Nao Mereco esse Amor
Apesar de tudo, não há o que tire esse sentimento de minha alma, esse arrependimento de meu coração.
"O X DA QUESTÃO NÃO É SABER OU NÃO SABER FAZER ALGO, E SIM COMO SE FAZ ESSE ALGO, ÁS VEZES TENTAMOS DEIXAR AS COISAS TÃO PERFEITAS E BELAS QUE ESQUECEMOS DE UM TODO, DA ESSÊNCIA, DA PRIMA MATÉRIA;E É JUSTAMENTE AI QUE A GENTE SE PERDE, QUEREMOS TANTO RESULTADO QUE ESQUECEMOS DE COMO CHEGAMOS ATÉ ELE'' (LERA,D.H.B)
Ele-Você vai por esse caminho?
Eu-Vou.
Ele-Haverá pedras no seu caminho.
Eu-Não tem problemas,junto-as e levantarei um castelo com elas.
Sabermos que fora da caridade não há salvação. Esse é um do tripé do espiritismo. Podemos fazer caridade doando dinheiro, na casa espirita recebendo com carinho aquele que vem procurar ajuda espiritual e conforto para o momento ruim que está passando. Podemos fazer caridade, ouvindo com atenção e carinho um colega de trabalho que tem algum problema e tentar ajudar de qualquer maneira, mesmo que seja apenas com uma opinião. Podemos ser voluntários em um orfanato ou asilo, dando atenção e carinho a crianças e a velhos. Mas, a maior caridade é aquela que podemos fazer com conosco mesmo, nos reconhecendo como filhos de Deus, que nos ama e nos dá todas as oportunidades para continuarmos a nossa caminhada. Podemos fazer caridade nos aceitando com nossas limitações, aceitando os nossos erros e procurando nos policiar para que possamos mudar e melhorar, mas também, reconhecendo as nossas qualidades e sempre procurarmos ser melhores. O que não podemos é, em nome da caridade, nos deixar humilhar e permitir que qualquer pessoa nos faça sofrer. Cada um de nós tem um lugar neste mundo. Todos nós nascemos para ser livres. Se permitirmos que alguém nos humilhe, nunca poderemos atingir essa liberdade. Se alguém nos humilha, não somos nós quem precisa mudar quem precisa mudar é ele.
Esse mundo esta entregue ao mau uso do livre arbítrio das pessoas, se não nos apegarmos na nossa fé perdemos a força completamente.
Sou louca sim e reconheço,pior é voce que não é e se contenta com esse mundo, sã em vão.
Vivo na lucidez da minha loucura mais certa.
Então alguém se puder explica “que país é esse”, que lucra cotidianamente com a cultura negra e não permite que esses lucros cheguem aos negros, alguém se puder explica o que a melanina do nosso sangue interfere em nossa inteligência, capacidade e moralidade, alguém se puder explica qual a lógica usada para explicar o fato de que deve-se sentir vergonha de ter antepassados que foram escravizados e não deve-se sentir vergonha de antepassados que escravizaram, alguém se puder explica para o mundo a fome, a miséria, a submissão, a falta de oportunidades as quais sofrem milhões de negros nesse “Brasil Negro”.
Eu imaginei isso tudo, esse final, principalmente. Mesmo querendo que não tivesse fim eu queria saber o desfecho dessa história e parece que agora eu tô presenciando. Eu não vou ficar triste, eu prometo. Sei que eu te ajudei a ser uma pessoa melhor, mas agora é melhor encontrar a melhor forma de dizer adeus. Ainda vamos viver muitas histórias assim, parecidas, ou incomparáveis. A nossa história foi tão boa, não vou tornar isso como um ponto de martírio. Peço pra você não ficar triste também, e se ficar, tenta lembrar dos nossos momentos de risadas, de brincadeiras, sei que irá rir de novo, eu te conheço.
ESSE MAR TEM DESEJOS QUE NÃO SÃO IGUAIS AOS MEUS,
MAS EU OS RESPEITO, POIS NESSA ONDA A VOLTEAR,
TE AMAREI COMO MARÉS, QUERO TEU CORPO NAVEGAR
PARA EM TI NAUFRAGAR E DEPOIS ME AFOGAR,
E SENTIR TEU DESAGUAR NESSE CORPO A MAREJAR!
Almany Sol - 23/09/2012
Rocio
Que preconceito é esse minha gente
contra nós do Rocio,
pensam que não somos descente
mas na verdade você não viu
Que aqui tem lutadores
e humildes cidadãos,
também temos amores
e sabemos oque é coração
Se parar para pensar
e fizer uma votação
nós iremos ganhar
pois, é maior nossa população
Então, lembre-se que temos igualdade
ninguém é melhor que ninguém
vamos nos unir para melhorar a nossa realidade
e levar Iguape para o caminho do bem
Não estranhe esse meu jeito calado de ser. É minha natureza.
Me reduzo a poucas palavras porque ainda estou aprendendo a dizer o que sinto.
Quando sentem saudades os pássaros voam...
Todo esse tempo, juntos ou não, eles nos ensinaram uma certeza: Se depender do coração não pousaremos nunca.
Estava sem escrever por alguns meses, é que eu estava feliz e esse estado de graça não me permite produzir, apenas sentir. É algo tão raro em minha vida que me entrego, dedico e submeto. A desgraça me inspira.
Sabe o coração? Esse é burro eu sei... Mais sabe você? É mais burro ainda por não querer amar, ou por deixar que as pessoas te enganem. Então faça o seguinte, antes de pôr a cupa no seu coração, observe a pessoa que escolhestes para amar... Depois some isso com as atitudes impensadas da sua mente, com palavras e atos que as vezes passam despercebidos mais que magoam sim, e então chegue a conclusão... O coração não é burro, ele apenas arruma um espaço pra abrigar a pessoa que você escolheu... Burro é você que não sabe escolher!
