Naturalmente
Tudo que desconhecemos, tememos naturalmente.
Quando descobrimos algo do qual nos afeta no mais intimo do nosso ser, ficamos confusos, paralisado e desorientado. Como se fosse possível visualizar um ANJO em nossa frente. O vislumbre, o encantamento, o arrepio do corpo, o aceleramento cardíaco, as lágrima descendo pela face, o sentimento único do momento...
Talvez seja a tradução para quem se apaixonou ou para quem acaba de ser mãe ou ainda para quem recebe a notícia que acabou de ganhar na loteria.
Seja qual o for o momento, não tema.
Viva essa plenitude, pois tais sentimentos além de serem únicos, talvez seja a única vez nessa vida, e talvez nunca mais tenha uma nova oportunidade de senti-las novamente.
Feliz de quem encontra esse anjo.
Século XXI e as pessoas protestando por algo que deveria obrigatoriamente acontecer naturalmente a cada vez que você respira: RESPEITO!
Desenvolver nossa capacidade de interpretar a realidade é integrarmo-nos naturalmente a esta realidade tal como consciência que se liga às outras tantas consciências.
Librianos estão envoltos em um ambiente de amor. Por esse motivo, são naturalmente inclinados a se dedicar para que todos os seus relacionamentos deem certo. Quando são seguros de seu relacionamento, traição e enganação não fazem parte de seu comportamento. Eles dão o seu melhor para que sua relação permaneça firme, mesmo nos momentos mais difíceis.
No entanto, quando seu relacionamento não proporciona segurança, sua imaginação toma o controle e cria um ambiente negativo e cheio de paranoias. Eles também podem ter dificuldades em deixar ir relacionamentos que não deram certo, e ainda sentir-se-ão parte de algo que acabou há algum tempo.
Quando você empresta, naturalmente é seu direito receber. Mas quando você dá, é o universo que assume a responsabilidade de te retribuir. E acredite: nada é mais abundante que ele.
Há dois tipos de pessoas nesse mundo. Pessoas que irradiam confiança e naturalmente se sobressaem na vida. E as que esperam que todas aquelas outras morram em uma explosão.
Meu problema com o niilismo se baseia na crença que o homem é naturalmente frouxo. Ele corre da luta, e o niilismo é a desculpa perfeita: nada importa nessa merda. Aí em tempos onde o indivíduo necessita lutar e vencer o medo da morte pela liberdade, não só por ele a curto prazo, mas também para as gerações que estão por vir, ele prefere ver Rick e Morty e financiar um iPhone X que é mais seguro, já que nada importa nessa porra.
Heróis de Branco e Não Só...! 🚑
A ansiedade aparece naturalmente, ao nos depararmos com as ruas vazias, escolas sem alunos, empresas sem funcionários. As pessoas que podem já estão com teletrabalho em casa. Pais que conseguem, estão mantendo os seus filhos em casa.
Mas os heróis de branco, os nossos estimados e heróis profissionais da saúde, seguem na linha de frente salvando, cuidando, lutando por tantas pessoas que estão precisando, com a colaboração dos bombeiros e autoridades policiais.
E louve-se também os trabalhadores da área alimentar onde se juntam os panificadores, os motoristas da roda nas suas distribuições alimentares que se esforçam, para que não nos falte o pão nosso de cada dia, nesta fase em que (quase) parou!
As economias mundiais vão enfraquecendo, sim porque hoje tudo gira à volta da matemática dos números, onde a exploração do homem pelo homem agora com esta vaga do Covid 19, irá ser terrível.
O Mundo praticamente parou!
Veremos como irão ser os próximos tempos, sim porque não há a certeza de nada!
Em boa verdade o mundo está a mudar e nós os humanos temos de admitir somos pequenos, ficamos indefesos com um "vírus" que vai matando aqui e acolá numa pandemia como se fosse um xeque-mate fatal.
Tenhamos fé e esperança por um mundo melhor e uma humanidade mais humana e razoável.
Enquanto isso quanto são as decepções ainda por esse mundo fora, onde muita gente vai morrendo em massa dando os seus últimos suspiros por causa desse tal "corona vírus".
Sejamos mais humildes, positivos e que muitos façam uma reflexão a si próprios, que deixem de ser tão gananciosos e aprendam com esta lição.
E viva a vida.
Porque a vida é linda e tem de ser poética!
Naturalmente há gente quemente descaradamente,
Naturalmente está mente que mente desvairadamente,
acaba com toda a gente,
Maliciosamente ludibria e engana a si mesmo.
Devidamente no momento certo as mentes retornam
ao seu desespero.
Marte, naturalmente aproximando, beijava a face da lua. E as pessoas, com suas naturais inconsequências, vagavam à procura de uma nuvem gêmea.
"O ciclo da paz pode naturalmente ser reforçado com mais atitudes de paz; isso obviamente o retroalimenta." (Arcélio Alberto Preissler)
