Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Eu, que já fiz tanta questão de ter alguém do lado, parei de implorar continuidade. Entendi que importância e atenção não se impõe, que consideração é algo raro, e por isso, não se cobra de ninguém. Tem aquela hora que, finalmente, a ficha cai e a gente percebe que desinteresse é normal. Ninguém é obrigado a permanecer na sua vida apenas porque você a ama muito. Parei de prolongar conversas só pra sair do tédio. Prefiro meu tédio rotineiro do que mendigar atenção de quem quer que seja. Sei lá, perdi o interesse. Entendi que quem quer ficar, fica, não precisa a gente ficar pedindo. Quem quer ficar, faz um esforcinho pra ver a gente bem. Quem não quer, lamento, mas tem tanta gente no mundo querendo, de alguma forma, está perto da gente. Vai, abre esse coração aí, deixa de prender, por carência, quem não quer ficar. Entenda que amor não é sinônimo de continuidade.
Um dos maiores medos que eu já senti foi o desespero, ele provoca no seu mais intimo as sensações de agonia, descontrole mental, dores emocionais e perda de fé e por fim um pavor e o descontrole físico.
Eu olhei para todas aquelas palavras saindo da minha boca e tudo me parecia familiar. Cada palavra. Cada uma delas. Foi aí que me dei conta de que já as havia escutado antes. Eram todas suas. Te pertenciam. Todas aquelas palavras que quebraram meu espírito estavam quebrando o espírito de outra pessoa agora.
A lógica em torno do conflito de interesse é a seguinte: se eu não fizer o que deve ser feito; se não der o que deve ser dado; não me abstiver do que é proibido; serei punido? Como?
Hoje acordei de manhã e era noite, não mais os olhos, mas com o coração eu via, resolvi colorir o dia mesmo quando as cores já não mais existiam.
E daí se o motivo pelo qual eu quero chorar não é para tanto? Você diz me amar e sugere que eu deveria ter um motivo relevante para justificar minhas lágrimas? Tenha dó! Melhor falando acho bom você ter todas as outras notas musicais também, haja vista que com uma nota só não se faz boa música. Quero e vou chorar, porque desde onde eu me conheço eu costumo fazer tudo que eu tenha vontade, óbvio que desde que não esteja prejudicando ninguém.
O que eu mais quero e ter você todos os dias,acordar sorrindo ,viver intensamente sem ter pena de olhar para trás.
Ver o mundo com todas as cores, para que eu possa ter a certeza de que ,a sua felicidade transforma o meu mundo mais bonito.
Não me arrependo de nada que eu fiz e sim daquilo que perdi a oportunidade de fazer pelos mais variados motivos. Fica-se com a sensação de algo perdido, como se faltasse alguma coisa sempre. Pior ainda é a sensação de que nunca mais vai acontecer a mesma oportunidade. Pensamos demais, fizemos de menos. Coisa triste.
A verdade é que eu nunca soube dizer não para as minhas emoções. Só me dava conta dos riscos que estava correndo depois de atropelar tudo na busca do que fazia o meu coração pulsar diferente.
Eu tenho espinhos na carne que devem continuar exatamente onde estão, estancando feridas, sob pena de torná-las incuráveis, em mim, e em quem se atreve a tentar retirá-los.
Minha atração por ti parece mais mental do que física, porque até de olhos fechados eu não consigo parar de lembrar e pensar em Vc!!
Lhe chamei na janela a noite, e você veio, nem sabia quem eu era e ainda assim apareceu, tão linda, seus olhos tiravam suspiros até da lua no céu, uma pena ser louca, a ponto de ouvir do vento alguém chamar seu nome, e ver do outro lado o seu velho amigo imaginario. Eu só existo na tua cabeça, minha amada, é tudo que eu sou... uma ilusão, uma fantasia lúcida, seu sonho e pesadelo... e ainda assim, não me ignoras quando te chamo.
Falar não é suficiente, as palavras não esclarecem nada. Eu terei que bater nalguma coisa, mas no quê?
Eu existo. É isso uma vida? Não, é vegetar. Parece que é a única filosofia que pode suceder à filosofia do existencialismo: o não-existencialismo, a filosofia da existência não existente.
apercebi-me da proximidade, agarro-me ao dia, mas já me povoa a noite e eu esqueço a verdade que mais doeu...
Não posso permitir que alguém se arrogue o direito de me ofender. Se eu o fizesse, seria mais indigno que meu ofensor.
A democracia é o único sistema político em que eu posso falar os maiores absurdos e não ser preso por isso. Nas ditaduras, até mesmo – e sobretudo – as verdades são perigosíssimas para a saúde do falante.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
