Nem de mais nem de menos

Cerca de 5449 frases e pensamentos: Nem de mais nem de menos

Quanto menos atenção você der ao mundo,
maior será a sua realização.
Quanto mais atenção você der ao mundo,
maior será a sua ilusão.

Inserida por sujeitoatrevido

⁠Insistir no erro dói menos que reconhecer os enganos, mas aceita o fracasso machuca mais do que tentar novamente de um jeitinho melhor.

Inserida por majorado

⁠Se as pessoas ouvissem mais e falassem menos, compreendessem mais e julgassem menos, poderiam saber verdadeiramente o que vai dentro de cada um de nós.

Inserida por Alecansei

⁠“O conhecimento deveria nos tornar mais humanos, cheios de compaixão e menos arrogantes.”

Inserida por sergio_nascimento_5

⁠Num mundo de trevas, quanto mais luz conseguirmos emitir, menos serão as trevas existentes em cada um de nós.

Inserida por tucafriba

⁠Quem pode mais, chora menos.

Inserida por Angelus_du_Soir

⁠aquele que menos quer entrar no relacionamento é oq mais vai sofrer no final.

Inserida por MatheusLykos

⁠"A história é contada, menos por nossas palavras e mais por nossas atitudes.
Quer teu silêncio, quer tua ação, ambos um dia serão julgados.
Portanto, indiferentes os teus reclamos, ninguém jamais te livrará do tribunal da tua própria consciência e a desonra de sequer ter tentado."

Inserida por wandermedeiros

⁠Não pode existir sentimentos medidos e, tampouco, felicidade mais ou menos.

Existem metades, apenas, no sentido figurativo, pois ao ser dividido o todo!... mesmo as metades serão inteiras.

Não existem indivíduos repartidos.

O que existe e, muito comum, são criaturas desprezíveis.

Estas não merecem nem a nossa indiferença.

Inserida por BALSAMELO

⁠Foda-se a depressão
Ainda não chegou minha hora
Ainda tenho que aprender pelo menos
mais dois idiomas
Ler centenas de livros
Assistir milhares de filmes
Eu ainda tenho que saltar de paraquedas

Inserida por ANJO123

ÉVORA -

⁠Ir àDescoberta de Évora é ensinar a todos os interessados, mais ou menos conhecedores da cidade, que olhem para Évora com outros olhos, que descubram nas actuais pedrarias, ruas e edificios quem, como nós, a já habitou, viveu e construiu. Outros Tempos, outras Eras, outras Idades, tudo ainda subjacente ao aqui e ao agora que vivemos. Pormenores que desvendam épocas agora encobertas pela actual modernidade mas tão presentes ainda.

Virgilio Ferreira que a habitou escreveu certa vez:
"Évora é uma cidade branca como uma capela. As veredas dos campos convergem para ela como os rastos de esperança dos Homens. E, tal como uma capela, Évora é habitada pelo silêncio dos séculos e dos campos que a envolvem ..."

Por sua vez, Florbela Espanca descreveu-a nos seus sonetos como "(...) Ruas ermas sob os Céus cor de violetas roxas ... ruas frades pedindo em triste penitência a Deus que nos perdoe as miseras vaidades."

Cecilia Meirelles, poetisa Brasileira que certa vez a visitou, chamou-lhe Évora Branca e disse que sentia "como se o escultor tivesse querido imortaliza-la. Porque há em Évora um silêncio de cetim, franzido apenas de repente pelo fernesim dos pombos, pelo frémito da água esverdeada ... amo a sobriedade gráfica das suas muralhas que caminham para longe como o dorso eriçado de um animal ante-diluviano, e as torres quadradas, e os parapeitos sobre os arcos, e o vulto maciço dos palácios ... tudo tem uma grandeza, uma dignidade que o cimento armado, a meus olhos, não consegue ter ..."

Miguel Torga cita-a: "Não tenho nas minhas veias, nem o templo de Diana, nem a praça do Geraldo, nem a brancura redonda da água das tuas fontes..."

Em Évora Romântica Ricardo Louro escreveu: E vejo o Templo, a Sé, em longas margens de sossego, na serenidade dos heróis, na tristeza das fachadas, na dolência dos jardins, na quietade dos olhares, na plenitude das gentes, que, pela vida, agora, tantos anos volvidos, ainda vão passando, serenas, imutáveis, imberbes!

Venha ao encontro de Évora onde tanta vida se já viveu, tanta vida se vive agora e tanta há ainda por viver.

Inserida por Eliot

Enquanto armas ⁠forem pautas mais importantes do que livros, haverá mais tiranos e menos gênios.

Inserida por GuilhermeLoad

Ter cultura te faz mais disciplinado e menos vulnerável as futilidades do mundo. ⁠

Inserida por GuilhermeLoad

"Olhe mais pra dentro, olhe menos pra fora; o que está dentro, tá dentro do seu controle, o que está fora, do seu alcance tá fora."

Inserida por Zaunay

⁠Experimente reclamar menos e agradecer mais e verá coisas extraordinárias acontecerem na sua vida.

Inserida por MariaRodrigues14

⁠Quanto mais se acata a bajulação, menos se ataca sentido à evolução.

Inserida por ALISON2

⁠Menos é mais, tudo é demais, pouco é o suficiente, nada ainda é alguma coisa.

Inserida por MichellSantana

⁠É porque na vida tudo vira memória que temos o dever de fazer mais e assistir menos.

Inserida por drsandro

⁠Quanto mais entendo a vida menos gostaria de entendê-la

Inserida por elvis_fustinoni

E eu não vim pra disputar quem que tem mais ou menos fã
Meu ídolo não tem Facebook nem Instagram (...)

Nessa guerra de hype, cegos pelo ego
Foge, porque é aí que a bomba explode
Se afogando nos likes dentro do calabouço
Eles despreza belas obras e segue o falso esboço

Pateta Cód. 43

Nota: Trecho da música R.U.A 11 (Armagedom), com participação de Nocivo, Viela 17, Atitude Consciente, Diogo Loko, Face Da Morte, Alex NSC, G121 e Rapadura.

...Mais
Inserida por Vinischuartz