Necessidade
Solidariedade... Fraternidade...
Como o mundo disso tem necessidade...
E seria tão fácil...
Basta cada qual fazer sua parte...
Vamos experimentar?
Ósculos e amplexos,
Marcial
AINDA FALANDO EM SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry
Falando em Solidariedade, chegamos à conclusão de que é algo meio difícil de se encontrar hoje em dia, pois parece que as pessoas estão se esquecendo de que vivemos em uma aldeia global, cada vez mais próximos uns dos outros, e preferem ficar fechados em si mesmo, ocupados com o culto ao celular e ao umbigo... Pode-se explicar que isso acontece pelo natural egoismo do bicho gente, pois pelo crescimento populacional que vai eliminando os espaços vazios, como também pela agilização cada vez maior dos meios de comunicação, tudo poderia ser mais facilitado.
Há alguns anos atrás, era quase impossível para alguém que morasse, por exemplo, no Congo, falar com sua família no Brasil. Além do altíssimo custo, a demora nas ligações e as deficiências técnicas, inviabilizavam tais comunicações. Hoje, fala-se on line de e com qualquer parte do mundo e, o que poderia facilitar a coletividade, estimula a individualidade.
Antigamente, quando era preciso um socorro médico em algum lugar distante, teria que ser formada uma rede mundial de solidariedade entre os rádio amadores (alguém se lembra deles?) para que tal socorro fosse conseguido. E as pessoas se mexiam em socorro de quem necessitasse, pensavam coletivamente, e buscavam ajudar de toda e qualquer maneira, pensando em aliviar dores de seus semelhantes, mesmo sem conhece-los... Hoje contudo, com todas as facilidades de comunicação que existem, com a Internet agilizando as comunicações, parece que a preocupação maior é usar-se este maravilhoso meio, apenas para fazer brincadeiras, espalhar boatos de falsas situações de necessidade. É difícil entender a mentalidade de certas pessoas.
Mas, quero falar é sobre o que se deveria e poderia ser feito, e para tanto, socorro-me de uma mensagem que me foi enviada por L'Inconnu, que achei muito oportuna, pois fala justamente do principal ingrediente do Espírito de Solidariedade, que é a bondade, o espírito de colaboração, em que houve uma corrente de solidariedade, indo em ajuda de uma coletividade, e sem essa solidariedade, nada seria possível.
Como salutar exemplo de espírito de solidariedade, posso citar a ação dos bombeiros, que em quaisquer circunstâncias que sejam chamados, arriscam a própria vida, buscando auxiliar a quem estiver em perigo, não olhando cor, condição social ou identificação. Simplesmente socorrem, mesmo sabendo que na maioria das vezes, sequer um obrigado ouvirão. Mas estão lá para isso, e desempenham suas funções da melhor maneira possível, e com total dedicação. Não quero dizer que sejamos como eles. É meio difícil encontrar pessoas com tal espírito de abnegação, embora não deixe de ser uma boa idéia, que cada qual tente desenvolver seu lado bombeiro, procurando assim fazer sua parte para que o mundo possa ser um pouco melhor, ou que seja ao menos um pouco menos pior do que já é... Como fazê-lo? É fácil. Não exige sacrifício nenhum. Basta ficar um pouco mais atento para o que se passa em seu redor. Ao ver alguém em dificuldades, mesmo que seja seu inimigo, procure ao menos, saber se pode fazer algo para ajudá-lo. Perca alguns segundos para escutar um amigo que lhe procura para pedir uma orientação, um conselho. Ouça-o e se puder fazer alguma coisa, faça. Se nada puder fazer, ao menos o ouvindo já lhe permitiu um desabafo, e isso por vezes é de grande valia. Preste atenção àqueles em sua volta, como esposa, filhos, pai, mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, ou primo distante... Veja se não estão precisando ao menos de um pouco de atenção... Enfim, procure se lembrar de que não estamos sozinhos no mundo, e que esta mão que não vemos estender-se para pedir a ajuda, poderá vir a ser aquela que nos socorrerá amanhã, e sem nada pedir em troca.
Apenas quero estender minha mão para um cordial cumprimento, desejando a todos que tenham UM LINDO DIA, lembrando que bondade e solidariedade são benéficos tanto que para quem recebe, como para quem a faz, pois faz um bem enorme para a alma...
Com necessidade aprendemos, com a curiosidade desbravamos, mas com a ignorância vivemos fadados ao fracasso ou ao sucesso por acaso.
Quanto mais pobre for a pessoa, mais sonhos irrealizáveis ela tem, e maior a necessidade de comprar coisas inúteis.
Não estou dizendo que nós não devemos procurar ajuda quando há necessidade. O que estou dizendo é que os sentimentos que às vezes queremos afastar são os únicos que vão nos ajudar a resolver os problemas, nos dando experiência para, no futuro, sabermos lidar com situações semelhantes, tendo a estrutura pronta para ajudar quem ainda está construindo seu alicerce psicológico.
Você sempre vai criar, inventar, construir uma necessidade a mais para justificar os seus próximos passos para continuar progredindo.
E isso é simplesmente culpa de nosso ‘eu’ maior, de nosso ego que sempre nos desafia a querer mais e as vezes por motivos de uma glória que a pessoas insiste em ter.
'AMOR E SOLIDÃO'
Existe necessidade de crer num amor futuro.
Já Cansada de viver no meu quarto escuro;
O homem não foi feito P'ra viver na solidão,
Pois caindo um, quem lhe estenderá a mão ?
Que o amor bata na porta do meu coração,
E sorrindo me tire dessa malvada solidão;
E na vida; no tempo que ainda me resta,
viver um lindo, grande amor, sem pressa ;
Amor sincero que cumpre suas promessas,
Que seja amor com cumplicidade e apreço
Um sublime amor que me vira do avesso.
Ninguém deseja viver um amor travesso .
Amor leal, é encontrar um baú do mais fino tesouro.
Numa brecha no horizonte, abri-lo com chave de ouro !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98
O templo de Deus são os nossos corações. Mas, se mesmo assim, sentires a necessidade de estar num local para se conectar com Deus, busque aquele que seu coração transborde felicidade.
Se eu publico, logo existo.
A necessidade patológica de busca pela aceitação nas redes sociais retrata personalidades tímidas e infantilizadas.
No fundo, são crianças impúberes amedrontadas, feiosinhas, solitárias, desesperadas por um elogio de quem quer que seja – ainda que bem mentiroso – como acontece em regra.
O passado não vai embora, não há necessidade de desenterrá-lo; você pode tentar deixá-lo descansar, fique quieto. A única coisa que eu aprendi com a vida é a sobrevivência.
Tenho necessidade de amores hipertermicos
Paixões enlouquecedoras
Palavras anestesiantes
Beijos eternos
Toques de alma
Sentir a energia
O calafrio
O medo o arrepio
A alma ansiosa
A garganta rouca
Não alguém que tire só minha roupa
Quero mais que aliança
Mais que fidelidade
Mais que verdade
Quero a integridade de poder ser dona de uma partícula sua
Um romance que você nem sabia que queria
Ou se quer existia
Tão lindo quanto a falsa morte
Como um ladrão que rouba seus pensamentos
Ou uma lobotomia que te deixa em vegetação
Um ciúme doentio modesto e com total compreensão
Um cruzar de olhares que vive por 1001 anos
Um comprimento que de tão belo parece ter sido dito pelo vento.
A Coragem, nem sempre é uma virtude, ela pode estar associada a uma necessidade e isso pode trazer despertamento.
Qual a importância existente
numa imagem que construo
na mera necessidade de mostrar
o que não sou?
Se o meu espelho mostra o que eu realmente sou,
se a verdade falseada não consegue
transformar-me, de verdade, no que não sou
e eu nunca serei o que digo que sou.
Se não existissem igrejas seria necessário inventarmos uma.
Há uma necessidade muito grande do ser humano de cultuar um ser superior,
de amá-lo e solicitar suas bençãos.
Data: 15/02/2021
A necessidade de mudanças e desafios me consomem.
Tomam meu corpo físico, sinto grave, sinto forte.
O 'mesmo' não me vence.
Não me convence.
A zona de conforto não faz parte de mim. Não encaixa, não orna com meu eu.
Me falta ar entreconcretizações e o novo.
Meu brilho nos olhos vem de sonhar, desbravar, ter receios, idealizar, encarar, realizar, fazer rodar, acontecer, ser!
É dada hora.
Preciso ir.
Serei.
”Cozinhar mais que uma necessidade e mais que um passa tempo é uma terapia para a alma”
Ney P. Batista
Feb/21/2021
Embora não saiba falar, sou movida a palavras.
Sou movida por essa necessidade de me expressar,
preciso diariamente expurgar esses sentimentos de mim,
transformando-os em algo lindo,
de uma forma poética, porque de alguma forma,
eu sinto que existe alguém que sentirá minhas palavras.
Se não existissem as enfermidades, não haveria necessidade de formar e contratar os profissionais da saúde.
