Necessidades
Nossas necessidades mais profundas
Meu coração se alegra no Senhor. . . . Sorrio para os meus inimigos, porque me alegro na tua salvação. - 1 Samuel 2: 1
Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 1-20
Tente pedir a um garoto de 15 anos que aproveite o "tempo em família" com os pais na sexta à noite. Pergunte a ele por que ele não está feliz em jogar jogos de tabuleiro com sua irmãzinha, enquanto seus amigos vão a um jogo de bola na escola.
Sua frustração pode ser semelhante à que Hannah sem filhos sentiu quando seu marido bem-intencionado perguntou: "Não sou melhor para você do que dez filhos?" (1 Samuel 1: 8). Parece que ele não entendeu suas necessidades, que ele não percebeu que ela estava lutando com mais do que sua incapacidade de ter um bebê. Isso foi motivo suficiente para ficar chateado, mas acredito que havia mais.
Assim como um garoto de 15 anos deseja ser aceito por seus amigos, a profunda necessidade de Hannah era ter a aprovação de Deus. Uma mulher sem filhos em sua cultura sentiu-se desonrada por Deus, porque ela pensou que Ele estava lhe negando uma parte no cumprimento de Sua promessa do Messias. Hannah estava disposta a abandonar seu filho ao serviço de Deus se ela soubesse que Ele não a havia rejeitado. Sua oração foi finalmente respondida e seu coração transbordou de alegria (2: 1-10).
Podemos aprender com essa mulher piedosa. Os relacionamentos humanos são importantes, mas nossa necessidade crítica é saber que temos a aprovação de Deus. Somente ele pode satisfazer nossas necessidades mais profundas. —RMD II
Refletir e orar
O amor e o cuidado de Cristo não podem ser gastos -
Meu coração ansioso pode estar contente;
Pois, embora o mundo pare de existir,
Deus vive, ama e se importa comigo. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, descobriremos que Deus é suficiente. Mart DeHaan
Muitas de nossas necessidades que nos fazem sofrer são supérfluas e abafam ou sufocam nossas verdadeiras demandas.
A conversa não é necessária, é preciso interiorização e reclusão para entender as necessidades de mudança. Entenda que o silêncio é o tradutor do caos .
Descobri que riqueza mesmo é viver com o suficiente para as minhas necessidades e um pouco de conforto.
Que prefiro poucos amigos ao invés de muitos seguidores.
Que a felicidade não brota sozinha, tenho que cultivar e cuidar mais de mim. Descobri que meus sonhos são só meus, posso até compartilhar, mas a realização deles só dependem de mim.
Também descobri que muitos não entenderam minhas escolhas mas devo seguir em frente pelo meu futuro, porque eu mereço! Que se não der certo, ora pelo menos arrisquei em tentar ser feliz com isso!
Sei que nem tudo que escrevo faz tanto sentido pra alguns, mas pra outros é a expressão de sentimentos transcrito em algumas frases. Tambem descobri que o desabafo com diário é melhor do que amigo incompreensível. Que se reinventar é mais fácil do que se imagina e que persistir faz parte do quebra cabeça chamado descobrir.
Descobri tantas coisas sobre mim mesmo, sobre os outros, sobre a vida... Bom também descobri que aprendo todo dia, seja alegre ou triste, sorrindo ou chorando, sozinho ou acompanhado.
Não posso deixar de ser quem sou. Não posso mudar por ninguém a não ser eu próprio. E se isso acontecer algum dia, também será mais uma descoberta!
A Cada Dia,a Cada Amanhecer,Renascerá Sempre a Oportunidade De Superação,Seja Dás Necessidades Físicas Ou Espirituais,Todo o Universo
Demonstram Sempre o Mesmo Status De Perfeição Desde a Criação,Isso é a Certeza Para Te Mostrar,Que Você Faz Parte Dessa Perfeição,e Que Toda Sua Necessidade,Não é o Que Você Trouxe,Mas o Que Você Atrai,Talvez Por Se Achar Incompleto(a),Necessitando Sempre De Algo, Que Nunca Se Fez Necessário Na Esfera De Sua Existência
Invensões foram causas de inversões, e, configuramos em alguns, necessidades das evoluções, pra desmanchar os cálculos hora criados e, sem formação, já que providenciam a natureza da razão e, ou, consciência da ação de muitos, em caminhos de in ou evolução, regenerando o ser pela alegria da transformação.
O tempo não apaga a intensidade do compartilhar com sabedoria as necessidades, e, o porque tratamos, com carinho as criações do bem viver coletivo.
Meu ofício sempre chega onde às necessidades o chamam, em bases de gentilezas em satisfação do fazer, já que representar não é minha qualidade de viver.
“Cuidado com as pessoas que falam para você sobre suas necessidades físicas mais do que sobre suas necessidades espirituais”
Formação de tecidos lisos, sem necessidades de o, livre de preocupações em eras de desnecessárias desilusões.
Onde estou é uma consequência de necessidades, pra conquistar minha vontade, e, prevalecer a sabedoria das verdades.
A verdade não esconde as necessidades, do tecer nossa realidade, se é sempre pelo ouvido, que alimentamos nossas futuras vontades.
Você quer que valorizem o seu tempo, a sua dor e supra suas necessidades como prioridades e a empatia existe apenas na teoria.
- Relacionados
- Sobre Necessidades Humanas
