Nem tudo que Balança Cai

Cerca de 4531 frases e pensamentos: Nem tudo que Balança Cai

⁠Nenhum homem cai no mesmo fosso duas vezes, ou não era o mesmo homem ou não era o mesmo fosso.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠A chuva que cai lá fora
Colore um dia fechado.
Traz beleza, traz a paz
Traz novo significado.

O barulho no telhado
Faz a vida se acalmar.
Faz o dia ser mais manso
Nos permitindo sonhar

A chuva aquieta a alma
Faz brotar novas verdades.
Acalma um coração
Que sofre de ansiedade.

Um dia chuvoso é vida!
É sinônimo de alegria.
É dia pra escrever
É dia pra poesia!

⁠Não cai a folha de uma árvore, sem o consentimento de um Deus soberano.

Linhagem Espiritual

⁠Cai a tarde de domingo...
o tempo escorre,
esvai-se pouco a pouco
como um suspiro antigo
que já não se ouve mais.

A kalanchoe amarela no parapeito
resiste —
minha pequena explosão de sol
em um mundo meio gasto,
meio silenciado.

Pelas ruas,
vagam transeuntes
perdidos em si mesmos.
Já não sabem quem são,
nem quem foram um dia —
apenas seguem.

Lá fora, o vento hesita,
como se lembrasse
de outros domingos idos,
com passos,
com vozes atravessando as horas
sem pedir licença,
avançando sempre...

Há uma beleza única nesse momento —
e ela não grita,
sussurra em amarelo
nas pétalas da kalanchoe,
no breve toque do vento
em meus cabelos
antes de seguir
seu perpétuo curso.

(Kalanchoe Amarela)

Inserida por ana_claudia_fuschini

⁠“O idealismo cai; o realismo governa.”

Inserida por macjhogo

⁠Cai a noite silenciosa. Quantos mistérios existem em seu silêncio? O sol se esconde e a noite escura nos convida à reflexão. O dia foi suportável, ainda que em alguns instantes lágrimas molharam meu rosto. A felicidade é frágil e dentro dela se escondem temores. Mas também é nela que se esconde a esperança. Já quase não me movo. Essa apatia vem carregada de densas culpas. Talvez o tempo esteja cobrando seu preço. Sou um ser frágil, enfrentando uma densa poeira, que machuca meu rosto. Nascer diferente com uma frágil esperança de futuro. Entretanto sigo minha sina. Choro quando não é possível conter no peito uma angústia ardilosa. E sorrio de esperança, porque apesar de tudo, a felicidade mora em mim. Queria saúde, queria amor, queria tantas coisas. E às vezes a solução é não querer. Espero um medicamento que me cure de mim. Eu não sou mais a mesma. Desconheço sorriso largos e como uma largarta vou rastejando nesse solo árido. Esperando que um dia enfim eu seja como uma borboleta, grande, colorida e leve. Espero o tempo que esse dia chegará. Até então, não vou descansar. Que venha a noite, escura e densa, meu peito suporta, forte como uma gaivota.

Inserida por monalisa_1

⁠Se a alma é esquecida, o corpo cai.

Inserida por srtacas

⁠Alguns dizem: "Ela caiu primeiro, mas ele caiu mais forte."
Bom, eu caí primeiro e eu caí mais forte.
Não que ele tenha caído...

Inserida por AnaluOVSouto

Há pessoas que preferem a falsa segurança do chão a arriscar a subida numa montanha, com medo de cair e se expor ao julgamento, como se o constrangimento de tentar fosse pior que o arrependimento de nunca ter tentado.

Inserida por marcio_alexandre_5

⁠as pessoas dão risada quando vc
cai e fica chorando,
mas
elas não sabem o quanto
a gente sofre

⁠A vida de fé não é uma linha reta, sem quedas ou dificuldades. Até o justo cai. Mas o que diferencia do ímpio é que ele não permanece caído. Ele se levanta. Ele aprende, se arrepende, busca forças em Deus e recomeça. Isso é fé. Isso é resiliência espiritual.

Inserida por jorge_zacca

⁠Há um lugar onde o disfarce cai, onde o som da própria consciência fala mais alto do que os cânticos, onde o que está escondido se torna impossível de ignorar. Esse lugar não é um tribunal. É uma mesa.

Inserida por egbertofreitas

Rosahyarah no País das suas maravilhas

Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.

Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.

Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.

No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.

Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.

Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.

No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠A única queda que lhe é benéfica,
é quando você cai em si mesmo.

Inserida por LindaAlmeida

Todo aquele que cai Deus levanta e faz ficar de pé. Todo aquele que está firme de pé nem sempre permanece firme para sempre. Todos nós vivemos de momentos bons e maus, ninguém vive somente de maré mansa não. Devemos aproveitar a vida dentro dos limites vivendo para Deus.

Inserida por maicon_souza_2

⁠ Estou me achando um caipora. Mais caipora que aquele que caiu de costas e quebrou o nariz. Caipora por falar com a plebe igualmente a Reis. Dizem que é ser autêntico, digo-lhes não. Caso caiporas querer ser, faze-o como eu!

⁠Fagulha.

Uma fagulha,
Cai do teto,
O fogo do silêncio que consome no ócio,
Não apagou,

Na força do pensamento que não compensa a lembrança,

E o sufoco?
É uma pedra na janela,
Quebrou, sem eu lançar,

Mas, quem foi?
Também não pude alcançar,

Logo agora que só sei voar,
Olhar,
Atento,
A dentro,

No lindo concerto intrínseco que ninguém ouviu.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Eu caí
Eu caí no teu amor pirata
Sabia de todas as suas trapaças
Mas mesmo assim ⁠
Sempre achei que no fim do mundo
Nós correríamos com os lobos
E superaríamos os nossos monstros juntos

Inserida por bell_1

⁠Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Será mesmo que confiando no pai o inimigo cai?

Inserida por Negro_Dhill