Nem tudo que Balança Cai

Cerca de 4421 frases e pensamentos: Nem tudo que Balança Cai

A inteligência por vezes cai na soberba. A sabedoria vive seus discernimentos, mas a tolice, essa sempre cai na presunção diante dos seus pré-julgamentos.

Inserida por leandromacielcortes

Cai a noite, pensamento vem! Distante de mim, perto de tudo. Choro, perco o sono! Volto a dormir! Pela manhã cama vazia e cabeça cheia!

Inserida por leonelcorreacosta

"E onde o leão cai, juntam-se os corvos"

Inserida por RubiAria

...E CHUVA CAI.

E deixo a chuva fina cair sobre mim
Escorre pelos meus cabelos,
morrendo nos meus lábios frios
de beijos...

... Quem me dera ela lavasse minh'alma
de toda essa mágoa
acumulada,
essa raiva sobre a qual não consigo descrever ao certo.
É como uma dor que dói no peito,
sufoca a garganta,
apertando,
massacrando,
me fazendo sucumbir ao medo que odeio sentir.
Mas sinto.

E o sinto com total veracidade...
Medo da vida
Do que ela traz nos rolos do tempo
Nas areias da ampulheta
Como uma predestinação de abandono
Uma negação perpétua do amor
Do ser bem querida
Do ser cuidada
protegida...
Mas o que é ser amada?

...Agora a água da chuva cria pequenas poças
nas curvas entre meus seios.
Oxalá adentrassem o tórax
e lavasse meu coração
de toda essa dor...

Inserida por ElisaFlor1973

Tal como uma gota de água que cai de uma folha de planta sobre suas raízes, assim é a bênção de Deus que atinge o coração para dar mais vida aos seus dias

Inserida por HelgirGirodo

"" Experimente falar o que você sente para um espelho,
se ele te chamar de trouxa, cai fora...

Inserida por OscarKlemz

A VINGANÇA DOS DEUSES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

De repente o artista cai no palco. Ou cai do do palco. Silêncio completo; público apreensivo; sem iniciativa. Então o artista se reergue, sereno e resignado, e sem nenhuma explicação reassume o palco. Dá continuidade ao show.
Fosse qualquer outro profissional, não de palco, esse não seria o desfecho. O trabalhador não se reergueria; seria reerguido. Não voltaria imediatamente aos afazeres. Alguém lhe daria um pouco d´água, examinaria suas condições de retorno ao ofício, e talvez o dispensasse naquele dia, para ir ao médico. E o médico, por sua vez, atestaria mais um, dois ou três dias, para ele se recompor do acidente que, no fim das contas, não foi mais do que um susto.
Há momentos em que os deuses trocam de lado com os mortais. Enquanto estes têm que amargar sozinhos as próprias quedas no inferno de suas solidões, os mortais se acercam de anjos e benfeitores no céu de uma solidariedade ora espontânea, ora por força de lei. É claro que as presentes linhas tratam de grandes artistas, e de outro lado, funcionários de boas empresas.
A vingança de um deus está em ele saber ser humano, mais do que um ser humano sabe ser deus, nessas horas. O grande artista, quando sofre o tombo e se reergue para continuar, transforma esse momento na parte mais aplaudida em seu show.

Inserida por demetriosena

Entardecer

A tarde cai. Cores e formas se misturam.
Um instante de contemplação.
Pensamentos que também se misturam
E a esperança de também contemplar
Um novo amanhecer

edite lima / 2014

Inserida por editelima

DESPEDIDA

Cai no horizonte uma estrela, a sombra da lua, a silhueta curvilínea dançando uma música triste. Já não era você rabiscada em uma tela, num movimento apaixonado de um pintor, criando sua obra de amor. Canta essa musica ao soluçar do poeta, um cortejo de versos inacabados, todos do futuro para o passado, será a dor pela frente. Grita a noite nublada sob protestos dos enamorados, chora o viúvo sua bela amada, mendiga um único beijo, um único abraço, já vai longe a fantasia imaginada, singra o peito como sangue caindo sobre a terra. Seria o quarto vazio do filho desaparecido, a despedida da mãe que se foi para sempre? Qual dor se compara a solidão, mesmo diante do espelho? Se na própria imagem o nada é seu amigo companheiro, tens a morte como divida não paga, e o horror da infeliz condição, o palhaço chora por não fazer sorrir.

Inserida por JCCAVALCANTE

A noite é uma criança, a galera cai na dança forró pra todo lugar/ Quando é São João tem fogueira, com quadrilha a noite inteira vamos todos festejar/ Pacífico povo romeiro, Canindé e Juazeiro eu tenho que visitar/ Muita fé e humildade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.

Inserida por Bargado

Meus tropeços...
Dos tantos caminhos por onde andei, tropecei, cai, levantei, carrego comigo a consciência de que talvez, nunca tivesse aprendido a ver a vida com olhos abertos para a realidade que era mostrada mesmo em meio ao caos que parecia ser tudo aquilo que me cercava.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

No começo era lindo, tudo que eu sonhei
Mais ele destruiu, e colocou um fim no encanto
Cai no pesadelo
No final meu conto de fadas terminou como todos
Com um final feliz
e pra ele ?
Ah, ele sonha em construir o seu conto de fadas comigo
Mas agora é tarde de mais
Pois meu conto de fada já foi escrito, e com outro alguém.

Inserida por amandaoliver56

"Quem muito descansa, rela a pança, desequilibra e cai."

Inserida por gilsonjs

Quem não voa, não cai, porém do chão nunca sai.

Inserida por ManoPexee

Amigo de verdade não é aquele que cai junto com você e sim o que te vê no chão e faz de tudo pra te levantar

Inserida por odranrebkeu

Homem não chora, só que as vezes, cai suor hétero

Inserida por wendelsamye

❝ ...felicidade não é sorrir 24 Hs, é
feliz também quem chora, quem
cai e caleja os joelhos, é feliz quem
sofre, pois se esta sofrendo é por que
sabe amar. A felicidade nos acompanha
em todos os momentos, quando se sabe
olhar as pequenas delicadezas que a vida
oferece...❞
------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Este mundo nos cai como uma camisa emprestada. O céu, porém, cairá como uma roupa sob medida.

Inserida por DomingosMassa

Cai a noite sobre mim, ainda penso no passado
Meus olhos no escuro, nada me dizem
Sei que já passou, mas nada mudou
Ainda a vejo na minha frente, como se não soubesse mais se estou sonhando ou vivendo
Uma nevoa paira sobre o ar, numa noite já claramente decaida
Sim, seu cheiro continua a me assombrar, não que seje ruim
Mas minha mente já beira a loucura, berrando estou aos ventos...pedindo seu retorno
Sabemos que da razão é que se produz a vida
Entretanto a razão me nega aos olhos...como pode ser tão racional, se a ideia e o desejo envolvem-se em sonhos
Perdido em sono profundo sigo em silencio
Tempo passa com a noite a dentro, e eu aqui vagando nas nuvens á procura de saber o que fazes, onde está e no que pensas
Permanecendo num vazio, tão longo...quanto a idade das estrelas, que brilham para iluminar meu caminho tortuoso
Fato seria dizer que me desespero, mas nunca perco a esperança...
Afinal, se não escutamos o coração, estamos cegos perante o amor

Inserida por Tristan91

O amor é tão terno que ao meu amado lhe cai bem.

Inserida por LeidyBrunna

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp