Não tenho Culpa se Inveja
Uns vivem em função do que os outros têm. Outros deixam de viver em função dos que os outros pensam.
Em meio a autoanálise eu percebi que muitos dos meus defeitos na verdade eram qualidades que os demais distorciam. Ninguém quer o seu bem, todos desejam o seu lugar e nesse jogo de cartas ter o curinga chama a atenção. O tapete puxado se torna uma ordinária e lamentável rotina onde saber cair te faz diferente e saber levantar te faz rei.
Nos tornamos indivíduos mais evoluídos quando deixamos de conspirar para o fracasso do outro e passamos a edificar o nosso próprio sucesso.
Infelizmente as pessoas planejam o mal, não consigo compreender como alguém pode querer torcer contra? As suas conquistas irão incomodar muita gente. Os seus progressos passarão pelo crivo do olho gordo de alguém. Que o nosso caminho possa sempre ser trilhado com armas de paz, lutando pelo amor, assim seremos sempre vencedores. Agarre causas nobres, reúna sus forças para abençoar vidas e não amaldiçoa-las. Seja do bem, viva para o bem. O mundo precisa de mais bondade, compaixão e amor. Não esquece de fazer pelo menos a sua parte.
Grande parte das pessoas tendem a acreditar na versão mais sórdida das coisas; especialmente as invejosas e fracassadas. Para elas, acreditar nisso é interessante e traz refrigério.
Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.
"Se você está cercada de pessoas que reclamam da vida, que acham que tudo está ruim, que só falam coisas negativas, terá grande chance de se infectar dessa energia toda."
A gente estuda muito pra se tornar algo na vida, mas esquecem de nos ensinar que o mais difícil é enfrentar os 'leões'.
Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!
Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.
Como nos enganamos com as aparências!!
Como nos confundimos ao ver a prosperidade alheia sem saber que a base dela não está na justiça de Deus!
Se é do Senhor, se é propósito do Senhor, há de prosperar, porque tudo que é de ti só leva à prosperidade.
Mas há prosperidade que não é do Senhor, e para saber isto é preciso discernimento espiritual dado pelo Senhor através da sua palavra:
“Nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam” (Ml 3:15).
Mas existe uma diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus:
“Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria” (Ml 4:1-2).
Nem tudo o que brilha é ouro. Por isso, não devemos invejar ninguém, pois não sabemos a raiz da felicidade do outro.
Devemos, no entanto, admirar aquilo que temos certeza que procede de Deus, pois tudo o que não procede de Deus pertence ao mundo. Isto significa que as grandes riquezas, as grandes conquistas, as grandes vitórias, nem sempre significa que sejam bençãos de Deus, mas são apenas conquistas naturais do mundo que não garantem a salvação da alma.
Bom é receber as dádivas de Deus e junto com elas a sua salvação. Pois, de que adiantaria ganhar o mundo e perder a sua alma, a salvação eterna?
www.monicacampello.com.br
Quando você fala mal de alguém e propaga isso nas alturas , a única verdade existente é que você está tentando levar a reputação desta pessoa ao pântano de lama , de insatisfação e de derrotas que formam o ambiente de sua vida, o que é impossível , pois atitudes como esta , só te levam pra mais fundo neste triste e sombrio poço que você habita
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp