Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
MUDANÇAS
Não me importa saber
que vou mudar as coisas.
Importa-me saber
que eu tento mudá-las.
Nara Minervino
Ela estava de salto alto e não deixei ela cair fui levando até o altar e ajudei ela a subir eu não imaginava essa mulher tão gigante iria me assumir e vou descer desse altar o homem mais importante, Nesse momento tão importante eu sorrir, fui pra casa com a mulher mais importante pra mim, Vou levar você a onde eu ir, Eu sair desse altar homem mais importante e vamos viajar e não seremos meros amantes vamos sempre romantizar com anel de diamantes vou virar pop star pra todos verem meu maior diamante é você, vou sempre te lembrar que nosso amor é tão gingante Deus trará uma filha pra para eterniza nosso romance
Trabalhar com pessoas pessimistas é degradante, pois além de viverem falando que não dará certo, torcem para dar errado e poderem dizer: eu avisei.
MAPA-MUNDI
Certas coisas eu aprendo
Uma espanta, outra confunde
Não localizo um paraíso
Nesse imenso mapa-mundi
Quero ser de qualquer país
Quero que o amor inunde
Onde houver corações hostis.
A paz vencendo onde haja guerra
Um rei que crie uma lei que diz:
"Pra ser um lar basta ser terra."
Mais flores que armas nas mãos
Mais sorrisos que carrancas
Ser irmão para nossos irmãos
E uma só bandeira toda branca.
Só existe uma marca que não causa nenhuma dor em nossa alma, a marca do Bem, é impossível ser a mesma Pessoa depois de ser alvo da bondade de outro Ser Humano.
Deus fez duas coisas que nunca iremos saber.
Que são;
1- Não Saber o que alguém está pensar;
2- Não Saber o dia que morremos
Me dê a mão, mas, não me carregue.
Precisamos das pessoas e isso é um fato.
Da vinda ao mundo, até a sua partida, dependemos das pessoas.
Dentro desta ideia de dependência, que é natural ao ser social, falarei de uma dependência que é deletéria a nós.
A cada dia vejo pessoas mais dependentes, vejo pessoas que não conseguem dar um passo, sem pedir a opinião de alguém.
A frase: "Me ajude por favor", transformou-se em: "faça tudo para mim".
Um excedente de pessoas mimadas, cheias de inteligência e conhecimento teórico, mas, nenhum conhecimento prático da própria vida que o cerca.
"Mamãe frita meu ovo." Talvez essa pequena frase demonstre o mundo que muitos vivem.
Um mundo de total dependência e pouco reconhecimento.
Querem tudo à sua maneira, e se possível para ontem, e por favor, não os contrarie.
Não querem saber do esforço ou sacrifício feito por quem o faz. Querem somente usufruir e descartar, para depois, pedir mais e mais.
O auxílio imediato se transformou em algo perene. Há uma escravidão permissiva neste processo no qual esforço não há. Virou um ato de heroísmo pessoas fazerem café. Fritar um ovo então, um ato de bravura.
Uma geração marcada pelo macarrão instantâneo, nada contra o macarrão, mas...
Complicando a equação temos uma gama de cuidadores, que ao invés de ensinar a plantar, prefere dar a fruta já colhida, lavada e cortada. Com a desculpa do cuidar, mimam demais, estragam demais.
Tudo que é muito alisado se desgasta e fica frágil. Cuidado.
E lembre-se, há uma diferença entre obrigação e privilégio.
Você tem a obrigação de dar a mão à quem necessita, desde que a outra pessoa não tenha mão para se agarrar na sua.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
É Fato, e Não Fake
Sempre na pindaíba
Ele não tinha necas de pitibiriba
Sob o lume da lua
A calçada era a cama
Com o pé atolado na lama
A morada era a rua.
Mas era um boa-praça
Fumando bituca ou bebendo cachaça.
De repente correu a notícia
Boca a boca pela vizinhança
Para uns era fato
Para outros era fictícia,
Aquela história de herança.
Mas o fato é real
O baiano voltou pra Bahia cheio do cacau.
Mas é fato e não fake
Na Bahia hoje em dia,
Ele até que parece um sheik.
“ Duvidar da capacidade de alguém,é dizer você não consegue fazer igual,precisa lançar dúvidas sobre outro.Lembre seja verdadeiro,terás alguém para te ajudar sanar os problemas”
A verdadeira chave para a felicidade é ser exatamente quem você é, então não peça desculpas por ser quem você é... Somos o que somos, e pronto!
Não quero homenagens e monumentos à minha pessoa quando eu tiver partido.
Como todo artista, em toda minha vida fui um homem menor que minha obra.
E minha obra literária não é, assim, algo excepcional. Longe disso. É um arremedo de poesia que tem lá alguma melodia em seus versos. Traduza para outro idioma e perde até isso.
Do que fiz, só importa que repassem adiante aquilo que tem profundidade ou que toca os corações. O mais pode ir pro lixo da história junto comigo, que tenho sido vil, sempre vil, todo vil, no sentido mais amplo da vileza.
Se o mundo fosse mesmo uma virtude, o mal não teria se propagado de forma tão rápida e permanente por aqui.
Chega a ser engraçado como de uma hora pra outra você não é mais a mesma pessoa, a verdade é que estamos em constante evolução, sei bem o quanto tenho crescido nesses últimos meses, pode até ser pequenos resultados, mas são esses que fazem uma diferença enorme em nossa vida. Mas não foi só eu que mudei, para falar a verdade tudo mudou, pessoas que eu achava que estariam comigo nos momentos difíceis mostraram suas faces, o amor que eu pensei que seria para sempre, chegou ao fim. Chega a ser engraçado como em um piscar de olhos sua vida toma um rumo totalmente diferente do que você chegou um dia imaginar... Hoje tenho certeza de uma coisa: o mundo não para. Amanhã possa ser que eu não seja mais a pessoa que sou hoje, possa ser que as pessoas que estão ao meu lado não estejam mais... Mas se isso acontecer, que no amanhecer venha novas histórias, novos sorrisos e novas pessoas.
Precisamos espalhar a verdade e combater as Fake News. Fomos chamados para abençoar e não amaldiçoar.
Quando o seu sorriso não for por alguém ou por alguma coisa você saberá o que é estar feliz de verdade. Não busque sua felicidade pelo que você tem ou pelos amigos e família. Si sinta bem contigo mesma, com seus pensamentos e ações. Se permita ser sua melhor versão a cada dia, com seus defeitos e qualidades. Se for julgar, julgue a si mesma e melhore. Somente você pode se rotular feliz. Sua felicidade vem de você. Não se limite.
A coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só quem luta é digno da vitória que almeja
Podemos aprender constantemente até na natureza
Um bom exemplo é um rio.
O rio só atinge o seu objetivo porque aprendeu a contornar os obstáculos.
