Não Existe uma Pessoa Certa
Uma coisa é certa, podem existir ex-amigos, ex-namoradas, ex-patrões, mas nunca existirá ex-mãe e ex-pai.
Lembra-se quando disse certa vez que meu amor dava para nós dois e sobrava? Pois é, estou pensando em doar o restante para mais um... Te amo!
Muitas vezes na vida as coisas não são fáceis mas abaixar a cabeça certamente não é a decisão certa! as coisas passam as pessoas mudam o tempo cura então lute, viva, ame, sonhe, afinal a vida é uma só!
Às vezes sinto que não sou eu. De certa forma sou nula quando estou na frente das pessoas. Só consigo ser eu mesma quando estou sozinha, isso é tão ruim! É ruim por que mesmo que eu diga “Pense o que quiser de mim!”, na verdade eu quero dizer: “Espera, não Julga não. Deixa eu te mostrar quem eu sou de verdade!”. Mas parece que tenho algo que me trava, e na verdade não consigo ser o que sou, e sim o que acham que eu devo ser!
O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.
Certa palavra certa
Acerta pra lá da cerca
Que cerca o ser de cá.
Cala a palavra cá e lá
Pra lá vai calar aquilo
Que li quando qui-lo crer
A igreja que se preocupa demais com a estrutura pode carecer do fundamento. Tenho certa preocupação com as megas-igrejas. O meu medo é do crescimento demasiado em números, mas a diminuição do acompanhamento. Da consolidação virtual tomar conta da presencial. Uma mega-igreja que não traz influência sólida para sua comunidade, pode ser apenas mais uma "boate" que incomoda os moradores.
A estrada pode ser longa e a caminhada demorada, mas se você tiver na companhia certa, o tempo não será um problema.
"Não acho ser gay uma coisa certa."
Aí que tá o problema. Eu não tem que achar. Não se trata de uma ideologia pra ter opinião contra ou a favor. É algo natural, que você tem apenas que conviver e respeitar. Isso é tão absurdo quanto dizer: 'não acho ser negro uma coisa certa."
A vida é como um ovo, tem que segurar na proporção certa, se forte demais quebra, se levianamente cai. Se quebrar fica podre.
Entrei certa feita em um estabelecimento e presenciei um fato inusitado para mim. Um casal dono do estabelecimento estava brigando diante de seus clientes e só faltava esmurrar-se um ao outro, uma discussão das bravas mesmo; Só que eles brigavam e se chamavam de AMOR. No teor que eles expressavam a palavra cheia de ódio, rancor e prepotência, a palavra AMOR soava como o pior dos palavrões que um ser humano poderia ouvir. Afinal o que é amor, como provar que amamos alguém? Se você experimentou, se você sabe o que é, e, se você desfruta do verdadeiro amor, ensine e mostre para as pessoas o verdadeiro sentido desta nobre palavra que se chama AMOR!
