Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.
Mesmo que após a tempestade a árvore permaneça de pé por conta das suas fortes raízes, o vento sempre arranca algumas folhas e quebra alguns galhos
Hoje escolho minha paz emocional, e recuso todos os que tentem desequilibrar minha vida com suas atitudes egoístas e pensamento particularmente individual de puro ego e egoísmo.
O tipo mais terrível de pessoa no mundo são aqueles que nunca mostram aos outros as suas verdadeiras emoções.
E o amor acontece feito mágica quando tem de ser. É como se Deus abrisse suas mãos e caíssem estrelas de seus dedos sobre a cabeça dos que se vêem nos olhos dos outros. Há pessoas que apenas se encontram e há aquelas que se encantam. E quando se encantam tudo transcende, e em amor se transforma.
Ricardo F.
De onde viemos, quem foram nossos antepassados, nossos avós, bisavós, tataravós, suas histórias, de onde vieram, seus sentimentos, atitudes, profissões, são inúmeras perguntas que nos despertam cada vez mais curiosidade e vontade de descobrir o que ficou encoberto por tantos anos.
Goze tanto das suas realizações quanto os seus sonhos. Mantenha-se interessado naquilo que você faz, por humilde que seja. Aquilo que você faz é algo que realmente possui, num tempo em que tudo muda sem parar.
Eu que sempre soube que estava em suas mãos, me acomodei esperando o dia que te tanto você apertar eu escaparia. Mas aconteceu o que eu não imaginava: Você me soltou no chão e pisou em mim... Isso não tava nos planos e eu fiquei perdida.
Quando suas particularidades se tornam explícitas, delicio-me. E, quando, acaso, as sinto, subjetivamente as valido.
Antes do recíproco, pratique fidelidade a você mesmo. Cultive suas raízes e floresça tudo o que há de bom na sua alma.
O silêncio dos teus olhos me amedronta, causa-me impaciências e, quando suas mãos são presas de mim, eu as amo, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas. Eu sei que seríamos bons amigos, bons parceiros, bons inimigos.
Que sua imaginação, seus desejos e suas esperanças figurem encantadores e que, nestas aventuras, enlouqueças-me.
As pessoas deixam na lembrança, um significativo resultado de suas ações.
Nara Nubia Alencar Queiroz
EM UMA MANHÃ
(16/08/2019)
Desfruto com suas práticas,
E observei esta manhã o teu sorriso.
Antes, a voz que aveludava...
Deixou de ser uma mera lembrança.
A imagem que não existia,
Passou a contemplar o mundo.
A face nunca vista,
Revelou-se uma pequena rosa.
A rosa a ser encontrada pelos campos,
Mas secretos existentes no ser humano.
Se uma poesia personificada era,
Agora, tomou forma e simpatia.
A ternura e a delicadeza sincera,
Vem exatamente do próprio coração.
Amanhecendo por instante,
Entretanto, uma aventura impressionante.
A alma deslumbrante,
Ofusca parte por parte dos sentidos,
E aflora a gratidão de conhecer,
A história interminável da poesia.
PUDE AMAR II
Em seu tom de voz, como música me embalando… No desvelar de suas palavras, me envolvendo.
Vi não ser "coisas bonitas, ditas sem pensar"...
Era sério o que sentia e recebia naquele apaixonante instante, em sussurros...
Não entendi como uma sucinta, e, adjetivante linguagem coloquial, solta no ar.
- Mas um extenso tratado, escrito com ponteiro, em placa de aço,moldada e acomodada em nosso calor...
Até quê, confirmei seu querer: em sincero apego cativante e gestos afáveis, sincronizados com os meus...
Depois da decisão de seguirmos pela estrada,
em acalentos, nos acalmamos da agitação da caminhada...
- Convertendo nosso foco em calmante felicidade: não tirando mais os olhos um do outro...
(01.08.18)
