Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
PEDAÇO DE PAPEL
Olhei para o pedaço de papel
Sujinho, rasgado, jogado ao léu
Pensei...
Rabisquei...
Juro que tentei
E mais uma vez falhei.
E agora como direi ao “cara” dos meus sonhos
Que ao seu amor me renderei?!
“Um dia eu achei que poderia ter em minhas mãos o teu rosto, ser dono dos teus olhos, da tua boca; mas agora que me afastei atendendo ao seu pedido e mesmo tendo ido com a sua cara, preciso então devolvê-la, e junto devolver os teus olhos que nunca foram meus e a tua boca que nunca beijei porque esta também nunca chegou a ser minha. Não quero levar nada de ninguém que nada entendeu e que em razão disso nada me deu, e que assim sendo nada é meu. Sigo meu caminho com as mãos no bolso, com o coração livre e aberto em busca daquilo que vale a pena ter e dizer que é meu, só meu!”
Paraíso da paz
Homens estão em busca da paz e da leveza que esconde defeitos e que racionalmente não escancara as vontades.
Não é muito fácil descrever paz e leveza. Mesmo assim, vou tentar.
Quando alguém morre, é muito comum dizer que esta pessoa partiu em paz ou encontrou a paz no senhor.
Mesmo estando vivos, muitos passam a vida toda em busca da paz e, por incrível que pareça, há quem encontre a paz do lado de cá, custe o que custar. Pode custar inclusive o direito de viver.
O mundo dos militantes da paz é diferente, a redoma os envolve na paz.
Não é qualquer um que pode entrar no paraíso da paz. Há detectores de problemas e dúvidas. O paraíso da paz não aceita dor.
A vida por lá não costuma ser muito diferente. Só se sai de lá para visitar outros paraísos: paraísos valiosos, verdadeiras ilhas da fantasia.
Para se associar ao paraíso da paz você deverá ser a cara-metade de um dos associados veteranos. Suas características são similares, afinal, todos defendem a leveza e a paz.
Selecionei alguns dos atributos que você deve ter para se tornar um deles:
- no paraíso da paz não pode haver nada que remeta ao peso. Então seja leve;
- caso tenha preocupações, não demonstre;
- não defenda suas verdades, aposte na verdade do associado escolhido;
- sua cara-metade precisa sentir-se admirada, elogie o quanto for possível;
- deixe suas inseguranças do lado de fora, pois elas podem contaminar sua cara-metade;
- evite assuntos tristes, no paraíso da paz ninguém quer sofrer contigo. Isto inclusive pode prolongar ainda mais o tempo de espera;
- amadureça em velocidade recorde, sua cara-metade espera atitudes maduras e leves, não se esqueça;
- prepare-se para a dieta da leveza, sua cara-metade segue dieta personalizada e você inclusive terá novos hábitos alimentares;
- exercite a habilidade de pisar em ovos, requisito fundamental para permanecer no paraíso da paz;
Mas sobretudo reflita se deve mesmo associar-se ao paraíso da paz.
Conheci muitas caras-metades. Tanto conhecimento desperdiçado... Em busca da leveza dispensam a generosidade e inventam um mundo surreal para viverem em paz.
Hoje considero a doação de conhecimento como um dos dons mais nobres da alma.
Quem mora no paraíso da paz, não doa... Doar ameaça a condição de leveza.
Covardes moradores do paraíso da paz. Ditadores da leveza, morreram e permanecem na Terra.
Que a paz do Senhor esteja entre eles. Moribundos, moradores do paraíso da paz na Terra.
Bem-vindo ao paraíso da realidade! Você está vivo!
A única metade da laranja que pode te completar é você mesma, com sua própria maneira de encarar e viver a vida. Fazer dos seus dias mais felizes é uma tarefa sua e, neste caso, o amor é apenas a cereja do bolo. Aliás, uma cereja indispensável.
FALANDO DE AMOR:
Vamos falar de amor, de mão na mão, olho no olho, de beijo, de olhar profundo, vamos calar o mundo com sua evidência de caos, vamos esquecer os maus e enfim falar de mim e de você, que juntos, podemos espalhar amor, que como flor, deixa seu perfume, sua beleza e a certeza de que ninguém caminha sozinho.
Precisamos todos uns dos outros, precisamos ser menos intolerantes, mais amantes, menos críticos, menos cínicos, mais atentos, porque o outro nada mais é do que você mesmo em algum momento do tempo, ele age como um reflexo do que você mostra ou tenta esconder, as vezes daquilo que te faz sofrer. O outro é teu espelho, aquele mesmo outro que você critica ou condena, ele é você ontem ou amanhã, é seu direito ou seu avesso, e não há preço que pague um pouco da sua compreensão. Vamos parar de racionalizar tudo, vamos então sentir e parar de correr tanto, de tanto medo de se expor, vamos calar nossa própria dor e nosso egoísmo cada vez mais forte. Ache seu norte, ame, não importa se você recebe amor de volta ou não, faça sua parte, tenha compaixão e deixe tudo de melhor que você tem transbordar, deixe fluir e fugir do seu peito, porque o desmerecimento do outro só existe na sua imaginação. Compactuar com a injustiça? Não! Apontar para o outro o dedo em riste? Que triste! Destilar ódio? Jamais! Nem adianta dizer que tanto faz, porque aí você se omite e se omitindo de uma ação, compactua com o não.
Ame o estranho, o familiar, o cachorro, o gato, o vizinho, o namorado, o amante, o ficante, o importante é amar.
Ame também o distante, que não está nem aí pra você e assim amando, entregue-se, porque nesse instante com um olhar cheio de calma, você verá que o outro é apenas você mesmo, sua essência, sua cara, sua alma.
Deutsche Welle
"...o Congresso mostrou sua "verdadeira cara" e colocou o "avariado navio Brasil" numa "robusta rota de direita".
(no artigo: "Insurreição dos hipócritas")
É cara, sabe aquela menina que gostava de você e você simplismente humilhou, xingou e chegou até a bater nela? Lembra que ela até saiu da escola?! Pois é, ela cresceu! Você encontrou ela no face e enviou rapidamente uma solicitação pra ela. Você foi olhar as fotos dela e viu que ela já não era mais aquela menina feia e estranha que usava maria chiquinha nos cabelos q que não se preocupava com maquiagem, aliás nem de maquiagem ela precisa mais porque é bonita de qualquer jeito. Ela então aceitou tua solicitação, e você com esperança de ficar com ela foi puxar logo algum assunto. "oi! tudo bem? lembra de mim?" Então calma e fria ela respondeu "oi! tudo sim, lembro claro! como poderia esquecer uma pessoa q tanto me fez sofrer?" Você sem jeito e tentando disfarçar a vergonha fala "Nossa me desculpa por tudo que te fiz passar." Depois disso ela não te respondeu mais, e adivinha o porque?! Ela estava muito ocupada com a viagem que iria fazer em breve com o namorado. Mas agora pense só, você poderia esta no lugar dele, mas simplismente disperdisou a chance que tinha. Então só te digo uma coisa (VALORIZA OQUE VOCÊ TEM ANTES QUE A VIDA LHE ENSINE A VALORIZAR OQUE VOCÊ TINHA).
Eu prefiro cara limpa.
Me mostrou como sou.
Cuido do meu interior.
Espírito saudável.
Corpo saudável.
Não me escondo atrás de maquiagem e etiquetas.
Sou simples...
Gosto de sentir o vento me tocar.
Vejo a riqueza na natureza.
Dinheiro como papel.
Felicidade se resume em vida com Deus e família.
O resto vem naturalmente.
Aquele que reclama do comportamento das pessoas, deveria estampar em um outdoor a sua cara-de-pau em criticar os seus próprios defeitos, quais apenas são vistos nos outros e jamais admitidos em puro egocentrismo de um infeliz e maldito derrotado.
