Nao Mereco esse Amor
A salvação não virá numa nave, esse é o falso messias e o anti-cristo.
Existe ao todo doze tribos, doze raças e doze dinastias, sendo três não mais que uma.
O corpo não é feito todo de pé, logo as pessoas não são iguais, também não existindo o conceito de unidade.
Não precisamos de um mundo sem fronteiras entre nações, precisamos na verdade de pessoas com livre passe e que se ajudem em ações de graça.
É preciso valorizar o esforço, há pessoas que ganham um denário por folha que assina e há pessoas que pagam o denário com o dizímo.
Nunca se satisfaça com o lugar que alcançou, vá com a cara ao pó enquanto há tempo porque os menores são os maiores.
A parábola para o que têm entendimento é conselho de sabedoria, mas para o tolo não há entendimento.
O Senhor concede sabedoria e prudência aos que pedem, mas a vitória se dá pelas obras.
A ciência também afirma que os antigos viviam mais tendo menos, mas na visão da verdade os antigos tinham mais e nós menos. Lembrando que pisamos a mesma terra.
Eu anestesio a minha mente na tentativa de não ver todo esse caos ao meu redor.
Os pais que se calam vendo a ruína de seus filhos, sendo eles a ruína deles, sendo eles a própria ruína. Porque eu sei que o dinheiro também traz consigo a avareza.
Quando eu tentei mostrar um pouco do que penso de mim, me deu costas. Foi incapaz de me tornar capaz. A vida o faz.
Se todos aqueles goles me fazem mal eu testemunho que veneno nenhum já tenha traído alguém.
Um terço morrerá de fumaça e um terço de fome, qual terço irá pra paz e qual terço irá pro tormento eu não sei, nenhuma reza em terço responderá, mas sei que o descanço está reservado pro terço que acreditar. O terço que torcer.
Seja la onde eles estiverem, eles não merecem que nós, que agora povoamos esse lindo pais, nos sujeitamos a tanta impunidade calados ou melhor. Aceitamos tal impunidade por favores mesquinhos, esse povo que não luta por seus direitos não merecem viver em um pais em que pessoas morreram tentando dar-nos esses mesmos direitos que hoje jogamos no lixo, já passou da hora da nossa historia mudar e somos nós donos da mesma e cabe a nós mudarmos.
Esse poder que você tem de me afetar. Sempre consegue... E não me atinge superficialmente, vai além, penetra em minhas profundezas.
Difícil, não é? Esse negócio de olhar para trás. Relembrar tantas coisas, tantos momento, e claro, tantas e tantas pessoas. Tudo se foi, como uma chuva forte porém, passageira.
Minha mãe me ensinou matemática. Ela sempre dizia: "vou contar até dez, se você não juntar esses brinquedos, eu te arrebento!"
Caras crianças -que se auto denominam meninos- façam o favor de não vir mais com esse papo furado de sempre que vocês costumam usar como “você é linda, tou apaixonado, te amo” e etc. Tenham mais criatividade queridos. Inovem. Criatividade é tudo. Com esse papinho furado vocês não vão ganhar nada mais do que frágeis e pobres meninas ainda sem muita experiência de vida, e vários corações para partir. Mais, na realidade é disso que vocês gostam não é mesmo? Realmente, eu não sei onde vocês acham prazer em decepcionar e iludir tanto nós, meninas. Você já sofreu por alguém, já chorou até pegar no sono, já sentiu a dor que é ver quem você ama nos braços de outro? Aposto que não. Experimenta vai. Sorri pra quem te faz chorar, ama quem só te faz sofrer. E sofre quieto, bem quieto. Sofre sem deixar vestígios, faz com que todo mundo acredite no teu falso sorriso. Agora me diz se é bom se sentir como um copo descartável, que foi jogado fora depois de ser usado. Basta conhecer vocês para passar a preferir os animais. Não sejam tão estúpidos, por favor. Tentem ao menos nos convencer mais, e não esqueçam de colocar brilho no olhar e sinceridade nas palavras. Amadurecer é tudo. Queridas crianças, vocês estão precisando de um gole de homem.
Adia esse choro menina, ele não merece tuas lágrimas nem tão pouco esse sofrimento todo. Só chore quando for de alegria. Se reconstrua, engula o choro, olha pra cima, sorria. Finge que tá tudo bem, só por hoje. Vai passar. Demora, mais passa. Saia com outros, beija outros, se diverte. Com o tempo você esquece, e aprende que nunca se deve entregar seu coração a um idiota. Relembrando sempre que idiotas ainda não são capazes de amar.
Eu não sabia que numa distração
Esse meu coração ia me dar um golpe
Se eu soubesse ia me preparar
Sei lá, grudar os olhos com uma fita crepe
Te ver chegar e desviar das suas flechas
Mas o seu cheiro me tomando pelas veias
Lento, leva-me a êxtase
E eu já não posso segurar as rédeas
E corre pela estrada, Corre a procura
De alguma distração, qualquer tipo de fuga
E ao final do dia só há esperança
Que descongela e desperta essa criança
Que insiste em ter você só você como cura
Pra todo esse medo que cobrem as dunas
A cidade anda vazia e sem cor
Traga seu sol, desfaça o que o frio deixou
Ou vá pra longe e deixe que eu morra em paz
Se é que mesmo a morte vai me procurar
Se não restar mais nada pra ela matar
Ou vida que lhe valha reduzir ao pó
E eu não queria ter me afastado dele. O combinado não era esse. O combinado era eu ir atrás dele depois que eu terminasse o Ensino Médio. O combinado era que ele soubesse só depois de dez anos que eu havia me apaixonado por ele. Mas como todo homem, ele não foi diferente. Ele só me mostrou que foi um tamanho de um canalha. Um canalha e mimado. E eu gostava de toda confusão que eu havia criado. Eu gostei de sentir aquilo dentro de mim. Gostava de sonhar com ele e acordar desesperada no outro dia. Gostava de sussurrar baixinho que o queria por perto.
É ele sim, tem que ser! Não é possível que esse reboliço seja normal. Um troço assim tem que ser para sempre, no mínimo.
O dia que me sentir mais frágil. Nunca ouve dia como esse. Não imaginava que algo assim poderia me machucar tanto.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Esse caminho pelo qual sempre ando
Rumo a que não sei
Volta-se e olho para trás
Nunca saberei o que há pela frente
Levo em minha bagagem
Além de sonhos
Decepções
Medos
Ilusões
E muita esperança, sim, isso, Esperança...
Olho á frente e o destino nunca chegam
Ando , ando , ando e não te encontro
Nem mesmo a mim...
Acho que andei me perdendo entres as horas
Minutos
Segundos
Anos de busca
Em busca da felicidade
Ao encontro de uma verdade
Á cidade dourada
Mito e sonho misturados em minha simples contemplação
Simplesmente sigo
Rumo a que, não sei...
Mas chegarei, nisso consiste minha certeza em caminhar...
Letícia Andrea Pessoa
O MENTOR VIRTUAL
"Aquele que se auto proclama 'guru' ou 'mestre' não merece esse título. Quem se diz imaculado é o mais maculado de todos os seres humanos. Não há pureza de coração onde reside a vaidade, a arrogância ou egoísmo. É preciso fazer-se pequeno para tornar-se grande". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)
