Nao Gosto do que Vejo
Uma igreja que não tem zelo pela Sã Doutrina, já se desviou do Evangelho faz tempo.
(1° Tm 6.3-5; 2° Tm 4.1-4; Tt 2.1)
Pecadores não precisam de palestrantes motivacionais ou coachs, mas de pregadores ministrando as verdades do Evangelho do Reino de Deus. Só herdará a vida eterna pecadores que se arrependeram dos seus pecados, não motivados por uma palestra antropocêntrica.
O diabo não é o pai do rock! O diabo é o pai da mentira!
Você conhece a diaconisa Rosetta Tharpe da Igreja Pentecostal de Deus em Cristo? Você sabia que ela foi precursora do Rock? Que ela influenciou ícones do Rock, como Elvis Presley, Chuck Berry e Bob Dylan?
Pois é irmãozinho/a, o rock nasceu em um ambiente pentecostal!
Rosetta Tharpe nasceu em 1915 e faleceu em 1973, ela é amplamente reconhecida como uma das pioneiras do Rock. Além de sua impressionante carreira musical, Tharpe também desempenhou um papel significativo em sua comunidade evangélica como diaconisa da Igreja de Deus em Cristo (COGIC), uma proeminente denominação pentecostal.
A influência desta fé é evidente em suas performances poderosas e carregadas de unção, que combinavam o fervor do gospel com a energia e o ritmo pulsante do que viria a ser conhecido como Rock 'n' Roll.
Ao longo de sua carreira, Tharpe continuou a expressar sua fé através da música, fundindo os ritmos do blues, jazz e do rock com as profundas tradições do evangelho pentecostal e da música negra norte-americana. Sua expressão única desta fé fez dela uma das mais influentes figuras da música popular dos EUA.
A influência de Tharpe continuou se propagando mesmo depois de sua morte, consolidando seu lugar como uma das pioneiras do Rock 'n' Roll.
Pois é... O Rock 'n' Roll é pentecostal!
Você sabia disso?
Ótimo fim de semana!
Marcelo Rissma.
A primeira vez que se fala em adoração na Bíblia (Gênesis 22.1-5), fala de obediência, não de música.
Eva achou a serpente mais confiável que Deus, não por suas credenciais, mas porque a serpente falou o que Eva queria ouvir.
Há, pois, demônios cuja atividade não é espalhar violência e outros males ostensivos, mas ocupar-se com o ensino maléfico, falso, errôneo, enganoso.
Quanto ao Teísmo Aberto:
O teísmo aberto é uma doutrina pela qual Deus não controla meticulosamente o universo e não conhece todas as coisas efetivamente, absolutamente e exaustivamente!
Tampouco Sua presciência seria absoluta, infalível ou inevitável. Ou seja, o futuro realmente está aberto, pois ele ainda não ocorreu, e por não ocorrer da perspectiva humana ele está aberto.
Segundo os teístas abertos, o futuro não está disponível a exaustiva presciência de Deus. Trocando em miúdos, o que eles estão afirmando é que até Deus pode ser surpreendido pelo futuro. Partindo desse pressuposto, quando ocorreu a queda, Deus levou um susto, foi pego de surpresa pelos atos de Adão. Fica claro que esse ensino é antibíblico e heterodoxo!
Os criadores dessa heterodoxia foram os teólogos pós-evangelicais americanos da década de 90, Gregory Boyd, John Sanders e Clark Pinnock.
Quais os problemas do teísmo aberto?
1° ele prejudica nossa confiança na crença da Bíblia.
Como entenderemos o Salmo 139? E todas as passagens que afirmam o conhecimento e a presciência de Deus (Jó 24:23; Sl 33:13-15; 139:13-16; Pv 15:3; Jr 16:17)?
Deus não conhece somente o passado, o presente e o futuro, mas também os contrafactuais (contingências), o reino das hipóteses; como se tivesse acontecido X teria ocorrido Y; se tivesse ocorrido Y teria acontecido Z. Portanto, Deus não conhece somente o passado, presente e futuro de modo exaustivo e pleno, mas também todas as milhares de combinações hipotéticas que poderiam ter ocorrido, mas que por N razões não ocorreram (1° Sm 23:9-13; 2° Rs 13:19; Sl 81:14-15; Is 48:18; Mc 11:21). Portanto, Deus sabe de tudo.
2. O teísmo aberto prejudica a reputação de Deus como governante supremo do universo!
Um dos pré-requisitos óbvios é necessários para que um ser governe absolutamente todo universo, no caso Deus, é que Ele conheça absolutamente todas as coisas, porque senão, Ele corre o sério risco de ser surpreendido por um evento qualquer a todo momento ou instante. Portanto, o Deus da Bíblia não é pego de surpresa por nada! Deus conhece exaustivamente e absolutamente todas as coisas, e até as contrafactuais.
Deus sabia que Adão cairia? Lógico que sim! Sabendo dessa queda Deus provisionou desde (ou Antes) a fundação do mundo (1° Pd 1.18-21; Ap 13.8) o remédio para o pecado! A criação já nasce no ambiente da redenção, com graça para todos! Deus não é pego de surpresa!
3. O teísmo aberto prejudica a nossa confiança em Deus.
Como podemos confiar em um Deus que não conhece todas as coisas? Como confiaremos em Deus limitado? Um Deus onde o futuro o surpreende? Como podemos confiar em um Deus que não sabe o que vai ocorrer no futuro ou com nossas vidas? Como podemos confiar nossas vidas a esse Deus? Pois ele pode ser pego de surpresa com algum evento?
Dito isto, o deus do teísmo aberto não é o Deus bíblico e ortodoxo!
Pense nisso e cuidado com as heresias!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Deus não fala como homem, mas como Deus. Seus pensamentos são muito profundos, e daí o serem suas palavras de inexaurível virtude.
Na qualidade de cristãos, somos privilegiados por receber agora de Deus o que não é senão uma prova antecipada de uma manifestação plena do Reino de Deus que está por vir (Hb 2.4). Esse desdobramento da escatologia bíblica - o aspecto "já e ainda não" do nosso estado atual - é um lugar de tensão santa no qual todos os cristãos deveriam desejar permanecer.
Não são os aplausos que recebemos dos homens, mas as vidas que são tocadas pelo nosso testemunho de Jesus que revelarão quem somos de verdade no Reino de Deus.
Deus é imutável em Seu Amor. Ele te ama. Ele tem um propósito para sua vida. Não deixe que as manchetes de jornais o assustem. Deus ainda é Soberano, Ele ainda está no trono.
Se você quiser seguir a Cristo, não se contente com o cristianismo do mundo! Tema, trema e se arrependa.
A religião do ateu com um vazio em forma de Deus em seu coração e a persuasão do teólogo não convertido são ambas como lâmpadas apagadas.
A soberania de Deus não é apenas uma manifestação da Sua vontade. Alguns, infelizmente, assim a têm interpretado e, devido a essa errônea interpretação, resvalaram noutro erro, o de supor que Deus pode predestinar um para a salvação e outro para a condenação. Se a soberania de Deus se firmasse somente na Sua vontade, talvez assim pudesse ser, mas a soberania de Deus ou a Sua iniciativa na salvação do homem é uma manifestação de todo o Seu ser, e não apenas da sua vontade.
Judas andou com a porta, mas não entrou nela. Conheceu o caminho, mas andou por um atalho. Conviveu com o pastor, mas não quis ser sua ovelha. Viu a luz e viveu em trevas. Seguia a verdade vivendo uma mentira. Andou com a vida, mas escolheu a morte. Conheceu o dono do céu, mas decidiu ir para o inferno. Judas conviveu, mas não converteu.
