Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.
Há quem vista os títulos como se fossem troféus, sem compreender que não lhes foram dados para se servirem, mas para servirem os outros. Confundem o cargo com uma coroa, quando, na verdade, é apenas uma ferramenta, um meio para fazer o bem. O brilho que procuram não vem das insígnias que ostentam, mas do impacto das suas ações. Só que, por vezes, é mais fácil esconder-se atrás de um título do que fazer com que ele valha algo de verdade.
São pobres de espírito porque não percebem que o valor de estar num lugar importante está no que se faz com ele, não no que ele aparenta ser. E mais pobres ainda são os que os validam nessa ilusão, desejando ocupar os mesmos espaços pela mesma razão – não para servir, mas para alimentar o ego. É um ciclo que não traz mudança, que embrutece em vez de polir.
No fundo, a grandeza não se mede pelas insígnias que carregamos, mas pela simplicidade e verdade com que desempenhamos cada função. O verdadeiro poder está na capacidade de servir sem esperar nada em troca, de fazer brilhar o que é essencial, e não o que reluz por fora. Quando se entende isso, descobre-se que o único caminho que nos engrandece é o da entrega, sem precisar de reconhecimento ou de adornos.
Não é um problema quando ainda não há nenhum. Se existe uma solução, então não é um problema, pois a solução já existe. E se não há solução, também não é um problema, porque não há o que ser feito.
Diga-me com sinceridade,
- o que há entre vocês?
Sincero digo:
- Não te preocupes. Apenas existe, tudo que não existe entre nós.
Aproveitar o dia, para mim, é perceber que já faço parte de tudo o que existe. Não há necessidade de correr atrás do extraordinário quando o simples respirar já contém todo o milagre.
Sinto que viver o instante me revela que nada realmente falta. Tudo o que procuro já está presente, como o sol, que não precisa ser visto para existir — basta estar, tal como eu, que encontro luz ao olhar para dentro.
Não faz sentido inquietar-me com o amanhã, que sempre chega ao seu próprio ritmo. O que tenho agora é este momento, um fragmento de infinito que o tempo não consegue roubar.
Ao caminhar, percebo que não sou eu quem molda o caminho, mas o caminho que me molda. A pressa de chegar perde o sentido quando entendo que o próprio andar já carrega o destino.
Sonhar é algo que me move, mas viver — viver de verdade — é mais profundo. Os sonhos que me ancoram no presente são os que realmente transformam. A realidade, muitas vezes maior do que imagino, surpreende com maravilhas que nenhum desejo consegue prever.
Talvez o que me falte, no fundo, seja apenas a coragem de ser. O resto? É confiar que o universo sabe o que faz.
De nada adianta a beleza exterior se não há beleza na alma; a primeira você pode até manipular, mas a segunda determina quem você verdadeiramente é. 22/10/2024
Não há pior degradação do que viver pelo hábito de viver, pelo vício de viver, pelo desespero de viver.
Não há lágrima que resista à alvorada,
O Sol vem leve, dissolvendo a madrugada.
Na luz dourada, o pranto se desfaz,
E a esperança desperta, serena e sagaz.
Cada raio aquece o que o escuro ocultou,
E na alma cansada, uma flor desabrochou.
Pois todo choro é nuvem que o tempo leva,
E o Sol sempre volta, iluminando.
SimoneCruvinel
O que há no abstrato? Tanta coisa, imagino.
Recorrer ao que não se pode ver, ou olhar atento ao que se vê e não entende e buscar. Buscar sempre.
Existe sentido em tudo. Dê sentido ao que enxerga.
O fim da vida
e não há, depois da morte,
mais nada.
Eis o que torna esta vida
sagrada
ela é tudo e o resto, nada.
"Faço aniversário todos os dias; não há necessidade de uma data específica para celebrar mais um ano de vida."
Enquanto estamos presos a pessoas que não nos sustentam, sentimentalmente, há pessoas que nos enxergam como pessoas incríveis. Talvez essa pessoa esteja ao seu lado,mas você não percebe e perde seu tempo com alguém que não te merece. Você vale muito,Se valorize!!
Não há educação eficiente quando o foco é a aferição de resultados, pois o aprender não é um processo padronizado para ser aferido de forma padrão.
Tempo ao Tempo.
Palavras.
Há palavras não ditas que ficam retidas na garganta...mas escapam pelos olhos.
.
Não há necessidade, mas para fins didáticos, numa escala comparativa, se a média de desempenho da maioria das pessoas é 10, tenho confiança de manter-me acima, porque não faço menos que isto, e para ter tudo o que mereço, eu sou, e Ele É.
Cachimbo da paz
Diante da brutalidade
não há mãos seguras
nem cachimbo da paz
o carrasco sorri
― sorry
executa, plácido,
sem qualquer cólera
e o que se fez
não se desfez
depois foge,
faz ligações
tranquilamente
dorme!
aos sons de pingos de chuva, trovões
e clarões de raios, vejo que não há solitude,
há momentos íntimos de reflexão para cada um..
a vida é uma dádiva, assim como nos seres humanos,
feitos de carne e osso, mas com realidades diferentes..,
há quem se ache melhor que os outros,
e também há os humildes que são melhor que todos,
mas jamais irão admitir.
o nascer do sol já não é tão mais limpo,
e o por do sol e bem difícil de se ver,
não se sabe se a poluição é no ar, ou em nós mesmos.
vivemos em um tempo, em que o ser humano é o animal mais feroz,
em um tempo onde o leão deixou de ser o rei da floresta, e diz a lenda, que a floresta é liderada pelo desmatamento.., um tempo, em que a civilização urbana, não se importa com o verde da terra, e sim com o "qual é o efeito da selfie de hoje?"
há quem acredite em apocalipse, e também há quem não acredite..,
pense, que não irá haver um dia de apocalipse, mais irá haver um dia que nossa ignorância irá nos matar,
quem não nos garante que a civilização passada não morreu pela ignorância deles também?,
são teorias, e teorias..
mais aí, eu queria mesmo era me mandar..
bom, até mais.
