Nem de mais nem de menos
- Do que adianta ter o corpo perfeito e a mente imperfeita.
Exercite mais a sua mente e menos o seu corpo.
Experimente questionar menos e aceitar mais
Alguns defeitos nem mesmo existam mais e sejam coisas do passado. Mas, a mania de reclamar, que acaba virando uma doença, ou, pura chatura mesmo, faz com que o drama permaneça por aí, pairando sobre nossas vidas como uma maldição. Talvez, exista mesmo a história de que a gente atrai o que pensa, ou algo assim. Um desses inúmeros ditados que servem para mostrar que o positivismo tem força e precisa mesmo ter. E mesmo se não tiver, nós sabemos que ser feliz é mais útil que o contrário.
Vivemos a ditadura do capitalismo, onde quem pode mais chora menos.
A ditadura em que os mais "fortes" dominam sobre os mais "fracos". Os mais ricos sobre os mais pobres, os letrados sobre os iletrados, e por aí vai.
Convivemos com a ditadura todos os dias, em todos os lugares e aspectos. Onde há hierarquia, há ditadura. Para que alguém mande tem que haver quem obedeça. É como aquele ditado: manda quem pode e obedece quem tem juízo. Assim é!
Os pais ditam regras aos filhos... Os chefes ditam ordens aos funcionários... Os homens ditam machismos às mulheres... Os mais velhos ditam sabedoria aos mais novos... Os bandidos ditam medo às vítimas... Os "bonitos" ditam moda aos "feios"... As religiões ditam condutas aos fiéis... E agora tem até a ditadura antibullying e contra os preconceitos em geral.
Há muita ditadura na sociedade como um todo e na convivência humana interpessoal que muitas vezes passam despercebidas; ditaduras que aprendemos a conviver (ou tolerar) por ser a "ordem natural" das coisas ou uma forma "justa" de ser, seja no aspecto financeiro, moral, político ou cultural.
Existem ditaduras que ensinam, limitam e equilibram. Mas há ditaduras que corrompem e causam grandes danos.
E falando em corrupção e política, agora eu pergunto: se a forma de governo do nosso sistema político é realmente democrática, por que alguns políticos conseguem se manter no poder? Eu mesma respondo: porque não vivemos uma democracia e sim uma demagogia.
Ditadura ou anarquia? Nem cá, nem lá. O difícil é achar o equilíbrio sem ser demagogo.
O problema da humanidade é o ser humano!
O interessante e que os conflitos acontecem mais ou menos assim: 10% por incompatibilidade de ideias, 20% interpretaçao equivocada das coisas e nao querer olhar o assunto por outro angulo, e incriveis 70% por causa do tom de voz ou palavras de baixo calao. Entao,ja que temos tantos aplicativos agora. Que tal usarmos alguns aplicativos excenciais para nossa convivencia tipo: compreençao, calma, pensar antes de falar, interpretar com clareza as coisas, praticar o amor, o perdao, o sorriso e a palavra tranquila e pensada que cause alegria e nao um peso e angustia a quem recebe. Lindas historias se interrompem, amizades se desfazem, ate guerras se declaram, e tudo por vaidade, orgulho, arrogancia... Usar o cerebro para o bem, tambem e amar o proximo e a Deus
MAIS OU MENOS
Mais ou menos?
Pode Ser mais
Mais uma estrela da noite
Brilhando sobre você e os demais
Mais ou menos?
Pode ser menos
Menos breu da escuridão
Seus olhos não serão pequenos
Mais ou menos?
Pode ser mais
Mais atalhos ao longo da mata
Oh quão longe tu estás mais de casa
Mais ou menos?
Pode ser Menos
Menos Desvios pela trilha
Acredites que encontrarás de volta caminho do oceano
Mais ou menos?
Pode ser mais
Mais Uma promessa vive, em ti
Mais serás chamado a cumpri-las
Mais Voarás para longe
Mais uma jornada
Mais luz nessa vida
Mais brilho em você
De tanto mais e mais luz
Você elevar-se há para encontrar o sol para brilhar seu caminho
Mais o mais
Menos o menos
Uma promessa vive dentro com você
Para Brilhar mais teu Amor em mim
___________ Norma Baker
Que o nosso "pra sempre"
dure mais que a ultima vez,
ou que ao menos espere
eu virar a folhar do calendário
no fim do mês.
Para vocês, meus amigos, e amigas, jovens de mais de 60 ANOS, e para os de menos também, ‘UM GRANDE ABRAÇO’! A vida é, de verdade, maravilhosa, mesmo que tenhamos encontrado alguns entraves durante nosso percurso, se chegamos até aqui, é porque vencemos. A vida só tem dois caminhos ~ envelhecer, ou, o outro muito pior! Você deve cuidar da sua saúde: faça todos os exames, vá para a academia, não coma frituras, nem sal/açúcar, costela gorda, não beba cerveja, nada que tenha álcool, fumar? Nem pensar! Só assim, quando você morrer!
_______________Vai estar um defunto muito saudável.
Viver o momento: soa tão certo e tão belo, mas quanto mais desejo isso, menos percebo o que significa. O tempo simplesmente passa, indiferente e intangível.
Sempre em minha mente
A cada dia as lembranças de você estão mais fortes. Queria ao menos um segundo te esquecer, mas não é possível, pois tudo que vivemos foi tão intenso e lindo, será impossível apagar da memória.
O pior é ter que conviver com sua ausência, não suporto mais, a dor é massacrante, meu pobre coração está sendo esmagado aos poucos a cada dia. Até quando ele vai aguentar? Até quando terei que viver essa dor de não mais te ter?
Você está sempre em minha mente, penso em você a cada segundo, está presente em tudo que faço, mas somente em pensamentos.
Queria que fosse diferente, preciso de você de corpo e alma aqui juntinho de mim. Ainda te amo, não como antigamente, mas garanto que é muito mais. Esse sentimento aumenta a cada dia e me atormenta. Mas será que ainda pensa em mim também? Será que ainda me ama e deseja? Será que ainda me quer?
Algumas mulheres deveriam disputar menos!
Deveriam ser mais amigas e unidas e menos supérfluas e superficiais.
Vivemos num mundo de valores, aonde quem tem mais, pode mais, quem sonha mais, é quem realiza menos, porém vivemos num mundo em que a única coisa que pode mudar esses valores se chama "amor" muito difícil de ser encontrado, porém a única forma de fazer as coisas se encaixarem no seu devido lugar! o amor não tem distâncias e nem metas, é uma coisa que faz você ultrapassar seus limites e encontrar sentidos novos na sua vida, é a união de duas pessoas, formando-a em uma só! não há dinheiro que possa separar esse sentimento, por isso eu digo, valorize quem te ama!
