Nao Queira Reviver o Passado
O presente nada mais é do que a correção de erros cometidos no passado que irão gerar uma consequência futura.
Bom Dia 25/08/2016
Pare de ficar procurando respostas em seu passado de perguntas que nunca lhe foram feitas. Muito menos soluções do que ainda há de vir. Viva o dia de hoje sempre. Não pode mudar o que fez adivinhar o que virá se não passar pelo dia de hoje.
Há coisas que definitivamente são do passado, mas as pessoas insistem em trazé-las para o presente, quando o futuro já passou.
Muitas pessoas vivenciam o passado como se fosse nos dias de hoje. Passado é passado, presente é presente. Se o "hoje" fosse "passado", não seria chamado "presente."
Muitas vezes, a libertação é o melhor caminho: Libertar-se do passado super valorizado pela nossa memória, do presente considerado demasiado infeliz com a ausência e do futuro idealizado que muito provavelmente nunca chegaria a acontecer.
Bom mesmo é apenas viver de forma despreocupada, sem dar importância exagerada àquilo que nossa imaginação e emoção geram só pra nos puxar pra baixo.
O passado serve de base ao presente; Este, por sua vez é o esteio do futuro! Usar essas bases com inteligência para obter um futuro melhor, ai está a sabedoria.
"Está na hora de dar as costas para o passado, livrar-se das amarras que te feriu, liberte-se das lembranças amargas, reconstrua seu caminho no novo; novo olhar, novo agir, novo viver, desperte o coração , deixe alegria entrar, transbordar de esperança, se permita sorrir, faça da vida uma eterna magia, encante-se! Libere as emoções, alimente seus sonhos, reaprenda a viver... Superar o ontem é envolver-se no hoje de coração aberto, alma leve, sorriso no rosto, avistando pela fé um horizonte de infinitas possibilidades". Gil Camargos
E pensando no passado,eu me recordei das vezes que dizia que o que eu mais queria era poder pegar minha carteira de habilitação,deixar o ensino básico e seguir para a faculdade,dizia que queria ter um emprego,que queria viajar e entrar em festas e baladas e me embebedaria e não me importaria com o mundo,ah como eu era ingênuo,se aquela criança soubesse o peso que essas palavras tinham.
Ancestral
Chegou veloz como o vento
Assim meio que de repente
Atracou na garupa do passado
E disse, toca pra teu presente
Ele tinha a cara de assustado
E também de um homem valente
Chegou assustando a primavera
E os olhos triste daquela boneca
Deixando de lado
Toda e qualquer quimera
Atracado á minha soneca
É quando tudo parece um fardo
E o meu canto já se encerra
Chegou como nunca se viu
E partiu como nunca chegou
Atracado á meu paladar macio
E o seu corpo não me agasalhou
Chegou como uma barata tonta
Como se estivesse no cio
Por capricho ela só apronta
E o seu olhar logo me abandonou
Chegou,
Como a imensidade do mar
E foi embora na velocidade
De um vôo
Atracado á intensidade do ar
E por ruindade
Aqui nos deixou
Chegou como se quisesse mais
E rezou como se estivesse em paz
Cantou quando queria xingar
E se enfezou
Quando quis se vingar
Chegou pelas beiradas
Assim como quem vem só espiar
Fingindo não querer nada
Mas o seu olhar é de arrepiar
Sua boca parece uma escada
Onde a minha já quer se atracar.
MARCAS DO PASSADO
No passado deixarei
O sonho que eu tive
No passado eu deixei
a pessoa que amei
Era um sonho irreal
era triste mas legal
Não tem como explicar
Aquilo que só em sonhos vai ficar
Eu sonhava com você
Meu sonho era te conhecer
Mas tudo vai se esvaindo
Com o tempo, regredindo
Hoje eu só sonho
Com aquilo que outrora,
me trazia inspiração
com aquilo que outrora,
me preenchia o coração
Se eu amei?
Claro que sim..
mas essa grande amor
partia só de mim..
Talvez não foi real
talvez não era o destino
Mas é um sonho, uma história
que ficará para todo o sempre em minha memória.
Viva o presente. Prepare-se inteligentemente para o futuro e deixe o passado em paz. Acredito que foi isso que Cristo quis dizer ao afirmar “Deixa os mortos sepultar seus próprios mortos”... (Mateus 8:22)
E que fique registrado que as dores do passado foram um incontestável aprendizado que possibilitaram um novo resultado!
Halls de Melancia
Tem sabor
do beijo dela
Sabor de paixão
Sabor do passado
Sabor
do que sonhei
Saber
que virou e é
história
Hoje em dia
Tem sabor
do beijo
que não ganhei
Tem sabor
desse poema
de cada amor
de cada dilema
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp