Nao Gosto do que Vejo
Vejo Deus nas belezas do mundo;
Ouço Deus nas cachoeiras,mares e rios;
Sinto Deus na chuva e no sol;
Recebo Deus dentro do meu coração.
Na calçada, sentado, admiro a lua, mais quando a vejo logo me vem aquele desejo. Na minha cabeça passa várias lembranças tua. Acho que na verdade as noites existem para que nossos pensamentos possam viajar. Quando a noite chega, abraço a madrugada e brinco com os sonhos. Pergunto à lua o que é ser poeta, ela que por tantas noites se esconde hoje em silêncio me responde. Que é ter a vida incompleta. Tudo o que se faz durante o dia define o futuro, mas o que faz durante a noite, define a ti. Boa noite.
Todos os dias, eu vejo, uma construção, com, um moinho, bém grande, mas, se um pilar cair, vai demorar muito para o pilar, se reconstruir, pois com grande esforço, o pilar chegou até ali, então vai demorar muito para, um pilar se reconstruir
pela janela do meu quarto eu olho todos os dias um pinheiro e vejo seus lindas folhas mas se algum dia esse pinheiro cair numca mais vai existir pois um mesmo pinheiro de sempre numca mais vai se reconstruir pois sua estrutura acabou de cair
Hoje vejo muitas pessoas pelas costas, pois na caminhada da vida, estão muito a minha frente. Quando eu estiver lá, vou olhar para trás e dizer: “ Vem que você consegue! ”
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-04
Da semente eu vejo a vida nascer
Jardim de Deus tanta rosas belas,
De varias cores e tantos encantos
E em cada rosa os perfumes delas,
De várias flores são mais queridas
E as formosuras espalhadas nelas.
Como vejo o Brasil atual. O presidente é dono de um circo, os ministros gerentes, a grande elite fica na plateia, nós somos os animais e a classe média, são os palhaços.
me vejo
me toco
me escuto
observo mulher forte
toco pele, ora sulcada pelas tempestades impetuosas,
ora de seda
ouço o riso e a dor
que incendeiam o depósito andarilho
de mente balburdiante,
lábios oclusos
e pés fincos ao chão.
Coração vagabundo
Quando vejo seu olhar
o meu coração dispara
minha alma fica perdida
Perco o rumo e a fala
coração diz que te quer
a cabeça diz que não
como posso controlar
esse louco coração
que insiste em amar
o que jamais ele vai ter
por isso vive na sofrência
Por pensar só em você
coração que vive amando
os prazeres desse mundo
meu coração não tem juízo
meu coração é vagabundo
INTROSPECÇÃO
(Meu mundo por fora e por dentro)
Márcio Souza. 29.05.18
Vejo os pingos da chuva lá fora,
Sinto a brisa suave do vento,
Formando imagens em minha memória,
Num crítico olhar difuso e pra dentro.
É uma bela e perfeita comunhão,
Entre o céu , a vida e a natureza,
Do amor de Deus e a sua criação,
De um mundo perfeito de amor e belezas.
Vejo a verde relva no chão a crescer,
A me envolver o gostoso aroma da terra,
Sinto o sorriso a vida alegre florescer,
Como se fosse um mundo de paz e sem guerra.
Volto o olhar crítico para dentro de mim,
E percebo todo esse meu ledo engano,
Pois a maioria das coisas, às vezes ruins,
É produto do próprio egoísmo humano.
O que me anima e ainda consola,
Trago no âmago do peito o meu sentimento,
Quero sentir e viver todo esse mundo lá fora,
Sem ter que voltar só meu olhar para dentro.
Volto o olhar crítico para dentro de mim,
Ainda vejo sombras dos tempos de outrora,
Mas o velho tempo me ensinou e aprendi,
A enxergar as belezas do mundo aqui fora.
Apesar dos pesares e dessa introspecção,
Eu deixo de lado todos pessimismos meus,
Pois entre o meu ponto de vida e a própria razão,
Esse Mundo é um presente, é uma dádiva de Deus.
( Direitos autorais reservados pelo autor )
Darwin estava certo sobre a teoria da seleção natural e isso se aplica todo dia em todo lugar , vejo as mulheres quando escolhem seu parceiros , elas os selecionam e escolhem o mais forte , o mais saudável , o protetor , o macho alfa ao seu redor para ser o seu par .
A morte em vida
Vejo ao meu redor
Almas sedentas que vagam em cemitério infértil
Que ninguém rega o terreno endométrio
Gerador de novas vidas, tanto na Terra como no céu
Almas ressequidas pela robusta ignorância
Onde estão em si mortas
Apesar de semivivas
Não conhecem a vida
Apenas sobrevivem
Feliz são as prosopopéicas vidas que as assistem
Felizes aqueles que são homenageados
Sem a consciência de estarem
Sem o orgulho para seus egos se elevarem
A vida é assim
Dá-se vida aos mortos
E mata os vivos, outrossim
No cemitério da ignorância
Morrem para dar frutos
E dão vidas aos que perderam a consciência de tudo
As vezes quando eu olho pra ela e vejo a mulher que se tornou, o quanto bonita está, confiante em si mesma, o quanto é forte, de como corre atrás dos seus objetivos, de como nunca deixou que ninguém a desanimasse, bem talvez até deixou, mas sempre buscou motivação.
Quando eu olho pra ela e vejo o quanto essa mulher é especial para aqueles que a cercam, o quanto eles estão dispostos a ajuda-la sem receber nada em troca (e nisso eu me incluo). Penso: Será que uma dia ela pesou em estar como está, ver e perceber que só dependia dela para isso acontecer, e que cada queda que ela levou, ela se reerguia cada vez melhor?
Ela é uma mulher incrível e onde ela passa atrai os olhares, não só por sua aparência, mas porque percebem que ela é misteriosa. Bendito seja o homem que um dia consiga desvendá- lá, sortudo será se conseguir manter ela em seus braços, nunca a prenda, pois ela gosta de voar e dependendo, ela volta. E cada retorno seu é uma expectativa, e creia, são muito boas.
Te vejo no ônibus com aquela bolsa vermelha, te vejo na multidão, falando e falando, sempre com um sorriso no rosto, te vejo quando volto da faculdade enquanto espero meu ônibus pra voltar pra casa, te vejo naquele lugar aonde costumávamos nos encontrar você com aquela sua blusa favorita que eu adorava abotoar todos os botões, te vejo no meu quarto com aquele sorriso lindo me esperando pra assistir aquela série que sempre assistíamos juntos, te vejo em todos os lugares, mas aí cai a ficha, de que vc ja se foi já faz um bom tempo..
