Natureza e Meio Ambiente

Cerca de 11344 frases e pensamentos: Natureza e Meio Ambiente

⁠Somos pequenos perante a grandeza da natureza.

Inserida por Rita1602

⁠O Homem não tem noção de que a destruição da natureza está associada a sua própria destruição.

Inserida por Rita1602

⁠A natureza nos ensina que precisamos nos conectar para poder entender que a vida é apenas um sopro.

Inserida por Rita1602

⁠A arte não é apenas uma imaginação, mas um retrato vivo da natureza

Inserida por ArnobioVerde1

⁠A minha arte não está em minhas mãos, está escondida na minha mente e no mármore bruto da natureza que precisa tirar os excessos.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Pintar a natureza da beleza divina é decorar a nossa própria alma.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Estamos indo na contra de nossa natureza humana - as provas são cabais: apatia, desamor, desrespeito, desonestidade, etc... Inumanos ávidos por poder e dinheiro, ou seja, colocamos os bens matérias acima dos verdadeiros valores morais, éticos e civilizatórios.
TER acima do SER.

Inserida por Carloseduardobalcars

Quando compreendemos nossa natureza interior, passamos a entender a natureza das outras pessoas também, e é assim que podemos encontrar aquilo que pode trazer felicidade para as pessoas, e a isto muitos chamam de amor.⁠

Inserida por MarcioUeda

“O Brasil tem um povo gigante por natureza é uma pena que nunca percebeu o tamanho dessa grandeza”

Inserida por Boysdontcry

Se Deus também é os elementos da natureza, devemos sim amar o que ainda nos faz respirar....

Inserida por Boysdontcry

Um dia fui maltrado por elas as mulheres,
dádivas da natureza feminina. Um só dia prometi tentar comprender o amor e o seu criador nunca infringindo em suas leis naturais.....

Inserida por Boysdontcry

A grande dificuldade do ser humano é entender que ele é a natureza, que ele está no meio disso tudo, que ele faz parte do todo, que destruindo ela estará de destruindo. Em meio à crise ecológica causada pelo egoísmo humano que retirar da natureza de forma desenfreada para suprir seu consumismo e quase nunca repõe o que se tira, existe a ecologia que tenta se manter firma mesmo com todo o ataque sofrido.

Eu sou eco, sou parte do todo, eu amo, eu cuido e eu faço parte dos que querem um meio ambiente protegido da ganância humana. Natureza ❤️🌍

Inserida por maurilio_martins

A gente aprende muito observando a vida, as pessoas, a natureza e a si mesmo.

Inserida por maurilio_martins

⁠A terapia é necessária para quem vive em contradição com sua própria natureza; quem é fiel a si mesmo não precisa dela.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠⁠⁠O beijo e um truque inventado pela natureza, Para calar nossas boca das ruins palavras.

E apenas dizer pelo contato e a mente nossos verdadeiros sentimentos.

Inserida por Ronan-hds

"Um dia Adão pecou, e a sua natureza pecaminosa se espalhou pela humanidade, mas Jesus veio e por meio dá Graça podemos usar a Resiliência para vencer nossos obstáculos"

Inserida por Vinicius1990

Muito anti-poético 'horariar' o verão. O sol é ponteiro da natureza.

Inserida por DaniLeao

É por desflorar-me que sou natureza dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

Natureza

O mundo está em estado grave de alerta. Muitos sinais foram emitidos, muitos chamados não foram atendidos, muitos pensamentos não foram conduzidos no bem geral. O pedido de socorro e misericórdia novamente nos clama pela existência em harmonia e equilibrio com toda vida na terra.

A natureza é uma divina mensageira do céu aos impactos negativos das ações do "homem". O meio ambiente é crucial para sobrevivência. As águas paradas são poluídas e causam diversos problemas aos seres, inclusive humanos que são acometidos por várias doenças e contaminações. A água é o solvente universal da vida no planeta terra. Como estão sendo tratados os rios e mares no globo terrestre? Quanto de água limpa é preservada, tratada e ingerida?

O ar é essencial e sublime, mas poucos sabem respirar de forma consciente para saúde, equilíbrio emocional e controle vital. Um ato de amor próprio é contemplar o sopro da vida em cada respiração, sentindo a natureza. É onde há troca de energia que integra a união e retira a sensação de isolamento e separação do todo. O ritmo da respiração segue a quietude mental da consciência. É preciso se conectar a essência da vida.

No entanto, a atmosfera sofre com a catastrófica poluição causada pelo "homem", assim como a fauna caçada, extinta e em devastidão com as matas por causa da ganância humana que aprisiona a sua própria espécie ao tirar os vetores de seus habitats causando a transmutação da sobrevivência. O "homem" carrega a própria natureza, o sagrado, o divino. Mas é preciso está em comunhão com todos os seres para romper as barreiras que o separam da consciência.

Inserida por DaniLeao

⁠Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.

Inserida por DaniLeao