Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Ser poeta é ficar nua, provocar sonhos...Soltar os medos...Escancarar sentimentos... Segredos ! Sou poesia, sou louca, vadia...Sou Loucura, fantasia. Sou risos, rimas, sinfonia. Sou canto, sereia...Sou poema, magia... Faço amor na escada, canto flores, madrugadas...Sou fogo, sou ar...Sou brisa, sou mar...Me namoro, me dou rosas...Comigo faço amor, tesão...Sou prato, sou vinho...Cama, mesa...Só, sou letra...Sou música, sedução.
12/06/2020
Amizade Leal 😍🤝
Chegou do nada mais pra ficar
Com teu jeito louco de ser
Que encanta qualquer pessoa
Maravilhosa é a palavra que te define
Me faz senti bem
Me puxa do fundo poço
Tem os melhores concelhos
Uma amizade que tu pode conta
Mesmo sendo na alegria ou na tristeza
Nunca desfaça de um amigo
Isso poderá te destrir...
"correspondências vão e vai e o que ficar é à saudade de quem foi e à lembrança de quem vai voltar"
É bom te olhar nos olhos e ter a certeza de que tudo vai ficar bem, mergulhar no teu abraço para encontrar a paz e a convicção de estar vivendo um grande amor.
Convivência x Confiança
No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.
As vezes quero ser um astronauta, ir pra lua longe de todos os problemas ficar sozinho na imensidão do universo, ver como sou insignificantemente pequeno diante de tamanho esplendor do espaço, livre das maldades da terra. Somente meus pensamentos e junto com a pessoa mais importante pra mim. Eu mesmo!
Se o mundo ficar pesado, eu vou pedir emprestado a palavra POESIA.
Se o mundo emburrecer, eu vou rezar pra chover palavra SABEDORIA.
Se o mundo andar pra trás, vou escrever num cartaz a palavra REBELDIA.
Se a gente desanimar, eu vou colher no pomar a palavra TEIMOSIA.
Se acontecer afinal, de entrar em nosso quintal a palavra TIRANIA...
...Pegue o tambor e o ganzá, vamos pra rua gritar a palavra UTOPIA.
"PROFESSOR"
Se um dia o mundo ficar nas escuras
Quem irá restabelecet a corrente do saber?
É electricista, enfermeiro, engenheiro ou carpinteiro?
Sim! é professor, é professor quem ilumina o mundo inteiro
O ser que molda todas as profissões do mundo inteiro
Viva, viva 12 de Outubro
Dia dos guerreiros que lutam com giz nas mãos
Guerreiros que perto ou longe, com prazer ou com dor
Dentro de sala de aulas ou debaixo duma árvore
Aí está o virtuoso professor
Instalando os seus fios para iluminar o mundo do saber
Professor, professor você semea a sabedoria e amor
E germina Arte, Paz, Educação e Desenvolvimento de Moçambique
O que você escreve no quadro é poderoso e transbords felicidade
As crianças sabem ler e escrever graças à você, Ó professpr
Graças à você o mundo floresce com abundância
A tua bata branca é sinónimo de paz e amor desde a flor de infância
É professor, é professor quem ilumina o mundo
É professor, é professor quem constrói o mindo
É professor, é professor quem espelha o mundo
É professor, é professor o motorista que conduz o mundo
O lendário herói que desenha o patriotismo
E rema seu barco contra as ondas do analfabetismo
Professor, Ó Nfundzisi você é súper virtuoso
O teu trabalho é brilhante, incomparável, precioso e honrosp
Ó professor, Ó professor
Todos os aplausos do mundo recaem sobre você
Você ensina tudo e sem exceptuar a paz e amor
Viva 12 de Outubro, dia de professor es.
Xadreque Pedro Janasse & Claúdio Matsinhe
A vida para ficar melhor diante das adversidades, tem que ter abraços, sorrisos, flores e muito amor no peito!
advir
que venha o viver
deixe estar
que tenha prazer
deixe ficar
amar é haver...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
