Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
O saber é um poder; a vida é um mistério, aprenda a viver... Veja em cada coisa oque há de mais belo.
Vigília
Estou há horas nisso
Sempre a mudar de lado,
De manhã tenho compromisso
Chego outra vez atrasado.
O tempo passa a correr
E eu só penso no avolecer.
Amanhã não aguento
O estado sonolento
Ao escrever isso distraí-me
E dei por mim,
A noite já tinha chegado ao fim.
Todos os dias é sempre a mesma cerimónia...
E se desaparecesses, insónia?
52. A vida é um fluxo de vias, com vários destinos. Estamos sempre dobrando as esquinas, cuidado. Há algumas vias em que temos que passar escolhendo apenas um único acesso. Faça uma boa escolha, o seu destino te aguarda..."
Reflexões Chá da Vida.
Amada do modo como amava, ela nunca foi. Acho que nasceu abençoada essa moça, há coração demais nela, não caberia tudo isso em um só...
Há 3 tipos de corrupção: a institucional, a cultural e a moral. Contra duas há solução, mas no caso da moral não. Porque vem de berço... e tentar converter um mau caráter em homem de bem é impossível !
RENASCIMENTO
Há, independente da nossa idade, o momento em que surgem os primeiros e sérios questionamentos sobre a vida, sobre a família e sobre Deus, quando nos perguntamos as razões de estarmos aqui, se estamos sendo importantes para a sociedade, se alguém se beneficiou com alguma das nossas ações, se pelo menos uma vez ajudamos alguém desinteressadamente e nos sentimos gratos por isto, se já aprendemos o verdadeiro sentido da palavra compartilhar. Se todas as respostas forem negativas, então precisamos RENASCER urgentemente.
Há quem confunda confundir com confusão.
Existe uma sutil diferença entre frequentar, participar e comungar ideias.
A maioria das pessoas frequenta um clube ou uma academia de ginástica pelo equipamento que ele possui e que lhe permite praticar uma atividade e não porque comunga das ideias ou ideais dos muitos frequentadores. Algumas academias vem tentando isso com pouco sucesso.
Clubes de servir e associações como o Rotary, Lions, sindicatos, associações de comerciantes, de advogados e de outra profissão, têm como escopo juntar pessoas que comungam das mesmas ideias e ideais com a finalidade de proporcionar bem-estar a muitos pelo trabalho organizado de todos, sob a liderança de alguns.
Não espero com essas palavras, que não são definições, esgotar o assunto e sim observar quão pequeno é o resultado quando as pessoas confundem a finalidade de cada coisa e principalmente quando essa confusão é gerenciada por pessoas que visam subverter a ordem nas prioridades, com a finalidade de obter vantagens para si e para uma pequena parcela dos participantes, voluntários ou não, esses muitas vezes obrigados por convenções com as quais não concorda e não foram chamados para participar da sua constituição.
Não vou entrar em detalhes, esse é um assunto onde cada um sabe como e por que é obrigado a participar de grupos com os quais não tem nenhuma sintonia, sendo muita vezes confundido com a escória que se apodera dessas associações transformando-as em quintal vizinho da própria casa.
Há mais vida lá fora...
E um dia, descobrimos
que estamos complicando tudo
a troco de nada
e deixamos de viver
momentos especiais
que são oferecidos a cada instante,
dando-nos a oportunidade de rever
conceitos, imposições e descobrir,
nossa verdadeira identidade.
Há uma captação rara de luz
onde tomamos consciência
de que há mais vida, lá fora.
by/erotildes vittoria
Fim...
Há tantas corridas mundo afora
e quando paramos para saber mais
sobre essa vontade desenfreada de ir sempre,
acabamos por descobrir
que corremos todos,
no sentido de alongar a vida
porque é a estação chamada fim,
a parada mais temida.
by/erotildes vittoria
"As pessoas são como as Rosas":
Compreendo que há rosas
de vários formatos e tonalidades
e, nem por isso,
umas são menos belas
que outras..
Cika Parolin
Os seres humanos vive de suas crendices,que de suas crendices ha vesse fé salvaria seus rebanhos de sonhos e da pura realidade que expira sem pudor e sem piedade.
Há um momento tão nosso
Que o melhor apetite que temos
É a fome que nós sentimos.
--------✿•*•*✿ -----
Coração...
Junto meus pedaços
Pôr caminhos desconhecidos
Me subtrai por muito
Ha...
E nesse mundo afora
Em feridas e pedaços
Me arremendo dia a dia...
Cerqueira C. F
Apesar da minha insignificância, sabe por que você precisa de mim?
Porque você há muito está doente.
E eu?
Bem, e eu, mesmo distante, resolvi cuidar de você.
Isso não tem nada a ver com você, tem a ver com minha forma de ajudar as pessoas.
Enquanto eu respirar, conte com meu amor fraterno.
