Nao sei o que fazer tenho dois Amores
PARTIR O PÃO
Leia: Deuteronômio 16:13-17
A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus ( Eclesiastes 2:24 ).
Examine: Provérbios 11:25
Provérbios 15:13
Considere: Você faz reuniões de confraternização com os amigos e familiares regularmente ? O que você pode fazer para melhorar o momento das refeições em sua casa ?
No mês passado meus irmãos e nossas famílias reuniram-se para um delicioso jantar com os nossos primos amish. Os amish iniciam todos os jantares com uma oração silenciosa de agradecimento e - talvez porque suas refeições caseiras sejam tão deliciosas - oram novamente no final. Além da comida maravilhosa, fiquei impressionado com a ênfase que os amish dão à comunhão. O momento da refeição não era simplesmente uma parada para reabastecimento, mas uma oportunidade para rir e conversar até tarde. Acho que eles descobriram algo valioso.
Nas Escrituras, as refeições também são significativas. O memorial mais importante de Israel é marcado por uma refeição. Na noite da Páscoa, enquanto as famílias judias compartilham cordeiro assado com pães sem fermento e ervas amargas recordam-se da libertação da escravidão no Egito. Acrescente-se a estas a Festa dos Pães sem Fermento, a Festa da Colheita e a Festa das Barracas em que os israelitas se reuniam frequentemente com Deus e uns com os outros ao redor de mesas fartas ( Deuteronômio 16:16 ).
Jesus também participou de várias refeições - tanto que os Seus inimigos afirmaram que Ele era comilão e beberrão ( Mateus 11:19 ). Jesus nos deu uma ceia especial pela qual nos lembramos dele e voltará para oferecer um banquete nas bodas do Cordeiro ( Apocalipse 19:9 ).
Os primeiros cristãos entraram no espírito e " ...participavam das refeições com alegria e generosidade " ( Atos 2:46 ), muitas vezes encerravam suas reuniões com a Ceia do Senhor ( Atos 2:42,46; 20:7 ). A hora da refeição era tão sagrada que Paulo recomendou que os cristãos evitassem irmãos não arrependidos recusando-se até mesmo a " comer com gente assim " ( 1 Coríntios 5:11 ).
Como herdeiro desta tradição tão rica como podemos transformar nossos jantares em celebrações comunitárias ? Podemos desligar a TV, ter convidados para comer conosco e incentivar nossos filhos a participarem da conversa. Compartilhar uma refeição não é só alimentar-se; é ter comunhão. - Mike Wittmer
DESACELERANDO
Leia: " Gênesis 2:1-3 "
No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito ( v.2 ).
Examine: ...Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus... ( Salmo 46:10 ).
Considere: O que o mantem super ocupado nos últimos dias ? O que acontecerá se você estabelecer um período de descanso semanal ?
Quando o preço do litro da gasolina disparou, notei que as pessoas com quem eu convivia começaram a dirigir em velocidade menor. Ao invés de arrancarem rápido, um número cada vez maior de motoristas começou a adotar a abordagem mais econômica. Quanto menor a velocidade maior o rendimento do combustível !
Eu mesmo tirei o pé do acelerador e comecei a experimentar os benefícios inesperados da desaceleração. Apesar de no início não compreender inteiramente o que estava acontecendo, algo dentro de mim começou a desacelerar também. A caminho do trabalho ou de qualquer loja, percebia que não era mais tão apressado - como se a minha alma estivesse recuperando o fôlego. Foi um alívio surpreendente, mas bem-vindo.
Somos feitos para descansar. A Bíblia chama isso de " sábado " . Faz parte do ritmo normal de vida que Deus soprou em nós quando Ele mesmo descansou após completar a obra da criação ( Gênesis 2:2-3 ). Desde o princípio Deus queria que os seres humanos trabalhassem e realizassem projetos ( Gênesis 2:15 ), mas também descansássemos.
A tendência, entretanto, é passar dias e semanas a fio sem qualquer intervalo para o descanso semanal.
Investir tempo em descanso pode ser um verdadeiro desafio. Neste mundo em ritmo acelerado, é fácil entregar-se à correria da vida e esquecer-se da importância de pisar no freio. Dirigir mais devagar me ajudou a perceber o quanto isso me era necessário.
A maioria de nós precisa exercitar-se para desligar da correria da vida. se isso significa reduzir a velocidade na estrada, optar por não trabalhar na hora do almoço ou tirar alguns dias de folga para descansar, então precisamos para, ficar de pernas para o ar e lembrar-se daquele que nos criou. Encontraremos nele o nosso descanso final ( Hebreus 4:9-10 ). Jeff Olson
"O que preciso fazer
É deixar acontecer
Sem me preocupar no que será e no que virá
Deixar o rio da vida correr
Seguir o rumo natural
Sem o desviar ou interromper
Aceitando o seu escorrer
Fluído e cristalino de sabedoria infinita
Que a nós não é permitido conhecer
Os segredos da vida
Que queremos dominar
O curso de cada alvorecer
Será que somos capazes
De tão grandioso viver
Sem conhecer os mistérios
De cada novo amanhecer."
Eu posso gritar
Fazer barulho
Me entregar nos versos
Criar canções
Te mostrar o meu melhor sorriso
Mas é o meu silêncio
Que mostra quem sou
Quem afina a dança
Quem diz tudo sobre mim
Quando na realidade
Eu não sei nada ..."
Preciso falar dele
Eu estava angústiada com a vida,com medo de fazer algo pior.
Ele apareceu com seus óculos e um sorriso inesquecível me oferecendo um banco para sentar.
Naquele dia enquanto conversávamos e eu ria tanto,que tinha tanta conexão que eu mesmo bêbada percebi: esse homem que vai me fazer feliz.
E quando ele foi embora, pensei que nunca mais veria, mas no dia seguinte recebo uma mensagem de que eu era uma pessoa especial e queria ir no cinema e me levar pra tomar café.
Todas as promessas foram compridas e hoje só posso agradecer que quando estou junto de você meus problemas somem,meu sorriso aparece e me sinto sortuda de ter passado naquela hora por você enquanto estava perdida no mundo.
Obrigada por me achar!
Assim, é claro que eu penso no Raul né? é o mínimo que eu posso fazer por um cara que pensou tanto em nós heim e muitas vezes pensou até por nós.
"Mesmo aqueles que dizem que tudo está predeterminado e que nada podemos fazer para mudar essa predestinação, olham com cuidado para os dois lados antes de atravessar a rua".
"Para todo efeito inteligente existiu uma causa inteligente".
A vontade e o desejo por alguém somente podem ser vencidos pela consciência. Que insiste em fazer o certo. Ou será o errado?
Você só consegue se realizar profissionalmente,quando exerce aquilo que gosta de fazer,caso contrário você estará provocando um estresse agudo que se tornará crônico.
A vida é muito curta para testes,idealize e vá direto ao foco,pois você é o protagonista de sua história!
Noite fria e chuvosa,
O que fazer além de pensar?
Se diz penso logo existo,
Quem pensa é menor parte,
Mas quem pensa e acredita no amor,
Acaba fazendo dele uma obra de arte,
Emoções tomam conta do meu coração,
Muitas vezes falam mais alto que minha própria voz,
Deixei minha alma de lado,
Pois meu sentimentalismo entra com sua ambição na frente,
As vezes não sei o que fazer,
Não sigo religião,
Pois as emoções de um homem continuam falando mais alto que tudo o que possa existir.
O homem é unidirecionado, consegue fazer uma coisa de cada vez; a mulher é multidirecionada, consegue fazer várias coisas ao mesmo no tempo. Seja o homem uni e a mulher multi, se ambos não tiverem foco não entregam nada e ficam no meio do caminho de qualquer tarefa ou projeto.
Pra se fazer de velha,
abusa do companheiro,
mas se tem bife na grelha
é quem abre a boca primeiro.
Ivone Boechat
Eu achava que nada podia me abalar
Nada podia me fazer falta
Nada podia me machucar
Nada podia colocar a minha felicidade em risco
Até eu provar do veneno mais mortal de todos
O teu sorriso.
Sendo a oração uma chave
que abre todas as portas;
É sábio ter humildade e assim,
fazer uso desta incrível ferramenta,
que além de agradar ao Criador nos trás
retorno imediato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Não Vivo Sem Você