inserida por leonardomenin

A falta de respeito à nossa vontade e desejos nos torna vulneráveis à dependência emocional, deixando nossa vida sob o controle alheio.

Inserida por leonardomenin

⁠Quando alguém não consegue te atingir, tenta manipular os outros contra você. Nossa postura? Seguir em frente, pois quem nos guarda nunca dorme.

Inserida por leoazevedobr

"A nossa vida não termina aqui; ela começa na eternidade, onde a glória da segunda morada com Deus será infinitamente maior do que a desta nossa morada transitória e efêmera neste mundo."

Inserida por leonardomenin

⁠O Espírito Santo é o adiantamento do que está por vir (Efésios 1:14), o selo da nossa salvação (Efésios 1:13), o nosso passaporte carimbado para a terra prometida (Efésios 1:13-14) e o crachá que nos credencia e autoriza a operar no sobrenatural (Atos 1:8). Ele não é apenas uma presença, mas a garantia viva de que pertencemos a Deus e que, em Cristo, somos habilitados a viver e manifestar o Reino de Deus (2 Coríntios 1:22). Por meio do Espírito, temos acesso ao poder, à sabedoria e à autoridade para agir conforme o coração de Deus, sendo Sua voz, Seu poder e Seu instrumento na terra (Atos 1:8; Romanos 8:16).

Inserida por JuniorLacerda

Que possamos sempre confiar, esperar e alcançar aquilo que nos mantém vivo, através de nossa fé.

Inserida por tiagoharris1

⁠Toda vez que o mundo a nossa volta nos causar medo que saibamos juntos buscar em Deus a solução e refúgio

Inserida por Siomaraspineli

⁠Elevação da Consciência e Harmonia com o Divino

Para melhorar a nossa existência, precisamos ser consciência. Para entrar no fluxo do Universo, é necessário desapegar das coisas da matéria para viver em um relacionamento harmonioso de coexistência com a natureza divina que nos rege. Semelhante ao rio que, para encontrar seu lugar no mar, deixa-se perder no oceano, devemos sair da confusão da mente egoica para nos encontrar na imensidão da consciência.

O desejo de tudo querer ter sem nada entender sobre nosso ser é a raiz que nos prende na terra. Com o desapego do mundo da matéria, dominamos o ego desejoso e a alma se liberta para viver sua nobre natureza. Então, podemos voar como os pássaros na leveza do ar, na direção que o coração nos orientar.

Com a imunização racional, vivemos na proteção e parceria dos irmãos do astral, e nossos sonhos se materializam na vida real. Eu me coloquei à disposição de Deus Pai e Mãe Terra para cumprir a minha missão: "Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu." Venci a corrida e passei de fase no game da vida.

"Naquele dia jurei a eles que os libertaria do Egito e os tiraria daquelas terras para levá-los a uma terra que Eu mesmo havia preparado para eles, terra onde manam leite e mel; a mais linda e exuberante de todas as terras." Ezequiel 20:6

Inserida por fluxia_ignis

“Cada área da nossa vida — pessoal, profissional, familiar — influencia e nutre as demais, promovendo equilíbrio e propósito.”

Rafael Serradura, 2025⁠

Inserida por Serradura

"⁠Ninguém é mais feliz que nossa própria companhia...
Ser o meu amor platônico que atrás das linhas pararalelas...
Vejo o amor que me encantou com simples olhar melancólico."

Inserida por rian_souza

⁠A busca incessante por prazeres imediatos tem o poder de anular nossa capacidade de reflexão, de questionamento crítico e de engajamento com propósitos que transcendem o individualismo. Nesse cenário, a humanidade parece avançar de forma automática e inconsciente, como se estivesse em um estado de letargia, rumo a um futuro incerto e potencialmente desastroso. Como observou T.S. Eliot, "É assim que o mundo termina, não com uma explosão, mas com um suspiro" – uma alusão à possibilidade de que nossa queda não será marcada por eventos dramáticos, mas por uma gradual e silenciosa erosão de valores e sentidos.
Esse fenômeno pode ser associado à cultura do consumo e ao imediatismo da era digital, onde a satisfação rápida e superficial se sobrepõe à profundidade do pensamento e à construção de conexões significativas. As redes sociais, por exemplo, oferecem uma sensação constante de recompensa instantânea, mas muitas vezes à custa da nossa atenção plena e da nossa capacidade de nos comprometermos com causas maiores. Essa dinâmica nos transforma em meros espectadores de nossas próprias vidas, distraídos por estímulos efêmeros e desconectados de um propósito coletivo.
Para reverter essa tendência, é essencial resgatar a importância da pausa, da introspecção e do diálogo crítico. Precisamos reconhecer que o verdadeiro progresso humano não está na acumulação de prazeres momentâneos, mas na construção de uma sociedade mais consciente, solidária e comprometida com o bem comum. Somente assim poderemos evitar o "suspiro" de Eliot e, em vez disso, criar um futuro que valha a pena ser vivido.

Inserida por jottaandrade11

⁠DEUSA DAS FLORES

A alegria em nossa vida
Vem sempre sem esperar
Nunca pensei que um dia
Uma Deusa fosse encontrar

Não falo de Deusa das águas
Nem me refiro à Deusa do Amor
Deusdália é meiga e bela
É a rainha da flor

Ela disse que é triste
Mas nunca a vi chorar
Ela sempre é feliz
Talvez seja pra nos alegrar

Essa flor que é tão linda
Regada de pingos de amor
Um dia em seus lindos olhos
Rolaram lágrimas de amargor

Mesmo você sendo triste
Como disse em sua poesia
Mas para nós só trouxe
Mar de rosas e alegria

Com sua voz tão carinhosa
E seu sorriso encantador
Deusdália, em você só se encontram
Muita paz e muito amor

És uma Deusa sem altar
És uma imagem com vida
Deusdália, a sua lembrança
Jamais será esquecida

Mesmo quando for
Por sua idade vencida
Lembrarás que no passado
Você foi muito querida

Deusdália, também sou triste
E sou igual a você
A minha tristeza existe
Existe, mas ninguém vê

Sou solitário de pequeno
Sou "Trovador da Esperança"
Que tem um coração marcado
De saudade e de lembrança

Se um dia em minha vida
Feita de esperanças perdidas
Tiver vitória e valor
Terei sempre a lembrança
De você, linda Deusdália
A Deusa rainha da flor...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp