Nao Magoe um Alguem
Cada um com o seu dilema...
Encarando o seu próprio problema...
Cada um em busca do seu sonho...
Mesmo que ele seja bisonho...
Cada um com uma bússola no coração...
Porém, não esperem, que todos sigam na mesma direção!!!
Quando me premiam dizendo que sou exclusivo dentro de um determinado conjunto de pessoas, preciso ter controle emocional para não acreditar que isso é verdade, pois só assim poderei enxergar que dentre os não premiados há os que possuem habilidades que não possuo, por isso não podemos conceber a exclusividade de um e ignorar a diversidade do grupo.
A gente se vende em busca de coisas que nem se quer pode acontecer...
Pela simples ilusão de achar que está vivendo da melhor forma possível!
Mas na verdade, apenas estamos caminhando para o fim.
Eu querendo saber um pouco sobre mim.
É que sou tão simples e questionável.
Diferente é verdade, mas afável.
A quem queira dopar me, embriagado na inveja, na intolerância, na intransigência.
Eu.
Tô nem ai.
Mesmo de joelhos quebrados, amo meus pulmões.
Olha minha mente, sente, chora, intensa, menosprezada, colocada em xeque, cheque, pela manobra, manipulação, interesses tantos.
Eu.
Eu atrás do simplesmente, é verdade, na cinderela, uma altura de dez metros, castelo alto forte, visão altiva e profunda de sul a norte.
Brinadeira papai, meu Bahia, meu rei, nananinanao.
Brincadeira não.
Estou a reinar, em um arém de arranhões ciumentos, até as rainhas, inglesas, espanhóis, chinesas.
NIU ORK....
Não.
Meu baianês, Macarani pedrêz.
Minha rainha, vem logo fiinha, tô com saudade do teu cheiro.
Vamos comandar esse exército de 200 milhões, nem quero saber, vem chumbo grosso fimmm.
Deus abençoe a todos .
Rei: Giovane Silva Santos
Minha mente é um grande vazio. O eco flui sobre meu corpo e meus pensamentos. Sinto o frio cobrindo meu corpo. Lágrimas quentes e salgadas sobre meu rosto. Escuto murmuros em todo canto. Sou um fantasma, ninguém ao menos se importa com minha presença. Só consigo sentir tristeza. Tristeza. Como descrever tão devasta angústia? Um nó na garganta. Pontadas na costela. Suor frio. Fazer meu corpo ferver enquanto minha pele ainda está fria. Nada consegue me preencher. Quatro paredes. Luzes. Um sorriso. Vai ficar tudo bem. Mentiras. Me sinto melhor. Gosto de acreditar nas mentiras, acreditar que tudo vai melhorar, acreditar que um dia isso vai acabar. Acreditar que não vou acabar comigo mesma. Escuridão. Calafrios. Coisas que vou deixando para trás. Pessoas que me deixaram para trás. Tudo ficará bem, um dia você vai acordar e perceber que isso é apenas um pesadelo, o vazio, a escuridão, o frio, os desmaios e o medo. Tudo um dia vai acabar, vai acabar da mesma forma que começou. Minha mente é um grande vazio.
Certa vez vieram me contar de um Homem que gostava de contar poesias, fazia versos, rimas, contava histórias e textos motivacionais.
E este havia desencarnado com uma idade pouco incomum.
Meu mestre de Filosofia sempre me dissera, "viemos ao mundo, pra dizer uma palavra evolutiva, e partir."
Então entendi de fato não há idade cedo pra se despedir.
Basta apenas que digamos a nossa palavra.
Namastê!
Um único pedido.
Se Deus mandasse você hoje,
lhe fazer um único pedido.
O quê você lhe pediria ?
.
Eu pediria pra ele, Senhor
daí -me a mente de Cristo.
Porque com ela, eu tenho certeza,
que a minha vida nunca
mais seria a mesma.
"Cada coração é um universo".
Pode ser restrito, pode ser um percurso infinito, a vida é imensa, intensa, magnânima e perplexa, do poema intrinsico, sublime, uma canção cheia de emoção, um lindo verso, é verdade que há uma envergadura de pedregulhos, soa ansiedade, expectativa, ruído, barulho, mesmo assim, um livro contundente, nossa vida, do coração profundo e imerso, a mente, frenética presente, medo, preocupação, como elaborar o percurso, curto, não, pode ser reverso, cada coração é um universo".
Deus abençoe a todos
10/07/2022 ... 20:24hs
Macarani-Bahia-Brasil.
Rei: Giovane Silva Santos.
Poesia de um estudante analfabeto
O sonho, povo, Brasil.
Mãe, pai, afeto.
Justiça.
Um lar, a paz, um teto.
Jornada.
Começo da saga.
A terra, cheios de donos chamados ganância.
Começa o rock, o reg, a dança.
Quieta, que isso, lambança.
A chave, motivo de opressão.
Acusação.
Massacre, crueldade.
Violento mundo.
Atrevido imundo.
Mente, prisão.
Misericórdia ignorada.
Piedade.
Compaixão.
Toma lá da cá.
Pagamento obrigatório.
Temporário, transitório.
Não, não.
O perverso.
Do amor inverso.
Desfere agressão.
Um labirinto cheio de confusão.
Jajá, literatura dos doutores.
Aqui, um encontro de rimas então.
Analfabeto.
Sem teto.
Mas a alma com salvação.
Giovane Silva Santos
Eu vou te contar outro segredo eu me entrego por inteira , tenho uma capacidade fatal de te fazer o homem mais feliz como vc nunca foi antes . Meu nome e felicidade raio de sorriso vulcão de prazer vou te ensinar o caminho do Paraíso. Meu love lindo
Finjo tanto ser forte, que me chamam de má, egoista. Eu acabo gostando, porque no fundo é a melhor maneira de esconder minhas fraquezas.
Há, se eles soubessem que tenho um coração; E nele só existem sonhos, imperfeições e tentativas de escondê-las, mesmo que o custo seja tão alto como ser vista como “sem coração”. Sem falar na cabeça, que contém altas doses de pensamentos autodestrutivos.
Há, se eles soubessem que eu tenho um coração…
Têm horas que palavras vira um vestir um cheiro. Um abraço um desejo. Só depende ao modo como as lemos.
Em 30/04/2004, escrevi esta cronica, sobre um menino baiano que completava 90 aninhos,
e que agora está compondo e tocando sua música para o Amigão,
deixando uma lacuna que jamais poderá ser preenchida...
Bom passeio menino baiano, nós que aqui ficamos, jamais te esqueceremos...
Fica esta homenagem para o querido e já saudoso menino baiano DORIVAL CAYMMI,
que tantas alegrias e felicidade nos deu...
Nunca é demais homenagear Caymmi, então aproveito para republicar o texto de 30/04/2014...
SAUDADE DE UM MENINO BAIANO
Marcial Salaverry
Existe na Bahia, um menino que ainda vai dar o que falar... Tenho certeza de que ainda será conhecido, pois tem um certo talento musical digno de nota. Podem acreditar no que estou falando. Esse garoto não se cansa das coisas da Bahia, ele adora passear em Maracangalha, e de vez em quando pega um ita no norte, e vem ver as coisas do sul. Também acha que é doce morrer no mar, ou então numa lagoa escura, arrodeada de areia branca. Ele se chama Dorival Caymmi. Guardem esse nome, pois ainda será conhecido...
Esse menino na flor de seus 90 aninhos, sempre impressionou por sua alegria de viver, por sua maneira de encarar as vicissitudes da vida. Sempre passou incólume por situações políticas, por ditaduras, e também por certos conterrâneos. Ele simplesmente é uma lição de vida. Nunca se ouviu histórias que pudessem lançar quaisquer duvidas, por menores que fossem sobre sua vida. Simplesmente é um personagem da vida brasileira que pode servir de exemplo para qualquer pessoa que queira levar uma existência digna, calma, sem maiores sobressaltos.
Claro que seu início foi difícil. Até formar seu nome, teve que mostrar seu talento. Há que se notar que na época, sem os recursos da mídia de hoje, os artistas tinham que vencer por seu talento, ainda mais em se considerando os preconceitos que existiam contra os artistas de modo geral, sempre encarados como marginais, como pessoas que deveriam viver à margem da Sociedade, apenas servindo como entretenimento. Não podiam se misturar “com a gente de bem...” Felizmente esse pensamento mudou, e foram nomes como Dorival Caymmi, Ary Barroso, e tantos outros artistas de escol os responsáveis por essa salutar mudança.
Então, esse jovem baiano chega a essa idade, fazendo com que todos sintam um certo orgulho de sabe-lo brasileiro, e um brasileiro amado em todo o mundo. Creio não existir nenhum cantinho deste nosso planeta onde não se saiba quem é Dorival Caymmi, e que não saiba cantarolar uma de suas músicas. Sou testemunha disso, pois escutei no interior do Congo, um garotinho assobiando Maracangalha, sabendo tratar-se de uma musica brasileira, e quando perguntei onde a tinha escutado, trouxe-me uma fita cassete de Dorival Caymmi... Não preciso dizer que quase caí de costas, ao ver que até lá, naquele canto perdido do mundo, nosso menino baiano já era conhecido...
Parabenizo Nana e Dori pelo pai que tem. E chega a ser emocionante o carinho com que eles se referem ao menino Dorival.
Dorival Caymmi... Espero estar novamente falando sobre você daqui a 10 anos, comemorando seu centenário, pois será sinal de que nós dois continuamos vivos e em atividade, e vou adorar falar mais um pouco sobre você, que sempre foi um de meus ídolos maiores.
Vamos juntar-nos num demorado aplauso, que é a melhor maneira para se saudar esta figura ímpar da arte brasileira. E vamos todos ter UM LINDO DIA, porque desta vez, a jangada ainda não voltou só... O garoto continua no leme...
30/04/2004
O Amigão está precisando de gente de talento lá em cima, e resolveu não permitir que o menino baiano pudesse chegar ao centenário... Em todo caso, espero poder fazer minha parte, e possa comemorar o centenário de nascimento deste genial menino baiano, e que estou fazendo agora, 30/04/2014...
Descanse em paz, querido menino, e do céu, continue nos encantando com sua arte, que jamais será esquecida por quem souber viver com amor no coração...
Marcial Salaverry - 20/02/2022 - De Santos para o menino baiano...
ME SINTO UM ET
Me sinto um ET...
Ao ver humanos examinando e julgando o caminho do seu semelhante e esquecendo de direcionar os seus próprios passos.
Me sinto um ET...
Toda vez que observo assuntos profundos, serem submergidos por rasos.
Me sinto um ET...
Quando não intendo o porque muitas vezes os valores matérias se põe a frente da essência.
Me sinto um ET...
Ao notar grandes atenções sendo dadas para pequenas besteiras.
Me sinto um ET...
Em saber que enquanto muitos de nossos irmãos ao redor do mundo estão passando fome, outros se banqueteiam e se engasgam no próprio egoísmo.
Me sinto um ET...
Comtemplando as estrelas e refletindo sobre a possibilidade de um dia estar brilhando junto a elas.
Me sinto um ET...
Em saber que ainda existe racismo. Como se a cor da pele, ou etnia influenciasse no amor que Deus tem para todos nós.
Me sinto um ET...
Quando vejo uma mentira contada mais de mil vezes se tornando verdade, por conta de uma cegueira coletiva.
Me sinto um ET
Ao reparar que alguns confundem bondade com ingenuidade.
Me sinto Um ET
Por gostar e passar muito tempo com a minha própria companhia.
Me sinto um ET...
Por não render em assuntos políticos e futebolísticos.
Me sinto um ET...
Fico caçando e achando desenho nas nuvens.
Me sinto um ET...
Quando embarco em assuntos místicos que não se tem respostas.
Me sinto um ET...
E sei que pra achar um lugar nesse mundo eu preciso antes me encontrar.
E quem sabe depois disso eu não acabe encontrando mais Ets por aqui
Obrigado por ler!
Atenciosamente seu ET: Diego Sukuri
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
