Natureza e Meio Ambiente

Cerca de 11344 frases e pensamentos: Natureza e Meio Ambiente

Sou serena, sensível e tenho uma natureza extremamente contemplativa. Aprecio apreciar a beleza e a feiura de tudo o que me proponho a tocar.
Gosto de manhãs de sol, de silêncios, de fechar os olhos para sentir melhor o sabor de tudo o que me dá prazer. Gosto de ser boba, de falar besteiras e de esvaziar-me para preencher-me das impressões que o mundo me traz.
Gosto de palavras escritas ou faladas, ditas ou sussurradas, gosto até mesmo das palavras silenciadas. Acho que toda palavra é uma forma de representar temporariamente apenas uma parte do que se pretende dizer. Portanto, para mim, a palavra não serve para definir, pois definir é limitado, mas para nos ajudar a traduzir um pouco do que sentimos no momento.
Minha alma é leve e borbulhante, gosta de se derramar em palavras, pinceladas, toques e olhares, gosta de ressignificar o que conhece e de conhecer o que ainda não alcançou.
Gosto da minha inquietação e dessa coisa que me pede para mudar de lugar constantemente. O que permanece em mim é a mudança, a metamorfose, a transformação. Isso não me faz menos fiel, menos doce ou menos sensível, mas coloca-me em contato com o mundo e com as pessoas o tempo todo, e ao mesmo tempo que transformo coisas, sou por elas transformada.

Sou um ser do mundo e o mundo é um ser em mim.

Inserida por BrendaOliveira

⁠É de natureza humana o imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, confundindo assim as opiniões e pontos de vista com a verdade.⁠

Inserida por Wagner_Dom

⁠Natureza

A tarde em sua pagela
A natureza os pássaros
Uma flor tão bela

Cheiro de mato brisa suave
Perfume de jasmim
Completamente me invade

Chegando a noite
Os grilos estridulam
Ao brilho do luar
As lagartas acasulam

Enfim nasce o sol
Os campos brancos com orvalho
Insetos caminham pelo trio
Desenhando seus atalhos

Inserida por DanielviniciusMoraes

⁠MUNDO CÃO
Num mundo dos lobos aí das ovelhas que não reconhecem a natureza dos lobos! Só a sua identificação poderá levar a domesticá-los de modo a tornarem-se seus cães de guarda!

Inserida por antoniojusto

⁠Se contemplar a Natureza fosse um viés do ser humano, jamais teríamos notícias sobre sua destruição.

Inserida por marcelo_da_graca

Ler bons poemas acalma a alma. Viver nesta terra de Deus é inspiração. A natureza é poesia do Alto.

Inserida por jairomielnik

⁠Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠O que é bom para a natureza é benéfico para o ser humano.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Não se pode alterar a imagem de um nascer do sol, mas nem é necessário pois a natureza é sábia.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Precisamos despertar a nossa atenção para a coisas simples da natureza - e com dedicação, plantar e colher a produção - lembrando que só se deve encher a cesta, com o trabalho das mãos.

Inserida por JulmarCaldeira51


Adaptáveis, resilientes, as águas jamais contrapõem à imprevisibilidade da natureza.

Inserida por JulmarCaldeira51


Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.

Inserida por JulmarCaldeira51

O perfume é um adereço, a lama ⁠é um manifesto: a natureza sempre cobra o seu lugar.

⁠A água é um elemento muito poderoso da natureza e a sua adaptabilidade é uma das suas características mais marcantes.Quando nos deparamos com um obstáculo, muitas vezes a nossa primeira reação é tentar enfrentá-lo de frente, o que pode levar a um conflito ou a uma situação ainda mais difícil. Mas se formos como a água, podemos aprender a contornar o obstáculo e encontrar uma solução alternativa.A flexibilidade e a adaptabilidade são habilidades importantes para enfrentar as mudanças e superar os desafios da vida. E assim como a água, podemos aprender a nos moldar às situações e encontrar o caminho mais suave para seguir em frente.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

VALORIZE A VITÓRIA DO OUTRO:

A natureza humana me surpreende, amigos se tornam inimigos em segundos, as pessoas se afastam das outras e passam a odiá-las de forma intensa, a inveja e o ciúme toma conta por completo, deixando qualquer um cego, através deste sentimento vil, as pessoas começam a brigar entre si...

Qual a razão deste sentimento e por que não conseguimos dominar este maldoso pensamento?

As conquistas alheias deveriam ser para nós um motivo de alegria, não de inveja, não de agonia...

Adoecemos e nos esquecemos de nossas próprias lutas, de trilhar a nossa pessoal jornada, querendo que a felicidade do outro seja imediatamente apagada...

Cada ser é capaz de criar coisas incríveis, cada um a seu modo, não importa se quem venceu naquele momento, foi o seu aluno, seu colega ou alguém que você pensava ser inferior em seu grupo, pois ninguém é melhor do que ninguém, todos nós temos a capacidade de vencer e fazer a diferença no mundo...

A vitória de nosso semelhante deve ser observada, aplaudida e admirada, deve servir de impulso para a nossa jornada, nós também queremos vencer, pois estamos seguindo na mesma estrada.

A sua vitória é o combustível que impulsiona a minha caminhada, não é a sua ideia que será copiada, mas a sua coragem e força de vontade, pois somente assim eu também vencerei, sem te atrapalhar e nem perder a sua valorosa amizade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Como é interessante a resposta da natureza, que se expõe em sua maior riqueza, revelando a todos esta realidade, o impacto sobre ela, causada pela sociedade...

Diminuiu a poluição, o ar está mais puro e as águas estão mais claras, o céu está mais azul, as aves e os animais circulam com mais confiança e liberdade...

Desta forma, ela nos diz e nos mostra uma mudança de planos, que o mundo fica melhor com a ausência de alguns seres humanos...

Que é de fato bom a pessoa ficar afastada, deixar somente para os animais o recanto e o aconchego da mata...

É triste aceitar que alguns de nós causamos e fazemos tanto mal a biodiversidade, é realmente algo difícil de se imaginar, mas é de fato, a pura verdade.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠"A força de uma mentira não está em sua natureza, mas no eco que encontra em ouvidos que desejam acreditar."

Inserida por moreh_julianoandrade

A natureza é sábia e infinitamente abundante, travado é a mente de alguns seres que estão em desarmonia com a natureza.

Inserida por netomontana

Na natureza nada se repete, cada flor com sua pétala, cada animal com seu bando, cada grão na sua plantação e cada pessoa na ideia com seu coração.

Inserida por netomontana

⁠Se o caos trouxer sabedoria para amar.
Posso me jogar.
A natureza é sábia no final.
Meus rancores podem soar egoístas.
Meus desafios podem me tornar otimista.
A me tirar do centro do umbigo.
A tremer o chão conformista.
Vem um dia após o outro.
Vem a chuva após a outra.
Logo o sol do jardim do amanhã.
Ilumina a paisagem.
A secar as lágrimas dos olhos.
Se o caos trouxer novidades.
Pra amolecer rochas resistentes.
Pra estremecer teimosos insistentes.
E trazer a sabedoria para amar.
Posso me jogar.

Inserida por netomontana