Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Sem dúvida, hoje deixarei uma prece para o cultivo do amor ao próximo sem esquecer, no entanto, de lembrar o primeiro deles, de onde derivam todos os outros: o amor próprio.
Amemo -nos antes!
Ela veio em mais uma noite, essa mistura de tristeza e frustração por tentar alcançar o inexistente, uma perfeição encontrada nas mais belas ficções. Eu insistia em dizer o quanto eu as odiava, toda a sua facilidade em lidar com as mais complicadas questões me enojava. Era mentira, apenas sentia inveja por não poder viver algo tão encantador. Eu nunca abraçaria alguém em uma plantação de trigos dançantes ao vento. Ninguém prometeria ficar.
Os políticos brasileiros têm mostrado seu caráter de uma forma bem explícita ao povo; São notáveis espécies na maioria de infratores, que sabem que não podem confiar uns nos outros. Mesmo sendo obstinados opositores no plenário, nos bastidores são capazes de fazer grandes negociatas e acordões entre si. Essa é a mais abstrata personificação dessas criaturas em constante mutação correligionária, e principalmente do seu perene estado de alheamento à sua função mais elementar.
É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade.
Me debrucei
Sobre uma folha em branco
Dum bloco de papel
Ele eu encontrei sobre a mesa
Onde eu trabalho
Empunhei uma caneta
E, pus-me a escrever
Traduzindo meus sentimentos
Busquei nas lembranças
Algumas coisas sobre você
A qual ainda sei pouco
Vi algumas fotos
Conversamos outro tanto
Em pouco mais de uma semana
Trocamos mensagens
Num aplicativo chamado whatsapp
Escrevi sobre as impressões
Aquilo que eu vi
Outras eu percebi, observei
Chamando a atenção
Alguns detalhes
Teus olhos castanhos
Os cabelos levemente vermelhos
A pele alva do teu ser
Um corpo miúdo com belas curvas
As quais tive o desejo de me perder
Lindas saliências invisíveis
Ainda não vistas e deleitadas por mim
Só me resta imaginar
Fantasiar os entalhes, alguns detalhes
Neste meu escrito
Que é o primeiro dedicado a você
Gosto de escrever
Pois minha inspiração aflora
Na loucura da minh’alma
Sou errante passageiro
Nesta atual jornada em vim para escrever
Poesia se escreve assim
Sim, com alma, intensidade e prazer
(29/03/2019)
Tudo na vida é uma questão de escolhas, vivemos entre erros e acertos mas o que importa é caminhada e não o ponto de chegada.
A guria do quadro
Meu amigo teve uma iniciativa fenomenal
Tornou arte uma foto da guria que ele ama
E colocou num quadro, para espanto geral
A natureza ao fundo dos olhos de tal dama
Ironicamente, esses dois não estão juntos
Já que nem marido por aí faz algo do tipo
Homens assim certamente não são muitos
Em razão disso, de orgulho eu me equipo
A menina estelar foi eternizada numa obra
Lá da Terra do Espumante, de alto escalão
Inspirou um propósito romântico de sobra
Se tornando motivo de legítima admiração
Ainda há beleza no mundo, posso apostar
Alguns fazem sem esperar nada em troca
Imagino que se os objetos pudessem falar
O quadro comentaria: “É o amor. Se toca!”.
Se pegarmos gosto por gosto de cada um
De cada muro levantado
E formarmos um ser
Teríamos uma obra do Picasso com a monocelha da Frida Kahlo
A culpa da existência de uma parte dos "desigrejados" é de igrejas que mantém "líderes" que machucam e oprimem membros com ensinos errôneos e ausência de empatia (amor ao próximo).
Meus poemas
para mim,
funcionava como
uma espécie de
catarse.
Era uma purificação
diária,
ás vezes semanais,
que limpava minha
alma.
Colocava tudo
no papel,
socando as teclas
como um soco que eu
gostaria de dar
nas pessoas.
Ás vezes,
eu me sentia sem
ter o que escrever,
alguns problemas
eu conseguia lidar.
Dias
Existe uma grande calçada na qual todos os dias adam inúmeras frustrações.
Existe uma grande faixa na qual todos os dias atravessam inúmeras derrotas.
Existe um grande banco na qual todos os dias sentam inúmeras tristezas.
Existe um grande vazio na qual todos os dias inúmeras pessoas se encontram.
Existe.
A verdade é uma coisinha tímida. Se você se aproximar, ela irá se esconder. A verdade é uma coisinha solitária. Se você se afastar dela, ela vai te perseguir.
O começo de uma história é um evento repentino. O começo, um feliz acidente, o fim, o destino que estava guardado. Uma história que nunca acaba é um destino triste.
Eu pensei que o sentido da vida era buscar coisas materiais, ter uma bela casa, um belo carro, belas mulheres, muito dinheiro, ter cargos.Quando percebi que nada puder ter, pude pensar e foi pensando que percebi que a vida me deu o que ela poderia ter me dado , a vida, o ar e tudo que ela já me deu.
Foi ai que percebi que ela me pedia para devolver a vida para quem precisa de vida.
Fui religioso, estudei teologia, fui crente, fui evangélico, fui pastor .Onde errei? Eu fui.Agora aprendi que não sou e posso me doar. Aprendi que a vida não é minha.Eu quero aprender a viver a vida, me doando.
Está difícil lidar com tudo isso,Uma vida comum,Ainda sinto falta das loucuras da madrugadas,Hoje compartilho anonimamente,Uma história chata de superar,Nem todos escutam ou se interessam,O leitor pensará que seja uma figurinha repetida no álbum de ideias,De fato dores diferentes que levam ao mesmo lugar,O sofrimento.
