Nao sou seu Quase Amigo e
Os pássaros içaram vôo
O vento vinha suave - quase não o percebo
Até que tocou as árvores, as grandes e magníficas árvores
Algumas folhas caíram - algumas dezenas delas
Mas, tantas outras milhares ficaram
Então vi - tive a mais linda revelação
A vida também é breve
MEUS QUASE 22 ANOS
Hoje eu sei, que não existem amigos de verdade, ELES entram em nossas vida saem como se nada tivesse acontecido, e como se a gente não tivesse existido.
Hoje eu sei, que verdadeiramente as PESSOAS são falsas e que só aparecem quando você está com dinheiro no bolso, um sorriso no rosto, ou uma mini saia que chame atenção.
Hoje eu sei, que a FAMILIA é nosso bem mais precioso.
Hoje eu sei, que era verdade o que os mais velhos sempre diziam " depois dos 18 o tempo não passa VOA "' e eu não entendia
Hoje eu sei, que o amor vem com o tempo com a convivência, e que quem a gente pensa que ama e que vai morrer de amor, na verdade NÃO é seu grande AMOR
Hoje eu sei, Que não preciso de um príncipe e sim de um homem que me ame mais do que o amo, assim não terei decepções
Hoje eu sei, como é bom ser tia.
Hoje eu sei, o que é ser REALIZADA profissionalmente
Hoje eu sei, que pra ser alguém nessa vida tenho que abrir mão de algumas coisas e Priorizar outras.
Hoje eu sei, que não tem lugar melhor do que minha cama
Hoje eu sei, Que a vida é feita de momentos, e ´por isso aproveito TODOS como se fossem os ultimos, da minha vida.
VIVA A VIDA!
Sabe o improvável?
O quase impossível?
O que certamente não dará certo?
Pois, é justamente ele que sempre a domina! A ela, que é sempre forte, sempre firme, que sabe bem o que quer, aonde vai, como e o que vai fazer. Mas ante a ele, ela sempre se perde e sem querer, sempre o quer!
Não se sabe ao certo o motivo, ou até quando, mas desde sempre foi assim...
Só o quase impossível, o de mínima chance, o improvável, o que fatalmente não dará certo é o que a submete. Mas hoje, ela até resiste, na verdade ela tenta escapar, evita, prefere a solidão, mas finda por ceder se ele aparece,ainda que sabendo o, mais que provável, final!
Poderia dizer que é o único momento em que ela é irracional e fraca, e quando a digo isto, ela se ofende, diz que não, mas eu vejo no fundo de seus olhos que ela sabe a verdade, mas não sabe como se livrar desta fraqueza.
Ela segue intrépida, enquanto o ele não aparece, pois se aparecer... Desmorona!
E eu? Eu me rio disto, pois presencio as cenas e vejo o quão ridícula ela pode ser, igualzinha a todos que tem medo de amar, e terminam por amar justamente o que de certo não dará certo! Eu sei, ela sabe, nunca dará certo amar quem já ama alguem!
Ante a tantas possibilidades certas, apenas as incertas, são as que a seduzem!
E eu? Que posso eu fazer? Nada do que diga poderá mudar sua insensatez, na verdade até mesmo eu acredito que não é possível fazer algo! Devo confessar que a admiro, afinal, ela até tenta escapar! E ademais, no fundo, penso que somente aquilo que ela não consegue manipular, e que jamais conseguiria controlar é o que a fascina, pois ela não é dada a facilidades, a vida a fez assim!
Posso estar enganado, e na verdade ela só se fascina pelo improvável e o quase impossível, justamente porque é pouca a possibilidade de ser possível, assim ela nunca estaria submetida verdadeiramente a nada!
Não sei!
Como tudo passa, eu apenas espero que um dia passe, até lá, estarei ao lado dela para que nunca se sinta só e nos momentos de cegueira eu a conduzir!
Gente quase como louca...olha o outro com desdem
coitado daquele que pensa... que não precisa de ninguém
Por que sempre as pessoas que tanto gostamos moram longe , e quase não a vemos ? Pergunta difícil , mas acho que as vezes a distância fortalece a amizade , e a saudade também . E com isso , quando a vemos ficamos tão felizes que fica difícil de nos conter .
Se eu fosse um passo
acho que não seria o próximo.
Quase nunca olho onde piso.
E se for pra chegar a algum lugar
me conformo que seja 1cm após o agora.
Não é medo.
É só uma tentativa de perpetuar o momento...
Hoje é o dia e eu quase posso tocar o silêncio, a casa vazia, só as coisas que você não quis, me fazem companhia, eu fico à vontade com a sua ausência, eu já me acostumei a esquecer tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz, deixa os dedos, deixa a memória, eu nem me lembro, salas e quartos somem sem deixar vestígio, seu rosto em pedaços, misturado com o que não sobrou do que eu sentia, eu lembro dos filmes que eu nunca vi, passando sem parar em algum lugar !
Quase nenhum sol,
quase nenhuma brisa,
quase nada para ver,
apenas o rouxinol,
não se cansa dessa vida,
e continua na luta
do buscar para vencer.
Atenção
A gente estava vendo um filme. Eram quase sete horas na noite. Eu não estava em casa. A gente se reuniu na casa do Wilian, o único de nós que tinha um aparelho de dvd na favela de quem a gente era chegado.
Eu resolvi ir embora. Alguém me mandou ficar mas eu não quis. Alguém falou que tinha algo errado mas eu não estava atento.
Atenção. Atenção é o que separa muitos de nós, vivos, do cemitério da vila formosa. Atenção é um bem precioso. Um pai que a tem salva o filho das drogas. Um operário salva o braço. Um motorista evita a colisão de frente. Da Vinci percebe o sorriso da mona Liza. Você aprende. Se mantém vivo.
Atenção. O pugilista não prestou atenção ao direto de direita que o derrotou. A mulher não deu atenção a dor suave e suportável com que o corpo a alertava sobre o câncer no estômago. O executivo não teve atenção à tímida previsão do analista novato que teria salvo sua empresa da crise mundial. Controladores de tráfego aéreo teriam percebido um avião fora de rota e avisado a defesa aérea no dia onze de setembro de dois mil e um.
Não atentei para a rua de entrada da favela deserta as sete da noite de um sábado. Não atentei para a possibilidade de correr um perigo sem volta. Não percebi que a favela estava em guerra, mais uma vez.
Atravessei o portão de grade e antes que eu me desse conta que estava na rua senti algo gelado e áspero na lateral do meu pescoço. Eu teria em qualquer outra situação colocado a mão no lugar para saber o que me causava o frio mas por estranho milagre não o fiz. Sabia o que era. Olhei para o chão e a lâmpada do poste projetava uma sombra fácil de decifrar e difícil de aceitar. Um ser apontava uma arma pra outro. Era uma arma grande. O mais baixo se encontrava parado na mira do primeiro. Perceber que eu não tinha uma arma na mão fez com que minha barriga e nuca gelassem tanto que a arma me pareceu relativamente quente ao meu pescoço.
A sensação de morte é algo estranho. Já vi a morte de frente algumas vezes mas nunca realmente acreditei que fosse morrer por mais que fosse óbvio. Essa noite foi um desses casos. Não me movi por um segundo que me pareceu uma hora e pensei "Se me mexer ele atira, mas tenho que explicar que não sou inimigo, um invasor de outra quebrada" - ainda que ele pudesse ser.
Tentei ficar calmo e prestar atenção, ainda que tardia. Ele não disse nada. Hoje nada me ocorre mais plausível do que aquele segundo que alguém espera, um pouco antes de atirar fatalmente em alguém que não tem chance de defesa. Acho que por isso os vilões quando tem o herói na mira ficam discursando em vez de executar logo o rival. Não é fácil - pra minha sorte - se tornar um carrasco. Não tem volta. Atirar em alguém que pode ser uma ameaça é mais fácil que subjugar alguém com tanta covardia, pelo menos para quem tem algum escrúpulo.
Ouvi a arma ser engatilhada. A sombra no chão confirmou o áudio como um retrovisor. Ele ia atirar em mim. Eu ia morrer ali naquela calçada. Nunca teria visto a minha esposa nem tão pouco acalentado minha filha. Não teria visto o rosto no espelho com barba. Seria só mais um. Pensei em tudo isso nos quatro ou cinco segundos que durou toda a cena mas nem assim eu acreditei que ia morrer. Não era a hora. Como alguém que crê no gol até o último minuto e quando o juíz apita o fim sente que mais um último ataque seria eficiente. Percebi que é fácil perder mas não é possível aceitar a derrota sem vê-la face a face.
O Wilian gritou algo de dentro do portão. A frase tinha um nome próprio e uma explicação que me absolvia, mas me apliquei tanto em prestar atenção no meu executor para quem eu ainda não havia olhado que não ouvi o que o wilian disse. Outra frase se seguiu me chamando para dentro, mas eu não tinha ação. Uma mão me puxou para dentro com violência e eu finalmente olhei para o atirador - que não atirou. Era alto, careca, de camiseta regata. Parecia o MV Bill com uma espingarda calibre doze cromada de cano serrado. Não me lembro do seu rosto mas me lembro da arma. Senti a ponta áspera do cano dela na minha cabeça. Nunca vou esquece-la. O portão se fechou. Eu estava vivo.
Victor Arapê
Temos medo de que? bem, não é facil responder essa pergunta tem pessoas que tem medo de quase tudo, tem pessoas que não tem medo de nada. Palhaços, circo, escuro, fantasma, espiritos, filmes de terror, altura … são muitas das coisas que nos deixam com medo. Sabe eu amo, mas tenho medo de amar e com certeza de não serer amada. Isso não é algo que me deixa sim com medo. Para algumas pessoas pode ser bobeira, mas não é não. Vá você gostar de quem não gosta de você, é assustador e com certeza a história não teria la um final feliz. Mas eu aprendi que posso ser amada sem amar alguém e aprendi a a amar, com defeitos e qualidades. Sim todo mundo tem um medo e todo mundo pode superar o medo e amar. Porque amar os defeitos e as qualidades é amar sem medo, não saber que é amado é desafiar o seu medo.
Quase...
Algo sufocante.
Do acerto
Se mantém distante.
Pior do que parece
Não basta uma prece
Não há como salvar
Quem se afoga
Quase lá.
Não há como torcer
Por quem quase
Conseguiu vencer.
Quase...
Algo sufocante
Brisa errante
Silência-se por gritar
Pior do que parece
Quem quase pira
Totalmente enlouquece
Quem quase vive
Totalmente morre
Quem quase tenta
Culpa a sorte
O tempo
O vento.
Quase...
Algo sufocante
Quase ofegante
Nada a declarar.
E não precisa fazer força não. Acontece quase que sem se ver, algum tempo depois, quando abrir o caderno onde escondeu aquela foto, vai olhar e, quem sabe, até sorrir - sem apertos, sem palavras que precisam ser ditas, sem lágrimas pra chorar; você quase nem acredita. E pensar que foi quase enlouquecedor...
A vida não perdoa, ela não admite erros... Pois é quase impossível voltar atrás com as escolhas que tomamos.
Todo mundo quer cuidar de mim, eu fico quieta quase não digo nada. Me fazem milhões de perguntas idiotas sem significado.Fico parada só ouvindo a suas conversas, fico lá sem pausas. Dizem que eu estou tão desligada, e me pedem para não sair de casa. E na verdade o que eu queria era não estar mais ali. Eu fico calada dentro do meu quarto, tem sempre alguém querendo ouvir os meus problemas, e dizem que estão sempre ali. Todos estão sempre prontos para me socorrer.
..."Nem mais um passo fora do seu limite" Eles dizem. Todo mundo finge estar ali quando na verdade estão longe de mim, todo mundo insiste em cuidar de mim e na verdade o que eu quero é desaparecer, pra sempre.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
