Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 600269 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

⁠SAUDADE FAZ CHORAR - João Nunes Ventura-08/2020
Sim é que eu já sou daqui
Muito tempo eu vim de lá,
E assim larga tudo por aí
Vem depressa me buscar,
Triste fiquei quando parti
E a saudade me faz chorar.⁠

Inserida por joaonunesventura

⁠Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.

Inserida por WaanOliver

Ancestralidade
Primeiro antes de vir de onde eu vim
Me disseram que eu não tinha alma
Chegando aqui me disseram que eu deixasse meus Orixás para ter uma alma.
Mais me vi olhando para mim
Sozinho e sem alma
Doía olhar para aquilo que fizeram de mim
A dor em mim parecia perdi socorro, perdão...
Quando dei por mim já não era mais eu, tu e nem nós
Era só um corpo caminhando sem alma...

Inserida por ROBERVALARIM

Um aniversário em meio a pandemia!

Vim aqui agradecer a todos pela lembrança do meu aniversário, pois sei que mesmo com a pandemia e longe de alguma forma tentamos ficar perto, sinto saudade do parabéns oficial e a presença de todos no dia-a-dia.
Amanhã completamos 150 dias de quarentena em casa oficial, não sei vocês, mas eu estou 100% reclusa em casa saindo só para o básico, não foi um aniversário muito festivo, mas com toda certeza essa lembrança ajudou muito o dia 12/08 ser mais alegre sabendo que cada um de certa forma lembrou de mim!
Espero que em breve nos encontremos, e digo de coração que quando tudo isso passar vamos olhar pra trás e dar risada do que vivemos, mas não a risada de deboche e sim sorrir de alegria que superamos tudo isso e que temos forças para prosseguirmos firmes e fortes em nossas jornadas.
Não sei também se acreditam em Deus, mas creio que ele nos abençoou de alguma forma, pois chegamos até aqui.

E quando tudo passar iremos refletir mais sobre o quão as pessoas são importantes nas nossas vidas além da nossa família.
Pois... Foi sempre a resiliência que salvou os sonhos da tentação de desistir!

Inserida por julinelouisethiem

⁠Hoje eu vim falar do poder de Amar...Que transforma pequenos gestos em valiosos momentos.
Que se eterniza num registro, que traz o encontro bem pertinho, mesmo que de maneira virtual, afaga e transmite o calor que só se sente quando Ama...então Ame, e aproveite momentos que num piscar serão recordações, mas são elas que nos trazem as sensações,cheiros e afagos... A verdadeira razão de um encontro, sempre estará na importância das pessoas que os tornam reais

Inserida por meiraanalice

⁠Hoje vim contar a vocês o porquê do meu nome ser "dona solidão" Bom tudo começou no meu pré ou seja quando eu era pequena, meus pais brigavam muito , na escola nem todos GOSTAVAM de mim, bom quando eu troquei de escola , fui pro 6 ano , sala mais cheia , mais pessoas , pensei que podia fazer grandes amigos , afinal fiz um que levo pra vida , talvez esse texto entregue quem eu sou , no 7 ano fui fazer um trabalho de entrevistar grandes frutos da nossa cidade e ninguém queria fazer grupo comigo porque eu era grossa ou seja sofria bullying uma coisa comum no mundo que vivemos mesmo com todas dificuldades eu fiz sozinha assim mesmo
Fiz minha entrevista com o irmão do Moraes Moreira , fui uma entrevista muito boa pude aprender tudo com ele , uma das coisas que a vida me ensinou é que nem todo mundo é seu amigo e eu aprendi da maneira mais cruel o possível , e ninguém se importava em perguntar se tava tudo bem , bom eu tive um tempo difícil em que eu não queria sair de casa , não queria desabafar , eu ia até em psicólogos teve uma muito boazinha mais não vou citar nome então... daí pra cá não conseguia mais respirar de tão chato que tava minha vida , Então comecei a escrever e deixar o nome "dona solidão" no final dos textos
Porque me sentia sozinha , e não queria que ninguém soubesse que eu estava mal
Porque meu lema era fazer os outros sorriem e acabei esquecendo como ser feliz , como sorrir novamente , como acreditar de novo, minha paixão por escrever textos e a música me fizeram continuar .

Inserida por natty_augusta

Minha aldeia e dique!
Em ti fui criança!...
Sem ter, infância.
Quando, aos seis anos, vim de Monchique.
Meus amigos, oh Montes de Alvor!
Não foram, teus meninos, que me batiam,
Sem a Deus, terem temor!
Nessa escola, onde os gritos de Maria Emília, entoavam.
Mas meus amigos, foram:
As hortas, com as batatas…
E o milho, que meus pais, semeavam.
Montes de Alvor! Montes de Alvor!
Foram ainda, as tourinas vacas.
Sim tu aldeia! Dos meninos sem amor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vim aqui
Com esse sentimento disfarçado de canção
Pensando em ti mais uma vez
Acabei em declaração
Tentando te dizer que
Cê tem o meu coração

Inserida por pensador

⁠Vim aqui rapidamente
Desejar com energia
Parabéns aos psicólogos
Porque hoje é seu dia
Está na hora de festejar
Viva a psicologia!

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Filha da terra

Vim do pó da terra
literalmente...
cresci de pés descalços
sentindo os espinhos
e o quente do chão
respirando natureza
cheiro de terra molhada
cabelos soltos ao vento
lavando o corpo e a alma
em água corrente
queimando a pele
em sol tropical
quase nasci índia
com este sangue
correndo nas veias
sempre fui guereria
tenho a fúria e a garra
dos meus ancestrais.

Inserida por barbaramelosiqueira

O que adianta ter uma breve sensação maravilhosa e logo vim uma decepção. O melhor é sentir o gosto ruim sabendo que o final é a plena alegria.

Inserida por marikarlla

Das minhas ânsias, medos e fobias, vim recentemente amadurecer a ponto de conduzir esses devaneios para que disso retirasse algo que prestasse. Como se de toda essa melancolia eu fosse resgatar aquilo que perdi no momento que me deixaram ir, ou aquilo que pensei em dizer e não disse, ou os amores que cultivei no peito e precisei arrancar suas raízes. Tentando buscar aquilo que me foi tirado a força, de uma dor unilateral tão pesada e fria, conduzia facilmente esses pensamentos para lugares felizes onde não encontrasse mais meus medos e inquietações que me faziam duvidar da capacidade do mundo de ser bonito. O mundo inteiro grita, “não confia, ninguém presta”. Para que você molde sua alma pra viver numa casca onde tudo que está dentro, permanece dentro e o que está fora, permanece fora. Fugindo todos os dias da aspereza da vida e da forma como ela conduz essa dança de dor pra lá e dor pra cá, parafraseando músicas de gosto questionável em bares para saciar a sede de ser liberta das inibições cotidianas. Eu mesma sabendo das cicatrizes, abro a janela do “bom dia” todos os dias para tentar algo novo, e durmo pesado mesmo sem ter alcançado o desafio. Caminho calma nessa corda bamba de emoções e sentimentos, tentando dar tempo ao tempo que costuma organizar muito mal seu tempo, e fazendo dores se tornarem intensas demais por longos períodos, a fim de botar à prova sua sanidade mental. Não são tempos fáceis para os sonhadores, e pra ser sincera, duvido que sejam tempos fáceis pra quem quer se seja...

Inserida por LizLarkin

QUEM SOU EU?

Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.

Inserida por escribajosue

No meu caminho, sempre olho para trás, pois é de lá que eu vim e, um dia, quem sabe eu volto. A vida é uma longa estrada...

Inserida por AssPH

Oi, tudo bem?
Hoje vim te rechear de carinhos e flores.

Inserida por EdivaniaSantos670

Eu senti seu perfume no ar, por isso vim aqui, a beira deste rio ouvir as batidas do seu coração.

Inserida por angeli_pietro

"De onde vim as ruas eram tão calmas onde só o barulho do vento podia ouvir e sentir, as pessoas não sabiam por onde se passava o tempo.
Todo dia era um dia qualquer...
Sem novidades, apenas as mesmas coisas, já não mais fazia sentido.
E hoje acordei mais cedo e vi que o problema não era no tempo e sim as pessoas que utilizavam nesse tempo".

Inserida por LuizaCosta

⁠#Lágrimas_Do_Último_Encontro

Vim para encontrar-te
Pedir-te perdão por ter quebrado a promessa
É que precisava dizer-te que tu és especial Pra Mim
Eu sei que não devia procurar-te nunca mais
Mas é que estava precisando ver-te
Para dizer o que sinto
Dar-te um abraço e dizer Que Não Vivo sem você

Eu lembro que eu mesmo disse que não queria Ver-te nunca mais
A pena foi ter mentido pra mim mesmo

E toda vez que a noite Se Mantém a Espreita
Penso em você

Lembro de você
Daqueles momentos que Nós contavamos estrelas deitados para lua

Dizem que só valorizamos quando perdemos
Agora que te perdi
Intendo o qual valor você tinha

Mi perdoe mais uma vez
Só quero lembrar-te que tudo que ganhamos também perdemos
Por isso te perdi
Mas sei que você vai achar alguem Melhor que eu
Que poderão viver pra sempre

Apenas Saiba que Aproveitei o máximo ao seu lado!

Inserida por Maurodarg

⁠Jeitinho caipira..

Antão lá vem...
O Sor naceu
Devagarzin...
Preguiçoso qui dá dó,
Mi oiando vim ou só,
Inté ele tá com fri,
Aqui chegô pra castigá,
Tô inté cumedo de giá ,
Tá custuso levatá,
Tô aqui iscrevendo,
O dia passando,
Eu sem coragem di cumeçá,
Mas vamo lá,
Num pode pará,
Um café quentin,
Chá de foias,
Um pão do quejo quanti ,
Tô precisando dum toicin,
Aques de arrepiá,
Uma poesia bonita,
Pra invorta tu fogo recairá,
Animá a genti,
Torná o coração quenti,
E bão dimais,
Friozin nunca é dimais,
Inté quero muito mais,
Paz,
Um Deus..
Muita luis ,
Mutivo pra si esquentá.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Poesia
Quando eu vim morar em Martins
Por Adailton Ferreira
Agora foi que a ficha caiu. No ano de 1995, aparelho celular quase ninguém tinha.Caso a mãe ou o pai quisesse falar com um filho ,que morava distante,ia na casa da vizinha que tinha uma "linha telefônica ". O dimingo era o dia de mais movomento: era muita gente com o cartão na mão na fila do orelhão.
Eu lembro do orelhão localizado em frente a agência dos Correios. Existiam outros espalhados pela cidade, mas para a nossa comodidade, lá na "Lanchonete de seu Chagas" a gente comprava um cartão e corria para o orelhão.Lembro de uma senhora que sempre dizia: "o cartão tá acabando, vou desligar. Outro dia a gente volta a se falar".
Muitos jovens ficavam, à noite, na calçada dos Correios.Encostavam a bicicleta e iam conversar.Era só o orelhão tocar alguém ia atender:fulano é para você! Para mim? Dizia a jovem.Quem será?Chegue mulher atender!
Foi um tempo muito bom.Caso você viveu esse tempo, é bom relembrar. Caso você não viveu foi um prazer para mim lhe contar.
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_2