Nao Queira Reviver o Passado
Eu cansei...
Eu cansei de lutar por algo que não iria e não poderia haver vitória,
Eu cansei de querer algo que não deveria,que não podia.
Cansei de dar tanto de mim por algo que só me fazia sofrer,só me fazia chorar.
Cansei de querer algo que não era pra ser e de repente talvez nunca era pra ter sido.
Eu vi e aprendi que muitas vezes ventos traz em nossas vidas algo que passamos a amar tanto e infelizmente os mesmos ventos não respeitam nossos sentimentos,e assim como trouxeram levam embora de nós aquilo que nos deram e nos ensinaram tanto a amar.
Mas é isso aí.
A vida é ousada e é também para os ousados,os fortes,os intensos...
A vida é uma peça sem ensaios,espontânea,sem rescunhos ou re-play
Já me disseram que sou autêntica,e aprendi que autêntica mesmo é a vida...
A forma com que ela faz com que nossos dias se passem,nos levando e nos trazendo sem se preocupar ou nos perguntar se gostamos ou não,se queremos ou não.Apenas nos encaminhando e ponto!
E é por essa razão que decidi aceitar cada dia que ela me traz...
Uma nova história com capítulos marcantes,com novos sorrisos,com outros lugares,com outros sentimento,com outras e novas emoções!
É um novo capítulo,alias um não,serão novos capítulos com trechinhos marcantes e gostosos!
Eu não vou protelar nem chorar o que,e pelo o que ficou pra trás.
O passado é apenas um lugar onde não vivo mais lá...
Por isso não posso e não vou tirar a paz do passado,que ele fique bem e guardadinho lá onde é o lugar dele,lá onde ele resolveu e escolheu ficar.
Eu escolho pelo menos tentar ser feliz!
Se eu falhar?
Não tem problema eu recomeço.
Sou guerreira,sou ousada,sou eu!
Mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...
Então acredito que agora não vai ter erros,agora vai dar certo,agora vai ser diferente!
Sim estou apostando...
Estou valorizando...
Mas pra viver intensamente tem de haver esse frio na barriga esse medo que vira sorriso quando algo fica bom.
Se dói?
Sim bastante...
Mas renúncia é assim mesmo.
Sempre dói,no começo achamos que não iremos suportar,parece que vamos enlouquecer,depois vem a gloria,a alegria,o sorriso e a vitoria.
Um dia deixa de doer,pelo menos deixa um pouco,por que nada é eterno.
Também aprendi isso...
Se não é eterno o amor quando se ama,o sorriso quando se está feliz e alegria quando se esta no auge.
Por que será eterno a dor da renúncia?
Dizem que escolhemos nossos caminhos...
E descordo um pouco disso.
Eu não escolhi estar aqui e renunciar a nada!
Mas como eu disse a vida não se importa com isso,então dessa vez eu resolvi escolher e escolho sim!
Eu escolho viver meus dias de cabeça erguida,sabendo que eu não desisti,apenas entendi que não era pra ser,e não havia mais nada a fazer,e que agora eu preciso e devo seguir em frente e lutar pelo meu futuro,por que o meu passado junto com todas as memórias,todas as lembranças,todas os sorrisos e todo meu sentimento ficaram lá atrás exatamente lá atras junto com ele...com o meu passado!
Quando ainda nao aconteçeu dezejas que o momento nao xegue.
Quando esta a aconteçer dezejas que passe .
Quando passou queres esquesselo
Andreia.C
Não estou pedindo pra voltar...não quero viver o que passou mais uma vez.
Queria apenas que soubesse, que o passado ficou em mim, marcou !
É nódoa, cicatriz, tatuagem, ferida aberta que dói, machuca, sangra...
Mais não quero viver nada mais, outra vez !
Eu não aceito perder, mas admito que a derrota se faz necessário para um bom aprendizado. Admito que não há como ganhar sempre, pois não há espaço na vida apenas para conquistas, é preciso perder algo para que boas novas possam surgir;
Não aceito falsidade, traições, mentiras, mas admito que tais ações se fazem necessário para sabermos em quem confiar, quem ter como amigo, quem ajudar. Decepções nos baterão à porta por toda vida, cabe a nós aceitarmos sem rancor, e com elas aprendermos a plantar e colher melhor nossos frutos;
Não aceito um amor perdido, não aceito sofrer por paixões vazias, não aceito que o destino leve que eu mais amo, mas admito que amor verdadeiro não se perde, que não se dissipa, que mesmo ferido se solidifica e fortalece uma relação, seja amorosa, familiar ou amigável. Admito que quem mais amamos não perdemos, apenas foram antes de nós, para um dia nos encontrarmos novamente em outro plano;
Nós não sabemos aceitar as adversidades da vida, relutamos em admitir o que o universo nos guarda, procuramos achar um culpado por tudo de ruim nos acontece, ao invés de procurarmos entender e aprender com a vida. Devemos admitir que somos apenas seres humanos em uma passagem por aqui, e aprendermos a viver como tem que ser vivido, quem sabe assim, o destino admite que vale a pena acreditar no homem.
Conjugo você
Eu desejo o beijo que não seja um momento
Eu desejo a relação que não seja um invento
Eu desejo um ser, meu, tão somente
Eu desejo seu corpo intensamente
Eu sonho com seu toque e gosto
Eu sonho com sua carícia em meu rosto
Eu leio seus movimentos tão perfeitos
Eu entendo seus dizeres, seus conceitos
Eu te vejo aqui tão perto
Eu sei que estou no caminho certo
Eu anseio ser terceira pessoa, tão puro
Eu no passado, eu no presente, nós no futuro.
Lembrança (até mais)
Ela tinha um jeito delicado de ser
Eu sabia que não me pertenceria
Mas não sabia que tão cedo iria
Me deixar, assim, bem disperso...
A cada lembrança, pingo de chuva
A cada lágrima, que cai como luva
Eu me perco no mesmo pensamento
Que sempre é o do nosso momento
Seria fácil se não tivesse sido nada
Eu sonhei e fiz tudo aquilo por mim
Por nós... foi um beijo e todo o fim
Cada um, então, seguiu sua estrada
No fundo, sei que nos encontraremos
Só a distância insistiu em nos separar
Nada durou pra sempre e nem durará
Quando nos vermos, que reação terá?
Eu quero olhar aqueles olhos mágicos
Desfrutar de novo do sorriso demais
Nessa história, não há nada de trágico
Ela também lembra. Eu sei. Até mais.
Tá difícil me relacionar com alguém. Não consigo, quando aparece uma pessoa interessante em minha vida, seu nome no pensamento vem. Daí eu travo, fico sem reação, deixo a pessoa no vácuo com o meu forçado ''não''. Há raízes que foram deixadas por você, impedindo que caules novos venham a crescer. Quando eu percebo que um novo amor está a caminho, parece que se eu der um passo a frente, estou automaticamente te traindo. Até quando vai ser assim? a vida me dando novas oportunidades, eu como sempre colocando fins. Meu passado não se teve dor... ''Você foi um grande ex-emplo de amor.''
Beber todos os dias não aplaca a dor
assim como a fumaça do cigarro não leva embora o desespero.
Entre infinitos caminhos possíveis pra seguir
eu não sei qual escolher
ando em círculos, sem direção.
Eu revivo o passado todos os dias
acredito que não vou viver algo tão bonito quanto o que já passou, não vou encontrar alguém que me mude pra melhor
como você mudou.
Vida de Lembranças
Eu não olho mais pela janela, não te vejo mais passando na rua de terra, em tua bicicleta de cestinha, levando o pão pra sua mãezinha. Hoje tudo mudou, nada é mais tão simples, quando tenho um segundo do meu tempo olho de soslaio a imensidão da cidade grande pela janela, não vejo mais aquela simplicidade, porque tudo é grande, tudo é cheio de pessoas retraídas, é algo complexo, impossível de tentar entender. Antes tudo era tão simples, o de mais imenso que podia se imaginar naquela época era o céu e seus deuses, as estrelas e seus mundos, os seres inteligentes de outros planetas com suas lendas. Mas também se tinha a temerosa floresta de árvores grandes e altas, uma perto da outra como se fizessem companhia, alem de seus frutos e animais encantados e seres magníficos, que hoje nunca mais os vi, pois o verde ficou cinza e o mistério e delicadeza se transformaram em maquinas brutas e barulhentas, grandes e sem sentindo.
E tu se tornaste só mais uma lembrança, pobres lembranças de um tempo que parece ser antigo, num momento retrasado, atrasado e simples, numa época de alegria, mas isso tudo se transformou em passado, se transformou em pó. O pó que cobre meus moveis e meu piano caro, o mesmo pó que esfarela os meus próprios livros, que já perderam a muito sua verdadeira estirpe.
Seria medíocre pedir pra voltar ao começo de toda essa historia? Reviver toda a fome e sede novamente? Ver de perto toda a miséria e a podridão dos homens mais uma vez? Mas olhar-te da janela todo santo dia? Pois então, uma verdadeira paixão pode ser coberta pelo pó, ser esquecida e amarelar de tal forma que ninguém pode mais tocá-la?
Minhas miseráveis duvidas me consome aos poucos, como se o fim chegasse cada vez mais próximo e mais perto do que já esta, pois me questiono todo dia e minha resposta sempre é a mesma covardia de sempre; sei muito bem o que posso, tudo está ao meu alcance nessa nova etapa da minha vida, mas tenho que assumir meu medo do tal tudo, medo da resposta que posso receber se um dia eu voltar a olhar para os teus grande olhos negros, como naquela minha ultima tarde de verdade: minhas malas já estavam prontas ao lado do banco em que me sentava na varanda de casa, o sol morno brilhava e tocava minha pele, o céu azul cintilava lindamente e as flores coloridas desabrochavam, quando senti o pesar do teu olhar em mim e pude ver a rispidez e no fundo a quente paixão que ali ainda podia se esconder, não tive tempo de retribuir o olhar, nem mesmo tentei uma suplica de desculpa com a boca...
Não saberia o que dizer a ti se tentasse se despedir, nunca soube em momento algum; poderíamos de novo e somente isso ter a mesma companhia mútua pela ultima vez, ver o teu olhar brando que tu tinhas pra mim e não o teu furor ou receio. Nada mais que a simplicidade da paz que se tinha entre nós, entre nossos abraços desajeitados, entre nossos beijos improvisados, nos nossos anseios e nos sorrisos envergonhados e descontraídos; tudo que ainda peço é um pouco dessa paz, mas tudo que recebo é o silencio da vida, o meu silencio e isso me sufoca inquietantemente.
-Isabela Leite
Na vida precisamos começar e recomeçar diversas vezes, não podemos desistir, temos que ir em frente, aprendendo com o passado, vivendo o presente e planejando o futuro, sem medo, sem receio, apenas seguir a vida!
"... E se me perguntares; pra que cuidar do que já é seu, então responderei: tudo que não é cuidado morre, seca, se acaba. Se tiver que sorrir que seja hoje, se tiver que lutar que seja já, se tiver que amar que seja agora pois o passado não sustenta, o presente não é suficiente e o futuro é incerto."
Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.
desistir não é uma palavra que levo comigo diria que seria somente um tempo ao tempo e mesmo que nunca mais seja terei um enorme prazer em levar pra sempre em minhas memórias tudo que possa ser bom ser lembrado;Afinal de contar o passado também teve o seu presente e ele foi vivido né não...???
Os dias passam e voce vai esquecendo o cheiro, o gosto do beijo, as maos ja nao soam ao ver a pessoa, o coraçao nao dispara ao pensar, ja nao sente falta do abraço, do colo... Daí voce respira fundo, sem vontade de chorar e diz pra sim mesma: É, passou...
Apesar de não estar vivenciando a plenitude que você almeja por conta de erros passados, não lamente um só instante por conta disso. O passado já passou e nada pode acrescentar à sua vida, além de aprendizado. Então, independente do que passou, sinta-se grato. Foi exatamente a somatória de tudo o que você já viveu que te trouxe até aqui nesse nível mental onde pode se tornar capaz de remodelar sua essência de forma consciente para trazer o bem-estar e a plenitude que tanto almeja.
