Nao Gosto do que Vejo
Alguns líderes da reforma protestante cometeram uma grande falha quando não retornaram até ao Cristianismo dos pais da igreja (Ortodoxia) até o 3º Século. Infelizmente eles só retornaram até ao Cristianismo de Agostinho, que nesse período já era heterodoxo, pois estava fermentado por variadas superstições e cheio de brigas politicas pelo poder. Isso gerou um grande prejuízo para as próximas gerações, que ficaram sem conhecer a fé genuína dos primeiros irmãos e irmãs.
A porta que Jesus falou que leva ao céu não passou por reformas, ela continua estreita e precisando de esforço e zelo
(αγωνιζομαι agonizomai) para passar por ela.
Lucas 13.24
Fala-se muito dos falsos pastores, mas também não podemos nos esquecer das falsas ovelhas (Mt 25.32-33), que causam grandes danos no ministério de muitos pastores na obra de Deus.
Líderes egocêntricos farão de tudo para se perpetuarem na liderança e não passarem o cajado para as novas gerações.
A Blasfêmia da Doutrina Calvinista
Tente não se indignar:
“Até mesmo as obras de satanás são controladas e preordenadas por Deus para sua glória”.
“Deus tem um propósito definido na permissão de todo pecado individual, tendo o ordenado para sua glória”.
Loraine Boettner - Teólogo Calvinista
The Reformed Doutrine of Predestination, 243 e 251.
Pergunto: Como alguém pode chamar uma desgraça semelhante a essa de cristianismo? Como podemos aceitar essa diabice em seminários cristãos? Como ainda alguns líderes cristãos abraçam essa doutrina do inferno e a ensinam em muitas igrejas?
Como disse John Wesley acerca da doutrina calvinista: “O pensar em tal blasfêmia faz tinir os ouvidos de um cristão”! Sermão Graça Livre.
Pense nisso e tente ter uma boa semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Fala-se muito dos falsos profetas
(Mt 7.15-20; Mt 24.11-24; 2º Pd 2.1-3), mas também não podemos nós esquecer dos falsos irmãos/irmãs
(Rm 16.17-18; 2º Co 11.26; Gl 2.4-5), que tem causado sérios danos ao Reino de Deus e ao ministério de muitos pastores.
O que muitos calvinistas ainda não entenderam é que um presente pode ser infalível por parte do doador (Deus) e mesmo assim rejeitado e/ou negligenciado pelo receptor (homem caído).
Quanto ao diabo a Bíblia diz: Resista!
Quanto à imoralidade a Bíblia diz: Fuja!
Não inverta as ordens!
Lázaro era amigo de Jesus, mas não foi escolhido para apóstolo. Aprenda, intimidade é tão importante como a vocação.
A amizade entre um pastor e uma ovelha não deve ser o único critério para escolha de um cargo. Sabemos pela Bíblia que, Lázaro tinha uma forte amizade com Jesus, mas nem por isso ele foi separado para ser apóstolo.
Antes do pecado, satanás nos garante que não haverá consequências, depois do pecado, ele nos persuade de que é imperdoável.
Jesus foi adorado por João Batista no ventre de Isabel. Não tem como ser Cristão e ser a favor do aborto.
