Nao Magoe uma Mulher
O Coração e simplesmente uma suposta máquina humana feita para manter nossa circulação sanguínea constantemente , o verdadeiro culpado de se apaixonar e o nosso pensamento .
Que o Natal seja uma porta e uma obra sempre abertas para boi, boiada, gente, gentarada. O que, porventura não passar ou ficar para trás, é mistério. Dos grandes.
Frases de Dezembro
Dezembro é o mês de uma infinidade de frases, que se repetem em todos os anos, sempre as mesmas. Vamos lembrar algumas, que estão sendo ditas, desde o dia 1º.:
"O ano passou num abrir e fechar de olhos"
"Você reparou quanta gente conhecida morreu este ano?"
"E todas quando a gente menos esperava"
"Eu espero que o ano que vem seja um pouquinho melhor"
"Pois eu, minha filha, não tenho nada que me queixar. Luís Mário passou de ano"
"Nunca houve um ano tão ruim para negócios"
"Vocês já viram quanto está custando um quilo de castanhas?"
"Minha filha, com a vida pelo preço que está, nós não vamos fazer nada. Mas, se você quiser aparecer lá em casa, com as crianças, só nos dará prazer"
"Eu tenho horror a datas... se não fossem as crianças..."
"Natal de pobre é no dia 26"
"Se o Dagoberto não estivesse tão atropelado,eu ia pedir para ir, com as crianças, passar Natal nos Estados Unidos"
"Olhe, Daniel, como eu sei que os seus negócios não vão bem, vou deixar os brincos de e esmeraldas para o ano que vem"
"Mamãe, o Luís Otávio falou que Papai Noel é o pai da gente"
"Olhe, se você não comer o ovinho todo, Papai Noel vai ficar tão triste que é capaz de não vir"
"Deixa passar esse negócio de Natal e Ano-Bom, que eu vou estudar uma maneira de ir pagando devagarzinho"
"Bom, o regime eu só vou começar depois do ano"
"Você não vai encontrar banco nenhum que desconte este título, a não ser depois do dia 1º."
"Eu quero ver se, de janeiro em diante, paro de fumar e de beber"
"Este ano só quem mandou presente foi o armazém e, assim mesmo, uma garrafinha de vinho do Porto"
"Eu já avisei a todo mundo, que não quero nada, porque não tenho para dar a ninguém"
"Logo que as crianças terminarem os exames, eu boto tudo num automóvel e levo lá para um sitiozinho que eu tenho em Thiago de Melo"
"Vocês sabiam que, no Norte, eles chamam rabanadas de fatias paridas?"
"O que é que você mais desejaria que o Ano Novo lhe trouxesse?"
"Minha filha, eu e as crianças estando com saúde, não preciso de mais nada"
"Minha mulher é uma santa. Ela falou que tudo o que eu tivesse de dar de Natal, desse às crianças"
"Falaram tanto dessas cestas! Você viu o que veio dentro?"
"Pois olhe, lá em Portugal, um quilo de castanhas custa três escudos"
"Mas, hoje em dia, qual é a diferença que existe entre o champagne nacional e o francês?"
"Com este, faz não sei quantos natais que eu não como uma fatia de peru"
"Você acha que, com as coisas como estão, este Governo aguenta até o fim do ano?"
texto extraído do livro "o jornal de antônio maria" editora saga - rio de janeiro 1968 pág. 74
Rio, 14/12/59
Uma das facetas da sabedoria é encontrar um significado bonito para as coisas bonitas e uma explicação consciente para as coisas feias.
Dizem que uma Pessoa boa mesmo é assim; Fala Na Cara. Dizem também que Pessoa ruim é assim; Fala Por trás.
Mas por mim, Guarde palavras Malignas e Invejosas no Seu pensamento.
Um dia, a algum tempo atrás, eu tinha uma visão de amizade que ia ao limite do ter e do poder, do quanto eu podia dar e o quanto eu poderia esperar, porém mesmo não tendo tudo que gostaria de ter, nunca deixei um amigo na mão, como uma obrigação interior, nunca me senti bem ao ver um amigo estendendo a mão pedindo ajuda e mesmo na impotência do não poder sempre preferi estender as mãos o tanto que pude, nunca por obrigação, ou porque não queria ouvir mazelas a meu respeito, pois palavras nunca fizeram meu caráter, sou homem o suficiente para assumir minhas responsabilidades, e se errei com um amigo sempre preferi assumir os erros e deixar para que ele decida entre partir ou me dar mais uma chance, aprendi que um amigo nem sempre é um pai, uma mãe ou um irmão, que não é secreto, mas é preciso descobrir, procurar onde ele se deixa encontrar, aprendi nessa vida de vários tombos e desilusões que as vezes um amigo nem sempre é aquele que está junto o tempo todo, mas pode ser também, dependendo das circunstâncias, que um título é um título, e nada vai mudar se eu não decidir ser diferente, que quando alguém disser que pela idade ninguém muda, então posso ir contra essa tese de normais, pois estou ficando velho e mudando a cada instante talvez por isso seja considerado louco pelos que não querem entender, a mudança vem do esforço interno de um ser em movimento, que sabe seu lugar no mundo, e não acha que o mundo gira em torno de si, quem sabe nossos amigos mais leais são os nossos amigos secretos de cada dia, aqueles que nos encontram na rua e nos cumprimentam, aqueles que nos ajudam sem nunca sequer ter nos conhecido, aqueles que sorriem pra gente sem nunca ter nos visto antes, aqueles que dizem para nós que não irão nos abandonar e no limite da sua espontaneidade choram junto conosco, pois reconhecem o peso de uma lágrima, quem será que nunca teve um amigo secreto assim?, Quem sabe estamos tão atordoados com nossa guerra interior, tentando suportar a própria imagem destorcida no espelho, pensando onde encontrar esse amigo, eu posso dizer com toda franqueza de uma vida em busca do meu amigo secreto, encontrei-o na minha pior situação, na pobreza do meu eu encontrei-me e percebi que posso ser ainda melhor se for meu amigo antes de ser amigo, que as coisas começam a clarear mesmo quando tudo o que eu pensava ser real, só era real para os outros, que a minha realidade eu carrego dentro de mim, e ninguém pode tirar de mim, a não ser que eu seja fraco o suficiente para aceitar dos outros o que eu não quero pra mim, hoje sei o que quero, e se eu mudar, será para o meu bem, não para o gosto de quem quiser.
nas palhas de uma estrebaria numa manha cheia de luz do amor sublime de Maria la em Belen nasceu Jesuz tao inocente e tao menino trouxe mensagens de humildade na luz que brilha em seu destino a redencao da humanidade e a todo milenio toda gente numa alegria universal sauda Jesuz alegremente na noite bela de natal
Vi uma borboleta. Que encanto !
Tem a cor dos teus olhos.
Voa feito risos teus.
Nossa, que linda borboleta.
Livre, solta para voar, viver...
Pena, não te vi mas na borboleta.
Espírito Sereno, cheio de Amor e Paz... No meio de tanta dor e tristeza, consigo ver uma luz no fim do túnel, onde o amor e a ternura prevalecem.
Falando em sorvete derretido, acho que, ficar esperando, dando uma brincada, uma mexida, até ficar derretida, molhada, a coisa toda fica mais gostosa pra comer, saborear...
Sorrir por bons motivos e chorar por outros, é purificar a alma, é olhar a vida como uma dádiva de Deus
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
"No meu jardim, todos os dias colherei uma flor, um sentimento, uma certeza.
No brilho dos teus olhos me sentirei o teu Homem, ... e seguro, serei sol, ... serei só sorrisos, ... serei LUZ."
"Uma maneira otimista de enxergar; o "VAZIO" abre espaços para novos voos, e a vida nos apresenta outras possibilidades.
É crer que DEUS está no controle de tudo, e seguir ...
Imprevistos acontecem, de maneira que podemos nos ver obrigados a alterar o caminho, ... a viagem então poderá se prolongar, o importante porém, é o compromisso que temos com nós mesmos, ... o de buscar e materializar os nossos sonhos.
Continue firme, continue buscando, ... dias leves, mais coloridos e prazerosos estão reservados pra você !!!
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
