Necessidade
Freud é inibido pela funesta crença na absoluta necessidade do batismo, da nomenclatura, mas ele compensa por seu gênio. Você também reconhece isso mas não nota que o grande chapéu do adulto, que envolve sua cabeça embrutecida, para que nada entre ou nada saia, é um jogo para nós, crianças. Graças a Deus, um jogo. (Carta a Ferenczi de 12-11-1922, in Ça et moi, p.186)
A bondade é como a luz, simplesmente flui: não há necessidade de prová-la o tempo todo, assim como não há como escondê-la.
Às vezes temos a necessidade de fugir, principalmente das coisas que nos fazem mal. Na maioria das vezes isso não é fácil. Dependendo do tipo de aprisionamento em que nos encontramos, é difícil achar uma brecha e escapar, especialmente quando se tenta fugir do barulho para o silêncio. Até conseguimos encontrar um lugar com ordem e paz; no entanto, se o que você estiver fugindo estiver dentro de você, então talvez não tenha escapatória.
ALMA PERDIDA
Qual é o sentido da vida ?
Qual é a sua necessidade ?
Qual é seu Objetivo ?
Ambas as perguntas levam a só uma resposta.
A vida foi dada a ti para ser aproveitada de uma forma, que quando olhar para trás
você não se arrependa da sua história.
Todos nós possuímos uma coisa chamada livre-arbítrio, que nada mais é que responsabilidade sobre o nossos atos.
Mas quando me deixei perder ?
Mais em que momento, deixei de sentir a humanidade que está dentro de mim?
Não sei dizer , mas só me resta viver até o fim.
THIAGO R. DOS SANTOS 16/07/2020
“tanto melhor, quando para suprir a necessidade causada pela ausência de visão, tem-se apenas de lançar mão de uma bengala. Tanto pior, quando para prover a carência gerada pela escassez de caráter, não há instrumento algum que dê jeito.”
Uma das maiores dádivas da vida é enxergar a necessidade do próximo e ajuda-lo a superar suas dificuldades.
É preciso compreender que para fazer desmoronar um pedregulho nem sempre há a necessidade de começar pelas pedras gigantes, todavia pelas pequenas que servem de calço. E para nos construirmos como cidadãos, precisamos começar pelas coisas mais minúsculas.
A dificuldade esta conforme o tamanho que sua mente pode suportar, quanto maior for a necessidade a intensidade tem que se redobrar para sempre superar.
Mocidade e textura
.
Defina bem sua necessidade
nesse tempo de pandemia
Resgatar a mocidade
e reencontrar sua harmonia
Brincar com a motricidade
lavando louça na pia
Dialogo com sinceridade
pode gerar boa polifonia
.
Não precisa reinventar a roda,
basta apenas usar de outra forma
Se tal coisa te incomoda,
lembre-se daquela norma
Nada se cria; Nada se perde
Tudo se transforma
.
Tempo de febre
alta temperatura
Tem que passar para que não se quebre
nossa linda cultura
Que como em uma pintura
lança cores com fartura
Lembro-me de partitura
ao aprender cada ligadura
.
Tem que sentir a textura
interpretando toda aquela conjuntura
Como artista cria caricatura
precisão de arte como na acupuntura
.
É preciso gerar um mundo mais honesto
levantar um único estandarte
Que leve amor em cada gesto
e difunda por toda parte
.
Sois muitos Sóis
Não pense que está sós
Somos muitos sons
Apenas reflexões
de belos sonhos bons
.
.
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
Vou eternizar meus pensamentos através de palavras rasas para suprir minha necessidade de afogar-me nesse oceano de mentes vazias.
Inicialmente, nos deparamos com a necessidade de nos adaptar a lugares carentes de vitalidade. Com o passar do tempo, o bem-estar se consolida por meio da reunião de memórias que carinhosamente chamamos como lar.
O excesso de vaidade de uma mulher, deve-se em grande parte à necessidade de defender-se das outras.
Tudo acontece como tem que acontecer,
O destino está chamando, não há necessidade de relaxar,
A cada reviravolta, encontraremos nosso caminho,
Quem tem que ficar fica, quem tem que ir, vai.
Não há necessidade de estudos científicos para confirmar os efeitos danosos causados por essa doença devastadora, corrosiva. Os estudos farmacológicos são desesperançosos. A luz foi embora; a escuridão atrapalha enxergar uma direção segura. Na claridade, entrementes, os sintomas são conhecidos, as consequências nefastas todo mundo conhece, a história se repete com muita frequência. Coração arrebentado, milhões de neurônios destruídos, portanto, a saúde delimitada, não existe vacina, a ciência não consegue estancar a sua hemorragia; na educação um flagelo, não existe fórmula milagrosa para equacionar o problema; na segurança pública e no sistema de justiça, uma guerra declarada; mas os atores do movimento beligerante estão desarmados, combatendo os malfeitores com flores nas mãos, todos perdidos sem armas e sem munições. Uma luta sem fim, ferida que não cicatriza; algo imundo, nojento, que avilta, causa dor, sofrimento, provoca fome, destruição em massa. Compromete o desenvolvimento sustentável, enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça. Uma expressão muita conhecida desde os tempos remotos; são nove letras que destroem a esperança de um país, fuzilam covardemente o povo brasileiro. Provoca um massacre imperdoável, um processo de deterioração sistêmica do país, fruto de uma anarquia clara evidenciada por meio de uma anomia social. O nome dessa enfermidade gravíssima e incruenta é corrupção.
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
O ser só pode ter necessidade de algo que existe. E entenda-se como ser, as partes que compõem o todo da existência Humana - espírito ( pneuma) , Alma ( psiquê) e Corpo (soma). Assim como a parte material do ser, também sua parte espiritual ( ou imaterial, se se preferir denominar) tem suas necessidades que precisam ser supridas. Vale lembrar que, como sabemos, se a parte biológica do ser não for bem alimentada e cuidada ( isto é, o Corpo), incorre em sérios e agudos problemas. Não ocorre diferente com a parte imaterial do ser; isto é, com o espírito ou a Alma Humana que, também, carecem de cuidados delicadamente especiais.
Se, como dito de forma supracitada, o ser só pode ter necessidade do que existe e o espírito e a Alma são partes elementares do ser, logo, existe o que pode suprir as necessidades espirituais do homem ( ser humano).
Um espírito e uma Alma bem cuidados, é essencial para o alinhamento cabal do ser.
Às 11h59 in 01.02.2024
