Nível
Ser detentor do poder, não é apenas estar em nível superior, mas sim, saber controlar com segurança e responsabilidade.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Está a um nível de entendimento louvável a pessoa que acredita firmemente que somente a Caridade torna os homens ricos.
Conheço pessoas que estudaram só o básico, outras que estão na fase média e tantas outras de nível superior. Observo que a ignorância está na razão direta do número de anos de estudo.
Não importa o nível de complexidade de uma frase ou um texto. O que conta é o quanto aquilo atingiu profundamente uma pessoa. O quanto as palavras, por mais simples que sejam, ecoam verdades a quem as leiam. Eu não escrevo para me expressar de modo bonitinho, impecável; porém, sim, para pôr o que eu sinto pra fora. O que eu tanto guardo para mim, mas por pouco tempo, pois sinto uma incontrolável necessidade e satisfação em recriar meus pensamentos, colocando-os em escrito e revivê-los para além de mim; para muito além do que eu poderia imaginar. Não sei ao certo quantos acompanham o que escrevo, mas sou muito grata a cada um, e se ao menos eu conseguir levar um pouco de conforto, reflexão e paz a quem precisar naquele momento, ganho o mais belo presente de todos: o retorno positivo de todo o amor que deposito em cada palavra, linha e parágrafo. Portanto, ofereço minha gratidão eterna a quem me lê, curte, comenta e compartilha! A quem participa lindamente da minha humilde e sincera liberdade de expressão. O prestígio dado por vocês a mim enche meu coração de alegria! Meus amigos-leitores são maravilhosos!
Versos de fim
No fim, não faça qualquer promessa.
Apenas o possível, Amor, deve ser nosso nível,
pois, assim, aos poucos estranharei o espaço do teu ser.
Recuso-me, contudo, a esquecer teu perfume e a desencantar meus olhos da tua beleza.
É, portanto, o egoísmo meu mal: te quero para mim
Se perfeição é o mais alto nível numa escala de valores, por que insistimos em não dar à DEUS o que é de DEUS?
A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista
Tenho nariz grande,nível de positividade elevada;sou teimoso insistente,adrenalina sobe facilmente!já bati a cara contra o muro inúmeras vezes por causa deste meu jeito ousado de ser! isto me custou caro;talvez metade do nariz ou parte dele.
Não sou de arrepender-se de nada que fiz ou quis fazer e não deu certo,me faço crê;que tudo tem um propósito divino escolho caminhos,miro horizonte;mas a Deus cabe dizer quais terras devo pisar.
Assim defino a vida...
Extremamente sábio quem disse:
- Cuidado ao brigar com o rebolo da ignorância . Voce desce ao nível dessa gentalha e perde. Em matéria de ignorância, a escória é Mestre!
No processo educacional, há aspectos humanos que devem ser levados em consideração, tais como nível de desenvolvimento, maturidade, liberdade, motivação, postura, valores, ética, obediência e capacidades; disposição para aprender e ensinar, identidade pessoal e criatividade, hábitos e costumes.
"Me identifico com minha coragem e astúcia a partir do momento que garanto meu nível de superioridade independente do que o inimigo pode fazer para se proteger,pois sabendo ou não do que ele pode,saberei que meu poder é maior."
Nunca espere chegar ao nivel mais baixo da invergonha pa ganhar uma razao. Cedo ou tarde a razao sempre vence.
Viver é investir,
Investir é viver...
Não investir apenas ao nível efêmero e material, mas em valores mais altos e duradouros, enraizados ao espiritual.
Nenhum investimento humano é totalmente gratuito, neutro, sem consequências.
Investir exige, envolve e compromete.
Às vezes nos faz sofrer, arrancando lágrimas, suscitando pesadelos, noites mal dormidas, vacilações agônicas. Mas logicamente, existem investimentos alegres, fáceis, gratificantes, talhados ao nosso gosto e feitio, proporcionais às nossas forças qual realizamos sorrindo, cantando, agradecendo. Outros nem tanto, pois, nos desgastam quase que arrancando pedaços de nosso ser.
Muitas vezes vivemos na esperança e de esperanças, cansaços e decepções, mágoas e desalentos e assim vivenciamos e acumulamos experiências.
Experimentamos a sensação indefinível de não acabamento, a solidão da alma, o sonho irrealizado, o voto de confiança que não veio, o tempo passando, a inevitável certeza da morte.
Vivemos a nostalgia difusa das praias que não andamos, do livro que não escrevemos, de algo ou alguém que nos falta. Da expectativa frustrada, do entusiasmo que foi embora... das sombras vulneráveis tecendo o eterno doce-amargo da nossa incompletude.
Visualizando o hoje, nosso olhar se volta ao passado, relembrando vivências, sentimento de culpa talvez. E o amanhã nos invade acenando esperanças, ao lado das incertezas e das apreensões.
Como andarilhos do tempo, viajantes a caminho há fardos dos quais conseguimos desvencilhar, jogando-os longe, percorremos outros atalhos. Porém, existem outros que são intransferíveis, apenas nossos.
Temos uma existência que nos cabe assumir e administrar, retocando-a com esmero e lucidez como faz o poeta com seus poemas e o artista com sua obra-prima.
Por isto viver é investir, e investir é viver. Investir com sabedoria no banco da eternidade onde os juros não desvalorizam jamais.
Na longa jornada da vida unificamos trabalho e lazer, alegria e sofrimento, saúde e doença, vitória e desencanto, passado, presente e futuro; o que somos, o que temos.... e assim, a vida se faz num exercício constante, em benefício de doação, de fé, esperança e generosidade no altar do tempo a caminho da eternidade.
Resta muita coisa àquele que, depois de se lhe haver subtraído tudo acima do nível do estar (inclusive), ainda possui um chão para cair.