Nao me Julgue antes de me Conhecer
Critique, julgue, mas aponte a solução e traga resultados.
Ou nada tem importância criticar e julgar, só palavras ao vento!
Quer confiar em alguém? Confie em si, ninguém tem maior poder de mudança do que você. Julgue-se, critique-se, cobre-se, confie em você e viva.
Nunca se julgue como um rei, pois alguém sempre o verá assim.
Nunca se julgue como um lixo, pois alguém sempre o verá assim.
Não importa o quão bom você foi, você poderia ter sido melhor.
Não importa o quão mal você foi, você poderia ter sido pior.
Não se julgue apenas pelo seu lado ruim ou seu lado bom,não se julgue apenas pelos seus erros ou seus acertos, sempre se julgue por completo, afinal, ninguém é tão superior ou inferior ao próximo, no final, somos todos majestosos, mas também no final,somos todos tolos.
nunca faça mal, destrate ou julgue uma pessoa, você pode destruir a vida dela, pode traumatiza la para o resto da vida, e lembre-se tudo voltará para você no final... ou pode ser que em alguns casos, no futuro, você jamais chegue aos pés da pessoa que destratou, quando menos esperar, você vai ver o feio esbanjando beleza, o sem futuro mostrando todos os seus talentos únicos, o burro se esbaldando em conhecimento, o excluído tendo ao seu lado os melhores amigos que poderia ter, o depressivo abrindo os mais belos sorrisos e o FRACASSADO no topo, que por todo mal que fez, você nunca chegará.
Nunca julgue alguém pelo que você julga ser certo. Se houver, mesmo, necessidade de julgar alguém, faça isso baseado naquilo que realmente é justo.
Ao julgar o coração de uma pessoa, primeiro julgue o teu próprio coração e, quem sabe, reflita que teus erros possam ser ainda maiores. Deixe o julgamento para Deus, o Eterno Juiz!
Há quem julgue
A companhia dos animais
Como algo tão relevante
Quanto a invenção do esmalte
e o corante para cabelos
Simultaneamente
O que nós ainda
Não nos demos conta
É de uma coisa muito linda
Ocorrida em tempos ancestrais
Quando alguns animais
Perceberam ser possível
Domesticar o Homem
Desde então
Alguns Primatas
da subordem dos Símios
E aqueles animais
de quatro patas
Passamos a conviver
Em relativa harmonia
Os Felinos e os caninos
Ensinam-nos a viver
E é muito bom, quando a gente percebe
Que a hora mais feliz do dia
Algumas vezes
É receber o olhar
Carinhoso
Despretensioso e fiel
Contrastante, infinitamente
Com algo que existe
Pra lá de cruel, em todos nós
Que estamos no topo da Cadeia
Seres à Parte na criação
Prediletos do Criador
Pois nascemos Humanos
Talvez você leia meus pensamentos e me julgue um poeta medíocre, outros lêem e podem me achar profundo. Não escrevo nem para um e nem para outro. Escrevo pelo prazer que sinto em escrever e saber que amanhã poderei voltar aqui e sentir por um instante aquilo que sentia no momento em que escrevi: Tristeza, alegria, esperança, raiva...tudo é sentimento e é melhor sentí-los de que não sentir nada.
Se os traduzo em poemas bons ou ruins, não sei, o que me dá prazer são as imagens que vão surgindo em minha mente enquanto eu escrevo e que sei que também poderão surgir na sua. As palavras podem vir e ir ao vento, da mesma maneira que se vão, haverão de voltar daqui à 200 anos. Eu não estarei mais por aqui, mas as palavras, estas permanecem igual à árvores centenárias. Pode ser que uma criança do futuro sente-se em sua sombra e me dirija uma oração.
A ÓTICA DA ÉTICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Julgue pela evidência irrefutável,
pela força do fato contundente,
não por lente que modele o conceito
para ver ao sabor dos graus impostos...
Nem o faça por bem ou mal querer,
porque acha provável, pelo visto,
por achar que tal cristo é necessário,
pois a cruz está posta e quer alguém...
Nunca julgue o presente no passado,
pela ficha, os boletins de ocorrências,
reticências, parêntesis, lacunas...
O lugar do talvez é o por enquanto,
todo canto requer a nota exata,
será crime forjar o criminoso...
Nunca critique ou julgue alguém sem saber realmente os motivos que o façam agir de tal modo. Se ponha no lugar da pessoa e primeiro ouça e entenda ou tente compreender o que se passa em seu coração e o que aflige sua alma. Se não puder fazer nada, apenas ouça. Silencie sua boca. Tape seus ouvidos. Feche seus olhos. Às vezes (e até muitas) o silêncio é a melhor companhia e ajuda que você pode e deve oferecer.
Me apedreje com palavras insensatas na qual me desonre, me julgue da forma que quiser e me traia de maneira descarada, minta com a virtualidade para transparecer ser o que não é;
Pode tentar o que bem entender contra minha pessoa que ainda sim com tanta dificuldade permaneço de pé;
Aponte meus erros, julgue-me pelos meus carinhos que busca a minha felicidade, pois sei quem sou e mesmo com tudo isso me basta;
Quer julgar? Me julgue!
Quer esnobar? Me esnobe!
Mas nunca desacreditar, pois minhas certezas é a força do superar;
Vou me aplicar ou me forjar entre o fogo para que ninguém julgue minhas lutas e batalhas, pois se acham que eu perdi a guerra saiba que o jogo está apenas começando;
