Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Expectativas são como laboratórios internos, experimentos que conduzimos mentalmente. É vital gerenciá-las com equilíbrio para que não limitem nossas experiências, mas sim catalisem descobertas enriquecedoras.
As expectativas são como experiências mentais que criamos ao antecipar ou imaginar como as coisas acontecerão no futuro. Assim como conduzimos experimentos mentais ao formular hipóteses e cenários hipotéticos, as expectativas envolvem nossa imaginação e antecipação em relação a eventos futuros.
Comportamento é como compotas de conserva; muitas vezes, as expectativas alheias nos moldam em papéis rígidos na tentativa de satisfazê-las.
O problema em se criar expectativas, é que podemos estar forjando a faca que vai nos apunhalar depois.
O amor é você entregar além das expectativas do outro, por amor , com amor e amorosamente o retorno acontece.
A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...
Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.
A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.
Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.
É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.
As expectativas em mim de nada adiantam. Se me amam, entenderão que mal tenho forças para correr atrás do que eu espero de mim. Aos mais próximos peço, deixem-me quietinho, no meu canto. Eu os amo e o que sou, é o máximo que consigo ser.
Ninguem é obrigado a estar de acordo ou superar nossas expectativas, o entendimento deve ser: eu criei a expectativa, eu que lide com ela.
Depositar expectativas em pessoas é como atirar pro alto uma faca bem afiada e esperar que a sua extremidade não nos atinja.
Quando deixamos de ser tão exigentes conosco (e com a vida), deixamos de criar expectativas até nos outros.
Algumas coisas passam a não ter mais a mesma relevância e vão simplesmente deixando de ser.
A chateação passa a ser menos frequente e deixamos de fazer tanta D.R. com a Vida.
Coisas simples ganham importância.
O caminho para o trabalho fica mais interessante. O sofá fica mais aconchegante. O café a dois passa a ser suficiente e até a oração a Deus mais honesta.
Passamos a vida em busca da felicidade confundindo-a com admiração, aprovação ou popularidade nos esquecendo de aprovar a nós mesmos como somos em nossas medidas, cores, sonhos, dificuldades...
O nome que se dá pra tudo isso?
- Pequena porção de Paz!
A vida é muito boa e muito curta. É uma pena a gente demorar a aprender aproveitá-la.
Admire-se, e o que enxergar, seja bom ou ruim, guarde pra você!
Já basta.
Provocamos nossas decepções quando criamos expectativas em atitudes que esperamos de outrem, mas apenas nós queremos.
A energia que você investe alimentando expectativas renderia frutos mais interessantes se investida num processo de psicoterapia.
Expectativas !!
Assim começa um olhar quando conseguimos nos livrar das expectativas , porque as expectativas ofuscam nossas mentes e não nos deixam ver e sentir com exatidão .
Ficamos na verdade pressos pela ânsia dos nossos propríos sonhos , e passamos a caminhar com mais velocidade quando nos livramos delas .
A nossa mente se expande encontrando a chave da satisfação e do progresso , da liberdade e do equilibrio .
Neste momento tudo muda , tudo se transforma.
Chega - nos a gratidão pelo que estamos sentindo e compreendendo.
Adoro tudo que se despreende sem esforço , de forma natural deixando com que o universo reaja por si só , Adoro essa clareza que se aproxima nos fazendo desvendar estes mistérios e nos dando autonomia .
Acredito que quanto maior for a nossa intimidade pessoal, maior será a compreensão dos fatos e de tudo que nos rodeia
Integramos ao novo abrindo os horizontes
Neste momento podemos dizer :
Somos e estamos livres ..!!
Simone Vercosa .
