Nao me Pergunte quem sou
NOSSO PRÓPRIO
Não sei p'ra onde vou, nem seu quem sou...
N'essas horas de recordações e silencio
absolto no tempo, perdido entre quatro
paredes... Cavalgo, nas minhas lembranças
e ao remexer na juventude, despenco
dessa sela mágica estatelando
n'um passado, que teima em esta presente,
cosendo, sonhos tão congruentes.
Em remelexo nesse quarto, mexo gaveta
acomodada da cômoda e me deparo
com o registro das prismas 'diafragmas '
do passado, em foco neles, quintal com pé
de limão, pilão sob oitão, corda de pular...
E a peteca para de estapear sobre o ar.
Ali na porteira um cavalo com cabresto
amarrado, do outro lado, um cachorro
magro um frango para ensopado...
Galinhas botadeiras e um pequeno pasto
com alguma cabeça de gados.
Tudo se foi, tudo ficou sobre o papel
fotografado, registrado para olhares
vindouro. Agora, tudo serve para nos
mostrar como estamos indo de
encontro ao nosso próprio matadouro.
Antonio Montes
Sou aquilo que sou
Também, sou o que não sou
Como posso ser eu, se nem eu sei quem sou?
Sou tão grande e pequeno
Sou tão amor
Sou um amante da poesia
Sou infinito
Sou quem sou...
Poeta!
Entre idas e vindas
Sou erros e acertos;
Sou tudo ou nada;
"Não posso escolher quem vou conhecer, mas posso escolher quem irá permanecer."
Sou fã de terra firme, mas se tiver que mergulhar vou ao fundo, caso contrário me recuo, não dá para entrar em gente rasa.
Tenho meu tempo, tenho minhas fases; fases essas, que hora impressiona e hora assusta.
Só não tente me entender, eu mesma já tentei e não consegui.
Peço-lhe apenas que me aceite, caso contrário pode ir. Prometo deixar as portas sempre abertas para novas oportunidades, mas não para você voltar.
Sou passarinho livre no céu, sou girassol a procura de luz, sou borboleta que saiu do casulo e justamente por isso eu cresço todos os dias.
Sei perdoar quem não me entende e vai embora. Mas admiro muito mais, quem não me entende e mesmo assim, decide ficar.
Mesmo que vivo num mundo com tantas emoções contidas, eu escolho gritar. Minha alma grita intensidade para todos os cantos e é nessa profundidade que prefiro me espelhar.
Sou cachoeira que deságua em rios, águas essas que não passarão novamente no mesmo lugar.
Mas também sou o arco-íris, que volta a colorir após cada chuvisco.
Minha teimosia é meu segundo nome; se algo não sai como imaginei, tento de novo e de novo; talvez esse é meu maior defeito ou talvez minha maior qualidade.
Hoje só quero comigo quem desperta minha melhor versão ou me acrescenta algo bom.
Por que muitos que hoje julgam, nem perceberam meus gritos de dores, muito menos estavam perto de mim para encorajar-me, de meus medos.
Foram tantos momentos que nem preciso citar, só guardei tudo nas costas e carreguei sozinha por muito tempo.
Até que um dia vi que meus fardos estavam travando meus passos, então joguei tudo ao vento e continuei caminhando por aí.
Hoje estou aqui, amanhã não sei dizer;
Só o que sei, é que;
Sou idas e vindas.
Sou erros e acertos.
Sou tudo ou nada.
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
19/07/2018
Não importa quem eu sou
Não importa de onde venho
O que importa saber é que sou sportinguista ferrenho
Não sou eu quem deve dizer
quem é bom e quem não é.
Essas coisas se evidenciam por si só.
Alguém que foi mau comigo
pode ser um anjo de candura,
com outras pessoas,
Essa é minha forma democrática
de levar a vida : que cada um viva a sua
e me deixe viver a minha...
Cika Parolin
disseram que eu sou fraco,e que eu não alcançarei meus objetivos,agora eu digo,quem são eles para dizer que eu não alcançarei meus objetivos se eles ainda estão a 7 palmos do meu.
Não sou boa com recomeços, nem com os fins. Gosto mesmo é de quem me vira do avesso. E desperta em mim o desejo de sempre continuar....
Sou intensa, verdadeira
E sofro....
Valoriza quem quer...
Mas depois não vem chorar o leite derramado
Por que quando eu tomo minha decisão
Eu pratico o desapego
Não deixei de amar
Só escolhi deixar de sofrer!
Dizem que ele não me merece
Que neste amor sou eu quem padece
Dizem que não me dou valor
Mas não sabem o que é o amor...
Eu creio em Deus; é escolha minha, eu não sou nada sem Ele, eu praticante nem existo, quem sou eu para não crer?!
Sou o tipo de cara que acredita que nesta vida só existe beco sem saída para quem não sabe olhar para trás.
Não condene o que sou e quem sou. Se mobilize em perguntar o que eu fui, quem eu fui, as dores que me feriram, as pessoas que me feriram.
Não venha em falar em perdão.
Cada um lida com os problemas da maneira que sabe.
Eu, por exemplo, acumulo raiva no coração e, devido a isso, me tornei frio. Logo, minha acidez segue forte.
Por trás de um cara frio (eu) existia um amor do tamanho do mundo.
O tempo voa
Nao sei quem sou
Era feliz, estou triste
Meu amor me abandonou
O tempo voa
Onde estou?
Estava na escola
Em casa, na festa
E mesmo assim
O mundo parou
Desde que voce
foi embora
Nada mudou
Meu sentimento
Minha dor
Meu amor
Sempre esteve aqui
Sinto muito se eu nao pude
Te fazer feliz
Espero algum dia
Pode te encontrar
Sonho, tenho esperança
De algum dia
Voce me trazer uma aliança
Creio que isso nao foi em vão
Se nao for amor
Creio que vou me conforma
E aprender a liçao
Eu sinto que não pertenço a este lugar
Sou uma máquina de jogar coisa fora, não sei ao certo quem eu sou, vivo numa sensação incomoda de vulnerabilidade, é a cultura do instantâneo, a relação poderia ser chamada de amizade, mas não era.
Muitas pessoas que faziam parte do meu convívio social passaram a evitar, a palavra mãe trouxe à tona emoções amargas de abandono, não dava para mudar o início da vida que foi cheio de informações desconexas.
Sou um ser espiritual, estou desapontada e chateada, não consigo imaginar outra pessoa sentindo da forma como me sinto, estou doente sem recuperação rápida, me sinto tão humana, embora o mundo não acredite.
Foi difícil obter a serenidade, nem percebi o poço profundo que eu estava, por um momento tive a calma que eu precisava, não quero parecer mal-educada, mas isso é só uma confusão das ideias.
A melhor maneira de saber o que queremos de verdade é nos livrarmos do que não queremos. Decidi morar sozinha, assim tinha chance de ser bem-sucedida “nas relações”, uma atitude nada nobre.
Nunca fui o lado feminino da humanidade, nunca aprendi a renunciar, sempre fui de fazer as coisas quando posso e na hora que posso, por uma época me incentivaram a explorar a veia literária que pulsa em mim.
O meu sonho era ter quarto igual de hotel, achava que quanto menos entulho em casa, menos entulho na cabeça e na alma, vivia quebrando barreiras difíceis, não conseguia me impor como indivíduo e se raramente conseguia, era uma vitória.
Por anos todas as escolhas que fiz não eram minhas, eram ordens disfarçadas de escolhas, por muitas vezes me sentia a criança aprendendo a educação formal, com medo de falar com franqueza, com medo de ser julgada.
Foi difícil ignorar meus sentimentos por tanto tempo, minha mente nunca parava quieta, esse é um dos riscos mais maravilhosos da vida a progressão da nossa mente, se uma mentira recebe atenção suficiente, ela pode crescer e ferrar a sua vida. Abracei o presente e decidi pela felicidade.
TEU LIVRE ARBÍTRIO, QUEM TE DEU NÃO FUI EU; E QUEM SOFRE EVENTUAIS CONSEQUÊNCIAS, TAMBÉM NÃO SOU EU; APENAS MANIFESTO O QUE PENSO!
"sirpaultavares"
Quem sou eu??
Apenas uma sementinha de Deus.
Você? eu não sei.
Mas, talvez...seja meu vizinho nesta fazenda universal.
"O que é de cada um está guardado, más não sou que que vou dar
É só esperar no tempo e quem viver verás "
Todos vêem minha casca
Mas não sabem quem eu sou...
Eu tenho dores que à vida me fez,
Vivo num castelo de areia
Que a qualquer momento pode caí
A verdade é que estou sendo forte há muito tempo...
E há muito tempo que tenho gritado por dentro.
Muitas coisas que escrevi
Só serão lembradas após muitos anos...
Muitos anos na eternidade dos dias
E o tempo é eterno nos corações dos que amam
O tempo é tão eterno que não existe
E meu nome assim como o tempo será contado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
