Nem de mais nem de menos
Não existe saber mais ou saber menos
Quando dizem, são palavras inconsequentes
O saber é uma coisa singular
Com certeza há saberes diferentes.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/04/2024
Eu n sei o q eu faço, quero me entregar 100% a ti, mais vc n me passa segurança muito menos credibilidade, as vezes parece q me ama, a vezes q n está nem aí pra mim, e de vez quando parece q n me quer por perto, mais ao mesmo tempo me quer, aaaaaaa n sei o q eu faço.
A ciência como a conhecemos é algo recente. Quanto mais sabemos, menos atribuímos ela ao acaso. Sem o egoismo, percebemos que somos todos um, vindos da mesma matéria que compõe as estrelas e tudo que existe.
"Quando conhecemos o poder de cada palavra, passamos a ser menos reativos, mais proativos e refletivos, sabendo que elas têm o poder de construir ou destruir, trazer paz ou criar uma guerra."
Menos é Mais
Quanto mais coisas eu vejo
Muito mais eu quero ver
Quanto mais coisas eu ouço
Muito mais eu quero ouvir.
Quanto mais coisas eu sei
Muito mais quero saber
Quanto mais coisas eu sinto
Muito mais quero sentir.
Quanto mais estrada eu ando
Mais estrada quero andar
Quanto mais vivo na vida
Muito mais quero viver.
Sempre mais sou viciado
Nesse muito mais querer.
Estamos imersos numa manada de resignados!
... há os que são mais, os que são menos e os que observam todos os outros.
Nem por isso o observador se destigue como diferente dos demais!
Entre desafios e vitórias na Maternidade Atípica, aprendi a amar mais, chorar menos e valorizar a vida em cada detalhe!
Não creio que seja coincidência que quanto mais tecnológica é uma sociedade, menos ela conecta as pessoas.
Não se permita viver mais ou menos e nem menosprezar o que de fato faz sentido e tem importância em sua vida. A fila anda e o tempo corre quieto.
"Nos maus, a humana inclinação natural ao bem foi depravada por vícios mais ou menos graves. A partir daí, entenebrecida a inteligência paulatinamente, forma-se uma espiral psíquica cujo vetor é o abismo. Ora, não se espere de alguém neste estado, desgovernado por paixões, vencido de maneira fragorosa pelas próprias debilidades, que enxergue os bens políticos sem cuja custódia pelo poder público tudo numa república vai para o buraco. O rechaço às coisas maléficas no plano político pressupõe percentuais mínimos de sanidade no tecido social, sem o que os cidadãos serão cada vez mais apáticos perante todos os tipos de bens, incapazes de perceber que as leis são preceptivas e proibitivas a um só tempo, ou seja, induzem o bem e castigam o mal.
Nestas ocasiões, é hora de os homens dedicados às coisas do espírito entenderem o seguinte: o ciclo histórico se precipitará inexoravelmente a níveis tenebrosos, e a preservação dos valores trans-históricos será possível somente em alguns guetos, com resultados quase impossíveis de perceber em meio à consumição geral.
Nas épocas em que a maioria tem os olhos vendados, os bons frutos são sempre tardios; só gerações futuras poderão aproveitá-los".
Quanto mais trabalhamos pra ter, menos temos ,
Menos tempo com quem amamos ,
Menos tempo com nós mesmo,
E se brincar Menos tempo pra ter tempo ,e o tempo vai passando
Rui motta
"O silêncio é a arma mais poderosa em negociações – fale menos, ouça mais."
Trecho do livro 81 Estratégias de Poder: Domine Tudo.
