Necessidades
Ser mãe solo é batalhar todos os dias e torcer pra conseguir suprir todas as necessidades, é contar com qualquer trabalho que apareça mesmo ele não sendo o dos seus sonhos, é abrir mão de você porque existe um serzinho que depende tanto de você que virou uma extensão do seu corpo e isso se torna tão cansativo e nunca podemos reclamar ou até mesmo tentar se recarregar no off, pois "Foi você quem procurou tudo isso". Mas saiba que não, nós não procuramos tudo isso, desde criança somos bombardeadas com ideias de um relacionamento perfeito, uma gestação perfeita, uma maternidade perfeita e, por fim, uma família perfeita, só que nem sempre os resultados são esses. Muitas vezes somos abandonadas durante a gestação, silenciadas e temos que fingir plenitude. Durante a gestação, somos mimadas. Seria Deus no céu e gestante na Terra. Todos querem saber do bebezinho que está sendo formado dentro de nós e, até aí tudo bem. É maravilhoso você virar o centro das atenções, até que esse bebezinho chega ao mundo... Ali você é silenciada, a sua fala já não é importante, a não ser que seja falando dele. Fora isso, somos ignoradas, porque a graça mesmo é ver o bebezinho lindo que nasceu e acompanhar o crescimento dele. A partir daí, ninguém se importa mais com você, se você já comeu, se está de banho tomado, se descansou, se quer uma ajuda, se está bem. Ninguém se importa com você e isso acaba nos levando a um lugar triste onde somos bombardeadas com os hormônios do puerpério, a responsabilidade de cuidar de um ser humano, nossos próprios sentimentos, a preocupação com o futuro, a ansiedade e, junto com ela, uma terrível tristeza que você guarda pra você, pois precisa se manter de pé quando, na verdade, você só quer desaparecer. O cansaço físico existe e o mental também. A diferença é que, com umas noites de sono e um bom banho, tudo se resolve, já o outro... Não é bem assim, né ? Ele vai evoluindo a cada dia mais e não controlamos a situação, mas você pode ajudar. Você que conhece uma puérpera, abrace ela. Você não sabe a dor que ela carrega no peito. Converse com ela, mas não sobre coisas do bebê ou da maternidade. Se prontifique, ajude-a, você não imagina como vai estar salvando ela de um isolamento onde ela não tem voz, onde ela sofre e não pode chorar, onde ela quer explodir, mas ainda assim pensa naquele serzinho. Ele tira tantas noites dela, tantas lágrimas e tantos sorrisos ao mesmo tempo. O que podemos dizer sobre elas? Guerreiras, sejam fortes, vocês não estão sozinhas, tudo isso é uma fase, mas não significa que não possa se agravar. Procure ajuda! Não se culpe por não dar conta sozinha!
A política é igual a um controlo remoto, quando os actores satisfazem as necessidades do povo, ninguém muda de canal/discurso, mas, quando as necessidades não são satisfeitas, aí o povo quer mudar de canal e as pilhas do comando deixam de ter carga e os actores perpetuam no poder.
Quando a vontade de cumprir os propósitos de Deus é maior que todas as necessidades, Deus supre todas as necessidades.
As vezes somos falhos nas nossas necessidades porque não queremos expressar o verdadeiro interior das vontades escondido.
Deus prove todas as nossas necessidades portanto confie e viva uma vida feliz com Fé, paz e certeza que você é herdeiro de todas as Riquezas.
Necessidades que não necessita.
Não supervalorize necessidades que você de fato não necessita, pois tudo parece ser melhor e tão importante quando você não possui.
The Vincit (Klaus).
Decididamente por vezes nossa consciencia parece
ser incompativel com nossas necessidades...
É quando faz-se o que não se deve...
É quando muitos se recusam a fazer o que deve ser
feito em benefício próprio e de outrem...
É quando muitos insistem em contrariar o que o bom senso
e a solidariedade recomenda fazer, podendo prejudicar-se
e aos demais com essa atitude irresponsável e irrefletida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANALISANDO O QUE É NOSSA CONSCIÊNCIA
Marcial Salaverry
Coisinha complicada é essa tal de consciência. Está sempre pegando no pé de quem não age de acordo com seus ditames. Está certo que cada qual tem sua consciência própria e seus limites... Será? Será que essas criaturas que insistem em contrariar as recomendações que visam proteger simplesmente algo que para muitos é importante, mas que para essas criaturas não o é, que é A VIDA...
Será que a grande maioria dos políticos vive em paz com as respectivas consciências? Será que as tem? Será que essas figuras bem conhecidas que cometeram grandes falcatruas, prejudicando a vida de milhares de pessoas conseguem viver em paz com a consciência? Se tiverem ainda um restinho dela, claro que não conseguem sequer dormir à noite. Acontece que pessoas assim, esqueceram essa coisinha incômoda em algum lugar do passado. E não fazem a mínima questão de a reencontrar, pois isso iria atrapalhar muito a execução de suas falcatruas. Ela nunca iria permitir muitas coisas que acontecem por este mundo afora. Nem vale a pena falar delas, eis que todos conhecem de sobejo as coisas que essa soturnas figuras andam aprontando, e o triste, é que ainda existem alguns incautos que acreditam nelas...
Meu bom amigo René Descartes, nos legou uma mensagem muito interessante a esse respeito. Vejam: "A única verdade clara e final é a da consciência."
Essa verdade é uma grande verdade, pois na verdade, pode-se viver uma mentira por muito tempo. É uma vida falsa. Por mais que se consiga enfiar a consciência num saco e enterrá-la bem fundo, ela permanecerá em um escondido cantinho, latente, e mais cedo ou mais tarde, virá à tona e fará aparecer a verdade. Nessas condições, penso que sempre devemos viver em paz com a consciência, não a violentando. Há que se respeitá-la. E é muito fácil fazer isso. Procurando fazer sua parte, viver sua vida, sem prejudicar ninguém. Ajudando quando solicitado, se possível for. Não podendo ajudar, pelo menos não atrapalhe. São as condições básicas para não violentar a consciência, sempre procurando agir de conformidade com o que o bom senso e o respeito pela vida humana recomendam...
Claro que se pode fazer melhor... Algum sacrifício para que se possa tirar alguém de um sufoco, já conta como crédito na contabilidade "consciencial". Fazer um esforço maior, dar algo de si em benefício de alguém necessitado, ajuda ainda mais a contabilidade. Como vemos, basta não procurar fazer mal para outras pessoas, para mantermos nossa consciência tranquila. Para ganharmos créditos, existe algo mais a ser feito. É praticar a solidariedade. Solidariedade não é apenas preencher cheques para instituições de caridade. É, principalmente, saber ouvir desabafos, aconselhar... Enfim, todo tipo de ajuda que puder ser dado, não só a financeira. Apoio moral também é importante. Saber ouvir e entender os problemas alheios, também é solidariedade. Uma palavra de consolo também ajuda. Agir de conformidade com as recomendações que visam proteger a vida, tomando os cuidados necessários para superar certas crises que podem ser terrìvelmente daninhas.
Vamos, então, procurar ser mais solidários? Nunca se esqueçam de que, se temos nossos problemas, sempre haverá alguém com um problema maior ainda, e se pudermos fazer algo para minimizar essa situação, estaremos praticando um ato de solidariedade.
Espero que solidariamente tenhamos UM LINDO DIA, e procurando permitir que todos também possam desfrutar os benefícios desse lindo dia...
Mas a continuidade da vida fez necessidades no pecado da responsabilidade que por algum motivo me chamou
A razão insatisfeita derribou as dores assumidas de algum coração que se frustrou;
"Há duas vidas financeiras, uma em que você tem tempo e dinheiro para saciar suas necessidades, prazeres e se alegrar com isso, e a outra que você tem dinheiro para manter o patrão de expectativas de outras pessoas, mas não tem tempo para saciar seus próprios prazeres, necessidades e alegrias, muitos preferem viver nessa."
E se de repente o amor tivesse absolutamente as tuas necessidades de amar e não ser amado
As verdades não seriam tão sinceras e não seria tão valorizado
Mas sabendo-se que o amor não se porta assim
Então espere que o amor olhe por ti
E se de repente aconteça o improvável
A quem espera o amor pode amanhecer casado!
O amor é paixão e é fogo pra você
Tem suas necessidades e busca um jeito de viver
É brasas e doença mesmo sem querer
Se faz desconfiado na confiança pra viver
Mas não irei descontentar
Pois não quero desaprender
Mas o amor é desatino a seu favor
Ao contrário de si mesmo quando se pede amor
Mesmo desesperado não vou me manter afastado
Eu só quero me declarar que eu estou apaixonado;
Uma mulher cativante
Teu rosto fala, tuas necessidades me cativam,
carente e fogosa,
formada no que faz bem,
fornalha de sentimentos explosivos,
cheia de razões e vontades,
recheada de desejos, possuída pela proximidade,
prestigiada por sua bela presença física, impaciente com a saudade,
Um doce meio amargo que faz bem ao coração.
As minhas necessidades ambiciosas afetivas
Nunca me fizeram esquecer quem eu sou ou de deixar de ser uma pessoa magnífica;
- Relacionados
- Sobre Necessidades Humanas
