Necessidade
Inovação Pedagógica
Inovar a prática pedagógica não é questão de obrigação, e sim de necessidade e coragem na busca de uma nova e boa realidade na construção do conhecimento.
Não adianta apenas absorver saberes que são aprimorados em cursos de capacitação profissional ou de graduação, mas PRATICAR o que foi adquirido em meios a estratégias, metodologias motivadas através da criatividade.
Virar a página é reconhecer a necessidade de um novo aprender. É entender a perda como um novo amanhecer. É estabelecer metas, objetivos, para assim crescer. Esse é o caminho para o novo conhecer.
A humildade nem sempre anda lado a lado com a necessidade, mas a necessidade anda de mãos dadas com a pobreza;
DE REPENTE VIROU AMOR
De onde surge?
Essa necessidade maluca de te proteger,
De olhar por você..?!
É eu não sei nem como descrever..
O que dentro aqui do meu coração...
Pulsa toda vez que estou ao seu lado..
Possível seria te amar de tal forma inexplicável como amo?
Você não vê?
Que sem dúvida,
Meu amor,
Sempre foi você..
Que faz com que a minha vida,
se torne um sucesso de felicidade plena..
Como pode se negar, não se permitir viver um amor como este?
Isso me destrói cada dia mais..
Poderia eu, ir contra a tua vontade, de não querer me amar..?
Jamais...
Essa é uma resposta que prefiro,
não adivinhar..
Eu só sei que agora,
já é tarde demais..
Acabei te querendo, te amando, e te vivendo...
E já não consigo mais,
não viver essa contagiante alegria que invade o meu ego..
Me apaixonei pela pessoa errada eu sei..
Só que nos caminhos do amor,
Quase sempre não se existe,
uma volta sem danos mentais, físicos..
Que não sejam tão aparentes, venenosos e danosos..
Vou levar no peito,
O momento que tivemos,
E você vai ver..
Que ninguém vai te amar como eu te amei...
Fique bem meu bem,
Meu neném...
Pois aqui quem vos escreve é só mais uma pessoa,
que te quer tão bem.
Essa falta de necessidade em provar
que estamos certos, chama-se : Compromisso com a consciência e paz em Deus.
Eu só queria poder viver sem ser dependente, queria poder andar pelas ruas sem sentir a necessidade, a falta, a todo o momento sinto a abstinência pulsando no meu peito, a vontade irrefreável, e tudo isto fica claro na minha face, começa a maldita agonia, eu fico desesperado, como se alguém estivesse me sucofocando e arrancando de mim cada parte da minha alma, mas eu tenho que manter a calma, eu presciso conter meus instintos, por mais que neste processo eles me devoram por dentro, tudo isto foi por causa de uma mulher, que com sua doçura e sorriso lindo me encantou e tomou meu coração pra ela, fez de mim dependente, usuário do amor dela, mas ela se compara a um mistério, se assemelha ao um grito no vazio no qual não há eco, se assemelha a uma flecha lançada, uma bala disparada que não volta mais...Se toda está agonia, este sentimento maldito é amar, eu não desejo isto nem para o mais pecador desta terra, se realmente tudo isto é amar como as pessoas dizem , então peço a Deus para afastar de mim esta desgraça, pois se não ha tenho por completo, então prefiro viver sem, eu luto eu movo os céus e se for presciso até o inferno, mas não vejo a pessoa nem sequer mover uma palha...Mas eu insisto, eu puxo daqui, puxo de lá, e acaba por só seu está me esforçando, e chega a hora que nossos músculos se fadigam, caem no esgotamento extremo a tal ponto de não querermos mais nos levantar, e nos afogamos no nosso próprio sangue...É isto que acontece quando damos o sangue por alguém que não valoriza nada..Com isso vem a decepção e o maldito ódio de si mesmo..
Finalmente, esta nova perspectiva insiste na necessidade de reformar a escola, pois seria contraditório ensinar a democracia, no seio de
instituições de caráter autoritário.
A necessidade de traduzir um texto para a mesma lingua, faz da consciência do autor que um revisor pode mudar, mas poucos entenderão suas palavras.
Não há necessidade de datas para nos renovarmos. Tem certos momentos na vida que por si mesmos são verdadeiros marcadores que sinalizam o fechamento de um ciclo, quer aceitemos ou não.
Pergunte a expectativa, entenda a necessidade, mostre as vantagens,
persuada com os benefícios, demonstre com convicção, seduza com interesses, apresente com propriedade, encante com argumentos, venda com certeza e fidelize para sempre este cliente.
As crianças sentem a necessidade de serem notadas pelos adultos, dê oportunidades para uma delas e repercussões coletivas acontecerão.
Quando a voz do "ego" se cala, não há mais necessidade de procurar segurança, pois você está SEGURO.
Meu pai me ensinou que necessidade jamais justifica a falha de caráter.(Sua história é digna desta frase)
Sem pretender complicar as coisas, devo, no entanto, admitir que o ser humano tem necessidade de atribuir sentido à sua existência.
Ao que eu saiba, gato, cachorro, cavalo, macaco, não têm necessidade disso. Começa que, ao contrário do bicho-homem, não sabem que vão morrer. E aí está todo o problema: se vamos morrer, para que existimos?, perguntamos nós, sejamos filósofos ou não. Aliás, é por essa razão que surgem os filósofos, para responder a essa pergunta de difícil resposta.
Em busca de soluções, o homem inventou Deus, que é a resposta às perguntas sem resposta. Por isso mesmo, e não por acaso, todas as civilizações criaram religiões, diferentes modos de inventar Deus e de dar sentido à vida. Há, porém, quem não acredita em Deus e busca outra maneira de dar sentido à existência, à sua e a do próprio universo.
Esses são os filósofos. Mas há também os que, em vez de tentar explicar a realidade, inventam-na e reinventam-na por meio da música, da pintura, da poesia, enfim, das diversas possibilidades de responder à perplexidade com o deslumbramento e a beleza.
Há, porém, quem dê sentido à vida empenhando-se nas pesquisas científicas, nas realizações tecnológicas e nas produções agrícola, industrial ou comercial. Também existem os que encontram esse sentido na ajuda aos outros ou na dedicação à família.
Qualquer uma dessas opções exige do indivíduo maior ou menor empenho, conforme as características de sua personalidade e as implicações da opção feita. Por exemplo, se a opção é no campo da arte, os problemas que surgem podem conduzir a um empenho que às vezes implica numa entrega limite, que tanto pode levar à realização plena como à frustração do projeto.
Diversamente, no plano político, por envolver um número considerável de indivíduos, o sectarismo ideológico tem consequências graves, às vezes trágicas. O exemplo mais notório é o nazismo de Adolfo Hitler, que levou ao massacre de milhões de judeus e a uma desastrosa guerra mundial. Mas houve outros exemplos de sectarismo ideológico, como o stalinismo e o maoismo, de lamentáveis consequências.
No plano da religião, então, por adotar muitas vezes a convicção de que ali está a verdade revelada, tanto se pode alcançar a plenitude espiritual como render-se ao fanatismo intolerante, a exemplo do que ocorreu, no século 13, com a Inquisição, quando a Igreja Católica criou tribunais para julgar e condenar os chamados hereges. Eles eram queimados vivos na fogueira, já que teriam entregue suas almas ao Diabo. A religião é, certamente, o campo propício ao surgimento da intolerância intelectual, precisamente porque ela se supõe detentora da verdade absoluta, da palavra de Deus. Hoje, temos, nesse campo, a atuação fanática do Estado Islâmico.
Mas voltemos à necessidade que temos todos de dar sentido à nossa vida. Generalizando, pode-se dizer que o bicho humano, para ser feliz, necessita de uma utopia. No século 20, para muita gente, essa utopia foi a busca da sociedade fraterna e justa, concebida por Marx e que, sem se realizar plenamente, extinguiu-se. A consequência disso é que, hoje, vivemos sem utopia, o que atinge particularmente os mais jovens.
Sem dúvida, a maioria deles, de uma maneira ou de outra, encontra seu caminho, um sentido para sua vida. Mas há os que, por uma razão ou por outra, tornam-se presas fáceis de uma opção radical, como a do fanatismo islâmico que, além de lhes oferecer um rumo –uma espécie de missão redentora–, atende a seus ressentimentos. A isso se somam muitos outros fatores, como as raízes étnicas, a descriminação, a frustração social e, sobretudo, um grave distúrbio mental.
Bancada Evangélica...
Manchando o Evangelho!
Sempre me pergunto: temos mesmo a necessidade de uma "Bancada Evangélica"? Quando não estão envolvidos em corrupção estão envolvido em polêmicas que excluem pessoas, ou apoiando as coisas mais nefastas que certamente Jesus não apoiaria.
É preciso pensar antes de votar!
(Austri Junior - Teólogo)
Quando o Mundo ser mas Mundo doque as necessidade de bens materias que as pessoas procuram nele, o Mundo será como um jardim sem sofrimento onde toda gente será como irmão e andarão livremente em qualquer lugar sem medo de nada. E mesmo se o sofrimento existir, será apagado pelo brilho da bondade e pelo amável sorriso que radiará nos rostos de cada pessoa.
