Nao me Peca pra te Esquecer
A verdade é que tá foda!
Não queria escolher, mas é triste saber, não sou hipócrita é preciso admitir, o sorriso de quem a gente ama também nos deixa destruídos e devastados num canto.
Me conheço, e sei dos meus exageros, no amor.. nas lágrimas.. na dor.
Depois do caos, me debrucei sobre os lençóis, busquei o meu altar, sequei garrafas a procura de alívio pelo o que eu não sabia sentir. Escutei músicas, escrevi poemas a ti, mas nada parece dizer o que eu queria realmente sentir, o que meu coração necessitava gritar.
Agora sinto que é mesmo impossível algo preencher o vão que se estende na partida. -Sem ciúmes- eu chorei, falei do seu sorriso e do quão bem me fazia. Do seu cabelo e de como lhe exaltava bagunçar. Da sua bagunça e de como era bom fazer parte dela.
Quando você menos percebe a ilusão se torna real e você vê que sim, fez sentido, no momento de sentir. Falo por mim ..
Ainda não sei se preciso chorar mais pra acreditar, se é preciso morrer mais um pouquinho para a parte dos dias melhores. Ainda preciso acreditar que as pessoas valem a pena nessa vida, porque nós apresentar -pessoas-voce- tão distintas e marcantes pra tão logo nos tirar a força, dói!
Sou feita de histórias que não deram certo, de frases sem ponto final. Sou feita de uma porção de livros lidos pela metade. Sou feita de humanidade. Carne, ossos e humanidade.
Todas as minhas histórias pela metade, ou quase todas, me deixaram completamente inteira. Inteira de mim, de tudo que não desejo, de tudo que não tolero mais.
Sou feita de sim, muitos deles. Mas, graças ao tempo, sou feita de não, mais ainda deles. Não ao que me fere, ao que me faz mal, ao que não me alimenta.
Sou feita de anseios, de preocupação. Sou feita de luz e escuridão. Sou feita de beijos, pele, conexão. Sou feita de amor, tatuagem e música clássica.
Sou feita de detalhes que não me recordo (e de uma péssima memória). Sou feita de imensa facilidade em desculpar, mas de uma capacidade ainda maior em esquecer quem me machucou.
Sou feita do amor dos meus pais, da minha avó e dos meus poucos amigos. Sou feita do que já conquistei, mas, mais ainda de tudo o que perdi na vida.
Foi o que perdi que me manteve alerta. Foi o que aprendi na dor que me fez forte e foi o que entendi do amor que me fez humana.
Sou feita de cicatriz e gratidão.
O amor da minha vida sou eu. E dizê-lo em voz alta não é nenhum ato de egoísmo nem de soberba, é uma reflexão que todos deveríamos internalizar todos os dias, como quem começa suas manhãs com uma boa xícara de café.
SER.
Não desista da verdade
não permita ser sozinho
lute com dignidade
sem temer qualquer espinho
busque a felicidade
porque na dificuldade
Deus aponta um bom caminho.
“Na vida talvez você não possa escolher a forma que apanha, mas a forma como reage depende somente de você.”
PASSAR
Ao te ver me faz lembrar
com poucas palavras não sei dizer
me inquieta um sussurrar
sem você não vou pensar
se era certo o incorreto
porque não desfrutar
Um olhar sem direção
essa é a gratidão
ta dentro, ta no fundo
segue em frente no meu mundo
com você vou me encontrar
quem sabe um dia nos lembrar
Nossa pátria é o Céu, somos súditos do Reino de Deus, por isso não esperamos nada de ninguém aqui no reino dos homens. Se alguém se aproveita de nossa cooperação no Reino de Deus, e se auto promove, ou nos rechaça, dará conta ao Rei.
Que nada e ninguém nos impesa de ser súditos gratos do Rei.
Hoje percebi que acordei com pensamentos distantes, não sabia o porquê desse devaneio, mais tarde pode aos poucos perceber que não se tratava de mim e sim do mundo estar distante dos meus verdadeiros valores. Tudo muda a cada instante, pessoas, animais, planetas e constelações, quem ontem era seu melhor amigo, hoje mal te manda um bom dia pelo whatsapp, a família segue sendo família, seus filhos crescem e constitui a família deles, igual já foi um dia a de seus pais, no trabalho se tem valor o que produz gratuitamente, de certa forma nos prostituindo, o cargo de prestígio e o bom salário fica para os capachos, mas não me preocupo, daqui um tempinho terei minha aposentadoria, onde poderei fazer meu fest food, na farmácia mais próxima de onde residir, mas apesar de todo esse devaneio, uma coisa me fez refletir com mais atenção, e que de certa forma acabou preenchendo meu coração.
Percebi que de tudo que vivenciei e ainda viverei, o que verdadeiramente me preencheu até hoje é o amor, pois de todas as formas, de que ele foi doado e dedicado, mesmo que não retribuído, foi o momento da minha vida onde eu fui mais vezes feliz.
Prefiro hoje preencher o vazio que as vezes me habita com muito amor, do que preencher com pensamentos distantes de algo que muitas vezes não será palpável.
Me amo e amarei eternamente os meus, pois serei lembrado pelo o amor que doei e não pelo o que na vida me abdiquei.
Amor não prende e não sufoca
Amor é livre e encantador
Viva livremente esse sentimento
Viva intensamente cada momento
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Ajude sempre, porém tome cuidado para não acabar carregando fardo alheio. Os fardos se encaixam melhor na bagagem dos seus donos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp