Não me iluda
Você jovem católico (a), não se iluda quando entrar numa faculdade ou universidade: estão cheias de ideologias, pedagogias, políticas, contrárias à tua fé...Não confie nesse discurso de "aceitar diferenças", porque se "cospe" muito no cristianismo.
Cuidado para não se perverter...
nao se iluda com relato de valor apos sua partida.
Você nao passou a ter valor,
Você no maximo causa remorso.
Siga de cabeça erguida
Não se iluda!
Meu caro não se iluda, a vida não é esta essência tão pura e inocente, idealizada nos olhos de uma criança. Na verdade, quando nascemos somos apresentados a um mundo lindo e maravilhoso criado por nossos pais. Afinal imagina o impacto que seria nascer e perceber a verdadeira realidade? Assim, aos poucos vamos crescendo e desfazendo o encanto idealizado da vida, e assim é tirado de nós, cada percepção de criança que durante um breve tempo de existência acreditamos ser real. E aí quando finalmente amadurecidos, enxergamos a verdadeira face da vida. Ela é irreal, só existe de fato, se um esforço for depositado na crença de sua existência. E são tantas coisas ruins que nos atormentam pelo caminho, que o desafio de viver se torna acreditar conscientemente, que há um propósito na vida. Eu não sei o meu, talvez você não sabe o seu, no começo ... e por quê? Pois o tempo nos leva a criar e a trilhar um ou mais objetivos, e com eles, somos mergulhados em uma bolha de motivação, a qual nos permite encontrar força, para passar o tempo no cumprimento destas metas.
Assim quando um objetivo é alcançado, outro é criado, e assim sucessivamente. Pois não adianta negar, criamos artifícios em nossa jornada, para fazer da nossa vida um tempo não enfadonho. E sempre procuramos maneiras de estarmos ocupados com algo. Pois esta é a característica a qual foi incumbida aos seres humanos em sua criação. Somos sedentos de ação, seja qual ela for. Parar para nós e mortal, e a cada dia buscamos estimular e renovar a nossa motivação, pois é ela que permite dar o arranque em nossa estrutura emocional e cerebral, permitindo assim a continuidade da nossa vontade de viver. Resta a nós, sermos capazes de escolher qual a distração ideal para cada momento de nossa vida, e tendo cuidado de não deixar faltar elas e nem postergar alguma em específica. E o que são distrações? Aí meu caro, entenda elas como tudo o que você está fazendo ou porventura almeja fazer no futuro. E não importa se é trabalho, férias, estudo ... no fim são apenas aspectos para passar o tempo. E a maneira como você escolhe o que fazer na sua vida, é o que vai te fazer acreditar lá em sua velhice, que o dever foi cumprido, e de que a sua perspectiva de vivência foi alcançada.
Não se iluda com aqueles que estão sempre ao seu lado, fazendo você gastar do que pode, fazendo você ficar mais tarde, quando devia chegar cedo, fazendo você perder o que não podia, fazendo você crer que não existe nada mais além do que aquela alegria forjada e enganosa, se iluda porque quem te fala as verdades, mesmo que sejam duras de mais, se iluda por aqueles que lembram de você sempre que dar, e quando tem oportunidade, te dar uma abraço, tão bom que você chega a tocar ao céu, se iluda por quem vive longe, mais seu coração sempre soube que esta pertinho, se iluda por quem te ama, te respeita, não força a barra e ainda que vocês briguem e gritem um com outro ,ele(a) sempre diz que você é a melhor pessoa do mundo, para outra pessoas.
Não busque amores perfeitos, não se iluda: ELES NÃO EXISTEM (só na sua cabeça)! As divergências estão aí pra te ensinar a ser compreensiv@ em relação a tudo... Apenas ame, respeite,apaixone-se a cada instante, ouça, fale, perceba e saiba compreender!
Não se iluda em viver dias ao lado daquela pessoa, observando apenas o que se passa em sua visão. Seja curiosa, fique com a melhor parte. Com tempo, ou sem tempo, observe os detalhes.
Não se engane com esses pensamentos negativos.
E não se iluda achando que não chegará a lugar algum.
Não se iluda apenas pela aparência, pois elas mudam, mas realmente se importe com as atitudes, são elas que comprovam quão diferenciadas as pessoas são.
Não se iluda com a possibilidade de não ter inimigos, ninguém conseguiu, consegue ou consiguirá agradar a todos...
Também não tenha medo quando os tiver...
Inimigos despertarão o desafio de supera-los ou frustar as expectativas ruins que eles dispensarem...
Quando se aproximarem, terão muito mais que provar de lealdade que teus amigos, faça proveito enquanto eles o provam...
Bom seria se não os tivessem, mas quando os tiverem, utilize o mal para o bem...
Inimigos são degraus para o teu sucesso!!!
Saibas querer
Cuide de você, viva por você, mas não se iluda com as pessoas.
Pois elas são más e podem te ferir
E por mais que você as perdoe, elas irão sempre lhe machucar.
Muletas da vida
Quando algo na sua vida começar
a ter uma aparência de muletas,
não se iluda e busque o equilíbrio!
Tudo o que não deixa você caminhar
com os seus próprios pés causa dependência!
Ajuda é diferente de esmola!
Não passe a vida estendendo o braço!
Lazer é diferente vício!
Quando um passatempo lhe limitar só a ele,
está na hora de abandonar a diversão!
Amor é diferente de obrigação!
Não fique cobrando amor e atenção,
não seja dependente!
Dê amor e siga em frente!
Uma ajuda amiga é diferente de abuso!
Não esteja sempre pensando que o seu amigo
vai lhe salvar, ele pode estar pensando o mesmo!
Os exageros sempre se transformam em muletas!
O seu equilíbrio está em você mesmo,
e não nos outros!
Não se iluda, pois ninguém te acha digno de inveja e os que acham, logo sairão da puberdade e amadurecerão. Ninguém inveja pessoas vazias.
